TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mitologia Árabe


A mitologia persa é a reunião de crenças e práticas do povo que habitava o Planalto do Irã e suas imediações, como áreas da Ásia Central do Mar Negro ao Hotan (a moderna Hetian, China) e tinha origens linguísticas e culturais comuns. Sua essência é a da existência de dois princípios básicos em guerra entre si. Suas fontes estão no Zoroastrismo e no Masdeísmo.


Características

A principal coletânea da mitologia persa é o Shahnameh, de Ferdowsi, escrito mil anos atrás. A obra de Ferdowsi tem por base as histórias e personagens do Zoroastrismo e do Masdeísmo, não apenas o Avesta, mas, também, o Bundahishn e o Denkard.

Quanta Luz





Música para Harmonização de Ambiente
Uma prece linda e profunda de Cenyra Pinto


Muita Luz Para Todos!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mitologia Irlandesa

A mitologia da Irlanda pré-cristã não sobreviveu inteiramente à conversão ao cristianismo, mas boa parte dela foi preservada, removido o seu significado religioso, na literatura medieval irlandesa, a qual representa o mais abrangente e o mais bem preservado de todos os ramos da mitologia celta. Embora muitos dos manuscritos não tenham sobrevivido e ainda mais material provavelmente jamais tenha sido registrado pela escrita, há ainda o bastante para possibilitar a identificação de quatro ciclos distintos, embora sobrepostos: o Ciclo Mitológico Irlandês, o Ciclo do Ulster, o Ciclo Feniano e o Ciclo Histórico Irlandês. Há, também, certa quantidade de textos mitológicos sobreviventes que não se encaixam em quaisquer dos ciclos. Em acréscimo, há um grande número de contos de fadas registrados que, embora não sejam estritamente mitológicos, apresentam personagens de um ou mais destes quatro ciclos.

Oração ao Criador


Acomode-se...
Relaxe...
Feche os olhos...
Abra sua mente...
Desapegue-se de toda a preocupação e
de todos os sentimentos que lhe afligem...
Liberte-se dos valores materiais,
concentre-se e predisponha-se a receber de Deus,
de Jesus, nosso Mestre Maior,
e de seus Mensageiros da Boa Vontade
os fluidos benfazejos que proporcionam equilíbrio,
harmonia, refazimento e paz.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mitologia Celta



De modo geral, o termo celta aplica-se aos povos que viveram na Grã-Bretanha e na Europa Ocidental entre 2000 a.C. e 400 d.C. Eram civilizações da Idade do Ferro, habitantes sobretudo de pequenas aldeias lideradas por chefes guerreiros. Os celtas da Europa continental não deixaram registo escrito, mas conhecemos seus deuses através dos conquistadores romanos, que estabeleceram elos entre muitas dessas divindades e seus próprios deuses. Por exemplo, o deus do trovão Taranis era o equivalente do Júpiter romano, e várias outras divindades locais eram equiparadas a Marte, Mercúrio e Apolo. Os povos do País de Gales e da Irlanda também deixaram uma mitologia muito rica e muitas de suas lendas foram escritas durante a Idade Média.

A Mitologia Celta pode ser dividida em três subgrupos principais de crenças relacionadas.

É importante manter em mente que a cultura celta (e suas religiões) não são tão contíguas ou homogêneas quanto foram a cultura romana ou grega por exemplo. Nossos conhecimentos atuais determinam que cada tribo ao longo da vasta área de influência céltica tinha suas próprias divindades. Dos mais de trezentos deuses celtas, poucos efetivamente eram adorados em comum.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Luz: Espírito Vivo II

A LUZ DO SOL

itunes pic

Segundo post em homenagem ao Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, que muito tem auxiliado, com seus ensinamentos, a compreender o grande mistério do homem e do universo.

Chamem pelas legiões de Luz de Miguel!




Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus,
 o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal.




Meus amados, eu jamais os abandono em seus momentos de tribulação. Aprecio quando recorrem ao meu auxílio pois, mesmo já estando ao seu lado, ouví-lo chamar por mim , 
alegra-me e confirma nossa aliança.

domingo, 26 de junho de 2011

Mitologia Egípcia


Os egípcios eram politeístas. Adoravam vários deuses, em cerimônias patrocinadas pelo estado ou pelo povo. Geralmente os deuses possuíam formas de animais (zoomorfismo) ou uma mistura de homem e animal (antropozoomorfismo).

