quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ascensão espiritual







A grande busca pelo despertar da Divina Consciência, desde os anais da história da humanidade até os dias atuais, tem sido o desejo primordial de todas as pessoas. Afinal, quem nunca desejou ter a plena felicidade e gozar de toda a sabedoria, a qual faz com que nós não caiamos em trevas?

Sejamos sinceros, tanto eu quanto você sempre almejamos isso para as nossas vidas.

Muito se tem falado a respeito. Livros e mais livros com fórmulas milagrosas têm sido publicados e seus autores têm obtido um grande retorno financeiro com o sucesso da comercialização das suas obras.

Mas será que o caminho para a evolução espiritual é algo que está acessível para todas as pessoas?  A resposta para essa pergunta é: Sim!
Por incrível que pareça isso está disponível a qualquer pessoa

Mesmo que muitos líderes religiosos (principalmente os que lucram em cima do seu rico dinheirinho) torçam o nariz e argumentem dizendo que isso é impossível, pode ter certeza que todos os seres tem o direito de serem felizes e serão algum dia, uns mais rápidos e outros nem tão rápidos.

Para iniciarmos a explicação sobre qual é o procedimento para o caminho da felicidade é necessário saber que basta colocarmos em prática os ensinamentos de grandes sábios, em especial Jesus Cristo e Buda, para galgarmos maiores níveis espirituais.

Muitos podem dizer: O que Jesus tem em comum com Buda?

Jesus em seu Evangelho precioso nos ensina que o reino dos céus não vem por aparências externas, pois esse reino de virtudes está dentro de nós.

Em um ensinamento semelhante ao de Jesus, Buda nos ensina que a paz não está nas coisas externas e sim que a paz vem de dentro de nós.

Você pode estar pensando: Ué! Se for só isso, então será fácil para nós atingirmos a excelência da evolução espiritual.  É aí que você se engana!  Claro que isso não quer dizer que seja impossível. Na verdade é um processo trabalhoso e vou te explicar o por quê.



Para entendermos o processo da escada de Jacó, o qual simboliza a evolução de todas as coisas, é necessário compreender as leis naturais que regem tudo que existe.









Essas leis são:

      1)      Lei de Causa e Efeito
2)      Lei de Ação e Reação
3)      Lei do Karma ou lei de compensação
4)      Lei de Atração
5)      Lei de Conexão

Se você reparar, essas leis se resumem em uma só: Colhemos aquilo que plantamos!

É importante saber que somos os construtores do nosso destino.

Somos hoje aquilo que semeamos no passado com as nossas ações. e seremos no futuro aquilo que semearmos TAMBÉM através das nossas ações hoje.

Como colocar essas leis em prática no dia a dia?

Existem quatro aspectos fundamentais que devem ser trabalhados:

1)      Pensamentos
2)      Sentimentos
3)      Atitudes (ações)
4)      Hábitos

Nesses quatro aspectos é que está a chave para a evolução espiritual, ou seja, são eles que devem ser trabalhados para que o nosso padrão vibratório fique 100% positivo.

Ah! Só para deixar mais interessante a nossa conversa, devo dizer que se um desses aspectos não estiver positivo, os outros três também estarão desarmonizados, ou seja, um depende do outro.

Para isso, temos que substituir os nossos hábitos, pois eles influenciam na qualidade dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos e das nossas ações.

Sejam hábitos como assistir programas de TV, ver vídeos (filmes e relacionados), ouvir músicas, ler livros, frequentar ambientes ou manter conversas que estimulem a prática da violência, do alcoolismo, das drogas, da pornografia, do preconceito, do suicídio, da intolerância com o próximo, entre outros males.

É como disse Monteiro Lobato:  "Para as trevas só há um remédio, a luz."

Que Jesus nos ilumine sempre!

Publicado por Leone Biagi Bombonatti em http://conhecespirita.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...