TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De mãos unidas


Não temas, alma querida!…
O vendaval que se escuta
É a Terra que vibra em luta
Nos dias de transição…
Prossegue, ao clarão da fé,
Varando os campos sombrios
E os tremendos desafios
Que agitam a multidão.

Oração da Amizade


Agradeço, Senhor,
Cada afeição querida
Com que me deste a vida
Alegria, esperança, entendimento, amor!

Enaltece, por mim, a amizade que vem
Resguardar-me a fraqueza em caridade infinda,
Entregar-me de todo à prática do bem.

Sê louvado, no mundo, o olhar branco e perfeito
Que me tolera as faltas, de hora a hora,
Que me percebe o anseio de melhora
E me ensina a servir sem notar meu defeito...

Grandes Mistérios - A Origem do Universo

COSMOGÊNESE

Refere-se ao surgimento e evolução do cosmo. Já foram propostas diversas teorias que tentam explicar a origem do Universo, tanto no contexto científico (cosmologia e astrofísica), quanto por parte das religiões e na mitologia.

Cosmogonia

Cosmogonia (do grego κοσμογονία; κόσμος "universo" e -γονία "nascimento") é o termo que abrange as diversas lendas e teorias sobre as origens do universo de acordo com as religiões, mitologias e ciências através da história.

A ciência e a origem do Universo

A proposta do Big Bang (ou Grande explosão) foi sugerida primeiramente pelo padre e cosmólogo belga Georges Lemaître (1894-1966), quando expôs uma teoria propondo que o universo teria tido um início repentino.

No entanto, com o passar do tempo, a hipótese do cosmólogo belga começou a tomar forma quando, em 1929, as linhas espectrais da luz das galáxias observadas no observatório de Monte Palomar por Milton La Salle Humason começaram a revelar um afastamento progressivo para as galáxias mais distantes, com características de uma dilatação universal. Traduzida em números, esta descoberta permitiu ao astrônomo Edwin Hubble encaixar uma progressão aritmética que mais tarde foi chamada de Constante de Hubble. Até hoje, essa proporção aritmética é a régua cósmica: instrumento indispensável para confirmação das teorias de astrônomos e cosmólogos do mundo inteiro.

Nossa bagagem


Quando estamos no plano espiritual, ou seja, desencarnados, e se aproxima o dia da volta a um novo corpo de carne ou reencarnação, alguns de nós nos sentimos apavorados ante a expectativa desse novo empreendimento.

É como se estivéssemos arrumando a mala para uma longa viagem através de mar revolto. Não sabemos se chegaremos com êxito ao final da travessia.

Alguns pontos são programados antes de nascermos. Pontos importantes como quem serão nossos pais, se casaremos ou não, que profissão teremos e qual será o gênero de nossa morte.

Toda essa programação estabelecida anteriormente dependerá, para ser executada, do nosso livre-arbítrio, da nossa vontade. Por isso é uma programação e não uma determinação. Dessa forma, poderemos seguir um caminho totalmente oposto ao que foi delineado.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em prece a Jesus




Senhor Jesus!
Divino condenado sem culpa!…
Enquanto Te rememoramos o madeiro de ignomínia, 
lança Tua benção sobre nós, os que nos enfileiramos
junto à rebeldia do Mau Ladrão…
Tu que Te confiaste à extrema renúncia
pelos que padeciam na miséria,
não Te esqueças daqueles que ainda estendem
na Terra o sofrimento e a ignorância, a fome e a nudez!
Muitos, ó Eterno Benfeitor, Te rogarão socorro
para os que foram relegados à intempérie,
entretanto, nós sabemos que a Tua presença sublime
aquece todos os que foram abandonados
à noite da provação e, por isso,
rogar-Te-emos abrigo para as mãos
que erguem templos em Tua memória,
esquecendo fora das portas os que soluçam de frio.

Música Celestial para cura




ÊXTASE MUSICAL
UM DOM DA CURA PARA A HUMANIDADE
Junho de 2011
LINK DA MUSICA
Música Celestial de João Cota-Robles através de Frederic Delarue
“A frequência desta Música Celestial se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a habilidade natural de se curar é intensificada.
“Esta música sagrada é compatível e funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção adicional para todos que estejam lidando com alguma forma de câncer.
“Esta música é uma dádiva do Alto e nunca deverá ser comprada ou vendida. Por favor, compartilhem esta informação com todos que sentirem que possam se beneficiar com esta dádiva sagrada da Música Celestial”. (João Cota-Robles)

O importante papel da ponte








Ponte significa ligação. É o elo que permite união. Há várias modalidades de pontes: de alvenaria, de madeira, de ferro, de concreto e muitas outras que a criatividade e a tecnologia possam apontar.
Mas, a ponte a que me refiro não tem formas concretas, é abstrata, absolutamente abstrata e amorável. Se não podemos ser fim, devemos, pelo menos tentarmos ser pontes: levar boas informações, ensinamentos, incentivos... Passar sempre uma mensagem que construa.

Grandes Mistérios - Os Ciclos Raciais


COSMOGÊNESE

Por Jorge Adoum (Mago JEFA)

Tivemos quatro grandes períodos na civilização humana:

O Período Lemuriano (raça amarela), o período Atlante (raça vermelha), o Período Etíope (raça negra) e o Período Branco (Raça branca) que é o atual. Transmitiremos os ensinamentos de Fabre D’Olivet em seu livro “História da Filosófica do Gênero Humano”:

Quando os vermelhos chegaram ao seu apogeu, os negros começaram a estender sua influência sobre outros territórios orientais. Depois, os atlantes desapareceram e foram sucedidos pelos etíopes. Quando chegou a vez dos brancos, estes encontraram os negros nos bosques da Europa Meridional. Muitos brancos tinham sido aprisionados, antes, pelos negros, os quais sofriam maus tratos e eram mantidos como escravos para fundir metais e construir suas ciclópicas fortalezas.