No período Pré-Dinástico, os deuses eram representados por animais da região, como falcões, hipopótamos, crocodilos, leões, chacais e etc. Com a unificação do país, os deuses locais passaram a conviver com novos deuses cultuados em toda a extensão do reino.

O deus mais importante era Rá, considerado como o criador do Universo. Quando a capital do império passou a ser Tebas, Amon, o deus protetor dos tebanos, e Rá passaram a ser um só deus, chamado Amon-Rá. Logo depois vêm os mais populares: Osíris, Ísis, Hórus, Ptah, Hator, Anúbis e Toth.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O rosto de Jesus por uma menina cristal



Divido com vocês este vídeo que mostra a manifestação do Divino através de uma criança cristal.

Esse fato vem sendo comprovado através de informações advindas por intermédio de médiuns responsáveis em várias partes do planeta, além da simples observação do comportamento diferenciado de muitas crianças e jovens na atualidade. Como Kardec escrevera na sua obra A Gênese, a troca de uma geração mais atrasada moralmente por outra mais desenvolvida se daria paulatinamente. 
Verificamos esta ocorrência na atualidade.

Luz: Espírito Vivo I -




LUZ - A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO

itunes pic

Os posts a seguir são uma homenagem ao Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, que muito tem auxiliado, com seus ensinamentos, a compreender o grande mistério do homem e do universo.

Construindo um novo caminho melhor


Experimente... você só tem a ganhar!


Mitologias Greco-Romanas - Parte III

OS DEUS DO OLIMPO - CONTINUAÇÃO

ARES - Na mitologia grega, Ares é filho de Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é, mais exatamente, o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.

Entre os Hellenes sempre houve desconfiança de Ares. "Para mim, você é o mais detestável dos deuses que mantêm o Olimpo," Zeus diz-lhe no Ilíada (5.890); "para sempre a luta é mais querida para você e guerras e matança". Embora também a meia irmã de Ares, Atena, fosse uma deidade da guerra, a posição de Athena era de guerra estratégica, enquanto Ares tendeu a ser a violência imprevisível da guerra. Abutres e cães, que se alimentam do cadáver no campo de batalha, são sagrados para ele.

O seu lugar de nascimento e a casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e Trácios bélicos (Ilíada 13.301; Ovid, Ars Amatoria, II.10;), de onde ele se retirou, depois que o seu caso com Afrodite foi revelado.

Os Romanos identificaram-no como o Marte, o deus romano da guerra e agricultura (que eles tinham herdado dos Etruscos), mas entre eles Marte tinha uma estima mais alta.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mitologias Greco-Romanas - Parte II





OS DEUSES DO OLIMPO

ZEUS (JUPITER) - na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho, filho de Crono e Reia, o mais novo de seus irmãos. Na maioria das tradições ele era casado com Hera - embora, no oráculo de Dodona, sua consorte seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, teve uma filha, Afrodite. É conhecido por suas aventuras eróticas, que resultaram em muitos descendentes, entre deuses e heróis, como Atenas, Apolo e Artêmis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena, Minos e as Musas (com Mnemósine). Com Hera teria tido Ares, Hebe e Hefesto.

Seu equivalente na mitologia romana era Júpiter, e na mitologia etrusca era Tinia. Já se especulou sobre uma possível ligação com Indra, divindade da mitologia hindu que também tem um raio como arma.

Zeus sempre foi considerado um deus do tempo, com raios, trovões, chuvas e tempestades atribuídas a ele. Mais tarde, ele foi associado à justiça e à lei. Havia muitas estátuas erguidas em honra de Zeus, a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mitologias Greco-Romanas - Parte I



AS ORIGENS

CAOS:

Caos (do grego Χάος, transliteração Khaos, gênero neutro/Chaos) é, segundo Hesíodo, a primeira divindade a surgir no universo, portanto a mais velha das deusas [1]. A natureza divina de Caos é de difícil entendimento, devido às mudanças que a ideia de "caos" sofreu com o passar da épocas.

