TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cristo Redentor - 80 Anos



Um dos símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil mais conhecidos no mundo inteiro completa hoje 80 anos, abençoando e embelezando a cidade.

Vários eventos estão programados para comemorar a data.

Será feita a Corrida Internacional do Cristo Redentor, uma corrida rústica de nove quilômetros, saindo da Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, até o monumento, no alto do Corcovado. A concentração será às 7h. Logo após, haverá uma Celebração Eucarística no Santuário do Cristo, às 10h, e depois, uma exibição da Esquadrilha da Fumaça.

Veja aqui a programação oficial :

No santuário do Cristo Redentor

08:00 - Benção aos Visitantes
09:30 - Esquadrilha da Fumaça
10:00 - Santa Missa com Dom Orani João Tempesta
11:30 - Angelus Solene
12:00 - Inauguração dos Bustos Dom Sebastião Leme e Heitor Da Silva Costa
12:30 - Banda Marcial Dragões Iguaçuanos
13:00 - Bolo comemorativo de 8 Metros


Show da Paz no Aterro do Flamengo

18h às 22h – Estão confirmadas as presenças de Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes.

A produção pede que o público compareça ao show vestido de branco e leve celulares e isqueiros para serem acendidos durante a celebração. O registro do show será lançado em DVD e CD. No repertório estão as canções Ave-Maria, Jesus Cristo, Samba de Verão, entre outras composições.

Considerado um dos mais belos cartões postais do país, o monumento já foi fotografado dos mais diferentes ângulos, resultando sempre em imagens deslumbrantes, como essas:






Um pouco da história do Cristo Redentor


Gênova, Itália, 12 de outubro de 1931. Na estação radiotelegráfica do iate Electra, o famoso inventor Guglielmo Marconi aciona uma minúscula chave de onda eletromagnética que irá iluminar, no outro lado do Atlântico, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado. São 19 horas e 15 minutos na cidade do Rio de Janeiro.

O povo carioca assiste, emocionado, a inauguração do mais novo marco da cidade, o Cristo de braços abertos, com 30 metros de altura e a 710 metros acima do nível do mar. O projeto - que levou cinco anos para ser executado - foi do arquiteto francês Paul Landowski e a construção ficou a cargo do engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa. Dom Sebastião Leme e o Presidente Getúlio Vargas presidiram a inauguração. [1]

No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 por cento dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1 734 executivos de todos os países da região.[2]

Referências:


[1] - http://www.camarabrasileira.com/
[2] - http://pt.wikipedia.org/






Um vídeo maravilhoso foi produzido em 2010 para o lançamento da Campanha Carinho de Verdade. Vale a pena assistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...