Inicialmente descrita como o ar que preenchia o espaço entre o éter e a Terra, mais tarde passou a ser vista como a mistura primordial dos elementos [2]. Seu nome deriva do verbo grego χαίνω, que significa "separar, ser amplo", significando o espaço vazio primordial.

O poeta romano Ovídio foi o primeiro a atribuir a noção de desordem e confusão à divindade Caos [3]. Todavia, Caos seria, para os gregos, o contrário de Eros. Tanto Caos como Eros são forças geradoras do universo. Caos parece ser uma forma mais primitiva, enquanto Eros uma força mais aprimorada.

Caos significa algo como "corte", "rachadura", "cisão" ou ainda "separação", já Eros é o princípio que produz a vida por meio da união dos elementos (masculino e feminino).

A Aranha



Um homem estava sendo perseguido
por bandidos que queriam matá-lo.
Correndo, entrou por uma trilha pelo meio do mato
e começou a implorar a Deus:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Maior Tesouro




Para o doente, a saúde;
Para o faminto, o alimento;
Para o sedento, a água;
Para o cego, a visão;
Para o mudo, o dom da voz;
Para quem não sabe, poder aprender...

Rubens Saraceni

Lucas, Capítulo 12, Versículo 15: Prestem atenção: Tenham cuidado com todo tipo de avareza, porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

domingo, 19 de junho de 2011

Boa semana para todos!


Desejamos a todos uma semana abençoada, com muita Luz, Amor e Paz!

Começaremos, a partir de amanhã, a publicar artigos sobre Mitologia, desde a Greco-Romana até as lendas da cultura indígena brasileira, encontrando bastante similaridade entre as diversas culturas.

Em seguida, vamos falar das chamadas Terapias Alternativas, suas aplicações, seus resultados.

Eis o nosso programa de estudos até o final deste mês de junho.

Agradecemos a todos!




sábado, 18 de junho de 2011

Astrologia Egípcia




ORIGENS


Os conhecimentos da civilização do Antigo Egito, serviram de base à quase todas as religiões e filosofias existentes na atualidade. A herança deixada pelos egípcios, que se debruçaram sobre quase todas as áreas da ciência e do saber é incalculável, dentre esses legados, está a Astrologia Egípcia, um método de auto-conhecimento baseado na posição dos astros no momento do nosso nascimento.

Os sábios egípcios eram extremamente hábeis para marcar o tempo, ótimos observadores, sabiam tudo sobre o movimento de rotação da Terra, muito antes que os astrônomos europeus explicassem o fenômeno, e o representavam simbolicamente através do casal Nut e Geb.

A maturidade



A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos A+A-. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

As mãos e o pensamento a serviço da Humanidade

OLHE AS SUAS MÃOS


PERCEBA E SINTA A IMPORTÂNCIA SUTIL QUE ELAS TÊM. ELAS NÃO ESTÃO AÍ POR MERO ACASO.  A FINALIDADE DAS MÃOS TRANSCENDE O TRABALHO MATERIAL, O ATO DE SE ALIMENTAR E A ESTÉTICA. A FINALIDADE DAS MÃOS É SERVIR!

A FINALIDADE DAS MÃOS É DAR AMOR!

A FINALIDADE DAS MÃOS É SERVIR DE INSTRUMENTO PARA CURAR A HUMANIDADE!

JAMAIS USE AS MÃOS PARA AGREDIR!

JAMAIS USE AS MÃOS PARA AMALDIÇOAR!

JAMAIS USE AS MÃOS PARA FINS ESPÚRIOS!

SEJA UM CANAL DE AMOR INCONDICIONAL!  IRRADIE, ATRAVÉS DE SUAS MÃOS, A ENERGIA CÓSMICA. IRRADIE, GRACIOSA E INCONDICIONALMENTE, PARA A HUMANIDADE A MAIS PURA ENERGIA QUE PROVÉM DO DIVINO SER. USE, INTELIGENTEMENTE, OS INSTRUMENTOS DESTE CORPO DENSO QUE, TEMPORARIAMENTE, VOCÊ OCUPA, POIS SÃO ESTES INSTRUMENTOS QUE LHE FARÃO ASCENDER. MEDITE, TAMBÉM, SOBRE A FINALIDADE DE CADA MEMBRO DE SEU CORPO E USE-O COM RESPEITO, PARCIMÔNIA, SABEDORIA E ALTRUÍSTA DOAÇÃO EM PROL DA HUMANIDADE.  HUMANIDADE ESTA TÃO CARENTE DO SEU SERVIR E DO SEU AMOR!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tua Gratidão




Há quem traduza a gratidão através do estilo bombástico das palavras, da eloquência dos discursos, dos gestos comovedores que todos tomam conhecimento.

Passam como pessoas reconhecidas, portadoras de méritos e sentimentos comentados. Todavia, tão logo as coisas mudam de rumo e os acontecimentos deixam de atender-lhes aos interesses imediatos, ei-las desiludidas, deprimidas, frustradas.

A vida é um hino de louvor a Deus, um poema de beleza, convite perene à gratidão.

A mais bela flor



O bosque estava quase deserto, quando o homem sentou-se para ler, embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.

Estava desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando afundá-lo.

E como se já não tivesse razões suficientes para arruinar o seu dia, um garoto chegou, ofegante, cansado de brincar.

Parou na sua frente, de cabeça baixa e disse, cheio de alegria:

"Veja o que encontrei!"

O homem olhou desanimado e percebeu que na sua mão havia uma flor.

"Que visão lamentável!" Pensou consigo mesmo.

A flor tinha as pétalas caídas, folhas murchas, e certamente nenhum perfume.

Querendo ver-se livre do garoto e de sua flor, o homem desiludido fingiu pálido sorriso e se virou para o outro lado.

Mas ao invés de recuar, o garoto sentou-se ao seu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: "O cheiro é ótimo, e é bonita também...

Por isso a peguei. Toma! É sua."

A flor estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas ele sabia que tinha que pegá-la, ou o menino jamais sairia dali.

Então estendeu a mão para pegá-la e disse, um tanto contrafeito: "Era o que eu precisava."

Mas, ao invés de colocá-la na mão do homem, ele a segurou no ar, sem qualquer razão.

E, naquela hora, o homem notou, pela primeira vez, que o garoto era cego e que não podia ver o que tinha nas mãos.

A voz lhe sumiu na garganta por alguns instantes...

Lágrimas quentes rolaram do seu rosto enquanto ele agradecia, emocionado, por receber a melhor flor daquele jardim.

O garoto saiu saltitando, feliz, cheirando outra flor que tinha na mão, e sumiu no amplo jardim, em meio ao arvoredo.

Certamente iria consolar outros corações que, embora tenham a visão física, estão cegos para os verdadeiros valores da vida.

Agora o homem já não se sentia mais desanimado e os pensamentos lhe passavam na mente com serenidade.

Perguntava a si mesmo como é que aquele garoto cego poderia ter percebido sua tristeza a ponto de aproximar-se com uma flor para lhe oferecer.

Concluiu que talvez a sua auto-piedade o tivesse impedido de ver a natureza que cantava ao seu redor, dando notícias de esperança e paz, alegria e perfume...

E como Deus é misericordioso, permitiu que um garoto, privado da visão física, o despertasse daquele estado depressivo.

E o homem, finalmente, conseguira ver, através dos olhos de uma criança cega, que o problema não era o mundo, mas ele mesmo.

E ainda mergulhado em profundas reflexões, levou aquela feia flor ao nariz e sentiu a fragrância de uma rosa...



Verdadeiramente cego é todo aquele que não quer ver a realidade que o cerca.

Tantas vezes, pessoas que não percebem o mundo com os olhos físicos, penetram as maravilhas que os rodeiam e se extasiam com tanta beleza.

Talvez tenha sido por essa razão que um pensador afirmou que "O essencial é invisível aos olhos."


Redação do Momento Espírita

Fonte : http://www.reflexao.com.br/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Oração da Paz


A Oração da Paz, também denominada de Oração de São Francisco, é uma oração de origem anônima que costuma ser atribuída a São Francisco de Assis. Foi escrita no início do século XX, tendo aparecido inicialmente em 1912 num boletim espiritual em Paris, França. Em 1916 foi impressa em Roma numa folha, em que num verso estava a oração e no outro verso uma estampa de São Francisco. Por esta associação e pelo fato de que o texto reflete muito bem o franciscanismo, esta oração começou a ser divulgada como se fosse de autoria do próprio santo. Neste texto, também anônimo, ela foi ampliada e detalhada. Narração de Sérgio Mello.




Fontes :

terça-feira, 14 de junho de 2011

Oração da cura



Para todos os que se encontram doentes ou que
 queiram rezar por alguém necessitado de ajuda

Estudo da Aura Humana - Final - Anatomia da Aura Humana


Texto escrito por LUIZ ANTONIO BRASIL

Retrato da Consciência - A Aura humana é o retrato fiel da consciência de seu dono. Reflete, sempre, a imagem exata - nua e crua - do indivíduo, que assim pode ser visto e identificado pelos clarividentes, pelos desencarnados e até, em certos casos, pelos animais, que tanto podem simpatizar ou se assustar com a presença, aparentemente, inofensiva de uma pessoa.

Dimensões do Campo da Aura - Conforme a figura abaixo demonstra, o envoltório energético chamado de Aura, além de interpenetrar todo o corpo denso, exterioriza-se, mais ou menos, nas seguintes proporções:

Eclipse total da lua neste 15 de junho, quarta-feira


Ao anoitecer desta quarta-feira (15), mais um belo espetáculo natural poderá ser visto nos céus do Brasil, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste: um eclipse lunar total.

Logo após o pôr-do-sol, a lua cheia vai nascer já totalmente eclipsada, por volta das 17h10, no Espírito Santo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Mágoa






A Mágoa | Chico Xavier


Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito."

domingo, 12 de junho de 2011

Estudo da Aura Humana - Parte V - Acoplamento Áurico, continuação


Autor do Texto: LUIZ ANTONIO BRASIL, em Maio de 1995

Acoplamentos - As auras interagem umas com as outras, de pessoa a pessoa, formando o chamado acoplamento áurico. Acoplar significa ligar, juntar.

Nesta figura, vemos a representação de alguns acoplamentos.

Os acoplamentos se dividem em duas categorias: simpáticos e antipáticos.

Acoplamentos Simpáticos - Casal de apaixonados; aplicação de passes energéticos; gestante e o feto; médium e mentor; médium de incorporação e a entidade comunicante, e tantas outras modalidades.

Acoplamentos Antipáticos - Casal desapaixonado; proximidade de pessoa invejosa; proximidade de pessoa sem objetividade na vida e que apenas causa embaraços aos que alguma coisa realizam; proximidade de pessoa intimamente devassa e inescrupulosa; obsidiado e obsessor; pessoas amotinadas ou uma multidão enfurecida.

A característica de detectorar que a Aura possui capacita o indivíduo a se defender nas diferentes situações.

Partida e Chegada



"Mas daquele dia e hora ninguém sabe..."
Marcos 13:32

       "Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.

       O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Estudo da Aura Humana - Parte IV - Acoplamento Áurico


Definição: Acoplamento áurico: interfusão ou junção temporária das auras energéticas dos veículos de manifestação de duas ou mais consciências.

Sinonímia:
acoplamento energético; fusão consciencial efêmera; interação de consciências; interfusão áurica; interpenetração de duplos etéricos; polaridade oculta; polaridade paranormal; siameses astrais; xifópagos extrafísicos.

Telemagia: A telemagia é a atração ou simpatia existente entre os objetos terrestres e a Terra-Mãe. A gravitação, por exemplo, representa uma forma de telemagia para os cientistas da Física.

sábado, 11 de junho de 2011

Estudo da Aura Humana - Parte III - André Luiz: Sobre a Aura Humana


"Todos os seres vivos, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde à natureza."

Considerando-se toda célula em ação por unidade viva, qual motor microscópico, em conexão com a usina mental, é claramente compreensível que todas as agregações celulares emitem radiações e que essas radiações se articulem, através de sinergias funcionais, a se constituírem de recursos que podemos nomear por "tecidos de força", em torno dos corpos que as exteriorizam.

Todos os seres vivos, por isso, dos mais rudimentares aos mais complexos se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde à natureza.

No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido corpo vital ou duplo etéreo de algumas escolas espiritualistas, duplicata mais ou menos radiante da criatura.

Nas reentrâncias e ligações sutis dessa túnica eletromagnética de que o homem se entraja, circula o pensamento, colorindo-a com com as vibrações e imagens de que se constitui, aí exibindo, em primeira mão, as solicitações e os quadros que improvisa, antes de irradiá-los no rumo dos objetos e das metas que demanda.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudo da Aura Humana - Parte II - Corpos Sutis


CONVIVÊNCIA ENERGÉTICA DAS AURAS

As auras são, na verdade, manifestações, reflexos, emanações dos corpos sutis.

É errado afirmar que uma AURA pertence a um corpo. Podemos afirmar que a aura é um sopro colorido emanado de um corpo sutil. Por isso podem ser lidas e interpretadas.

São padrões vibratórios, cada um com sua sutileza, que se interpenetram.

Estudo da Aura Humana - Parte I - Tipos de Aura

CONCEITOS:

Etimologia: lat. aura,ae, vento brando, brisa, o ar, sopro, hálito, brilho.

Suposta manifestação de substância etérea que irradia de todos os seres vivos, somente perceptível por pessoas de sensibilidade especial.

- A AURA não é um corpo, é a manifestação energética de um determinado corpo.

CAMPO: - É o espaço de ação, o plano, a dimensão onde se manifestam os veículos e energias adjacentes dos mesmos. No caso especifico deste estudo, trataremos com 3 campos: campo etérico, campo astral, campo mental.

A verdadeira propriedade




A vida na Terra é eminentemente transitória.

Por longa que pareça determinada existência, seu término é uma certeza.

O plano espiritual é o ponto de partida e de chegada de todas as almas que renascem na Terra.

Elas aqui aportam trazendo projetos de trabalho e de crescimento pessoal.

A experiência terrena é como um estágio de aprendizado.

A morada natural dos Espíritos é no plano espiritual.

Raio de Sol






Raio de Sol

"... andai como filhos da luz."
Efésios 5:8

"Se desejas aprender a lição da indulgência, observa o raio de sol... Dissipando a treva noturna, desce à Terra, cada dia, recapitulando, mil vezes, o mesmo ensinamento de serviço e de paz.

Não indaga pelas sombras da furna. Não teme os vermes que se lhe associam. Não se queixa da corrente enfermiça que flui do despenhadeiro. 

Semeadores do Amor


quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Poder da Gratidão e o Poder da Ingratidão



Observamos no dia-a-dia em nós mesmos e em outras pessoas, uma tendência em enxergar e valorizar as coisas negativas e deixar de lado as coisas boas que acontecem. Conheço uma pessoa que passou o final de semana em um hotel maravilhoso, estava tudo ótimo mas... Tinha um garçom que não era simpático e houve um serviço que não foi prestado satisfatoriamente. O resultado é que essa pessoa falava mais desses pequenos detalhes que não foram bem, do que dos 95% que foram uma maravilha. Ou seja, 80% da conversa era sobre 5% dos fatores que foram negativos.

Recomeçar


Não importa onde você parou... em que momento da vida você se cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...

É renovar as esperanças na vida e, o mais importante: acreditar em você novamente.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enviem sóis rosa do amor


Nunca menosprezem um outro ser humano, nem mesmo um outro ser vivo, um animal ou um ser elemental. Todo ser é digno de amor.

Mistérios da Música



Ludwig van Beethoven, cujo rosto é um relâmpago, é ninguém menos que o Guardião do Templo da Música. Suas nove Sinfonias estão em íntima relação com as nove Esferas da Árvore da Vida da Cabala Hebraica.

Sua Felicidade



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, contudo, não esqueça que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Exercício da Palavra Sagrada



Deus disse - “Faça-se a Luz!” - E a Luz se Fez! Deus criou o mundo com a Palavra. E o homem, devido à sua filiação divina, é co-criador junto com Deus.

A Palavra é uma espada de dois gumes porquê ela pode criar ou destruir. Com a Palavra o homem pode abrir novos caminhos em sua vida, pode magnetizar energia de proteção, sabedoria, amor, purificação, cura, paz e liberdade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...