A seguir, os brancos libertaram-se e, com essa libertação, veio a época das grandes batalhas entre brancos e negros; e a lei de causa e efeito fez que os negros fossem escravos dos brancos. Foi quando RAM e seus guerreiros brancos invadiram a Ásia e a Índia, rechaçando o exército dos etíopes até Lamk, depois denominado Ceilão, o que fez com que os negros perdessem seus domínios e seu cetro, a fim de que os brancos dominassem a Terra durante muitos séculos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lenda Sioux






Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: 

- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta que ficaremos sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer? 

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: 

Código Divino





"Antigamente dolorosa renunciação era exigida aos companheiros do Mestre Nazareno, de fora para dentro; agora, no entanto, é a luta renovadora do santuário íntimo para o mundo externo..."


CÓDIGO DIVINO
Bezerra de Menezes

Outrora, os mártires sofreram nos circos para doar ao mundo a Bênção da Revelação.

Através de fogueiras e sacrifícios, traçaram um roteiro de luz para o mundo paganizado.

Em seguida, quando as trevas da Idade Média consagravam a autocracia do poder, os cristãos livres experimentaram a perseguição, a morte e o anátema para restaurarem a senda luminosa, conferindo à Terra as Luzes da Verdade.

Hoje, porém, meus amigos, os seguidores do Mestre Divino, irmanados em torno da cruz redentora, foram chamados à doação da Fraternidade às criaturas.

Seu Anjo sabe...





itunes pic



Ter um anjo à nossa disposição é um presente, um dom de todos os seres humanos, porque é através dele que recebemos a guarnição divina. Dada a sua alta vibração, normalmente, os anjos são invisíveis aos humanos, mas, muitas vezes sentimos a sua presença. Manifestam-se nas mais variadas formas:

Oração a Bezerra de Menezes






Uma homenagem ao incansável 
trabalhador do Bem 



                Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.  Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Adolfo Bezerra de Menezes - 180 anos do nascimento


Detalhe de um retrato pintado a óleo por
Augusto Rodrigo Duarte, ofertado como
homenagem dos súditos portugueses
residentes na Corte

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue, 29 de agosto de 1831 — Rio de Janeiro, 11 de abril de 1900) foi um médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil.

Infância e juventude

Descendente de antiga família de fazendeiros de criação ligada à política e ao militarismo na Província do Ceará, era filho de Antônio Bezerra de Menezes (tenente-coronel da Guarda Nacional) e de Fabiana de Jesus Maria Bezerra.

Em 1838, aos sete anos de idade, ingressou na escola pública da Vila Frade (adjacente ao Riacho do Sangue, atual Jaguaretama) onde, em dez meses, aprendeu os princípios da educação elementar.

Em 1842, como consequência de perseguições políticas e dificuldades financeiras, a sua família mudou-se para a antiga vila de Maioridade (serra do Martins), no Rio Grande do Norte, onde o jovem, então com onze anos de idade, foi matriculado na aula pública de latim. Em dois anos já substituía o professor em classe, em seus impedimentos.

Em 1846, a família retornou à Província do Ceará, fixando residência na capital, Fortaleza. O jovem foi matriculado no Liceu do Ceará, onde concluiu os estudos preparatórios.

domingo, 28 de agosto de 2011

Sobre Impaciência e Deficiência



FALAMOS DEMAIS, OUVIMOS DE MENOS...
DISCUTIMOS MUITO, DIALOGAMOS POUCO
E TOMAMOS DECISÕES PRECIPITADAS EM NOSSAS VIDAS.
"Seja pronto para ouvir, tardio para falar
e mais tardio ainda para irar-se..."

Segue fazendo o bem






Provavelmente, não te faltarão
espinhos e pedras.
Pedras, no entanto, servem
nas construções e espinhos
lembram rosas.
Não percas a oportunidade de auxiliar.

Se alguém te lança entraves à marcha,
não te vincules à ideia do mal.
Reflete na Bondade de Deus e caminha.
Não acuses a ninguém.
Compadece-te e age amparando.

sábado, 27 de agosto de 2011

Retrato de Maria



Algum tempo após tomarmos conhecimento de um novo quadro de Maria, a Mãe de Jesus, divulgado num programa da TV Record, de São Paulo, com a presença de Francisco Cândido Xavier, procuramos esse médium amigo para colher dele maiores esclarecimentos sobre a origem do mesmo.


Contou-nos, então, Chico Xavier, no final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na noite de 1º de dezembro de 1984, que, com vistas às homenagens do Dia das Mães de 1984, o Espírito de Emmanuel ditou, por ele, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo. Esse trabalho artístico foi sendo realizado aos poucos, desde meados de 1983, com retoques sucessivos realizados pela grande habilidade de Vicente, em mais de vinte contatos com o médium mineiro, na Capital paulista.

Ubuntu






A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu. 

Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Grandes Mistérios - O Triângulo das Bermudas


O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e, logicamente, as Ilhas Bermudas. O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964. Essa região também é conhecida como “Mar do Diabo”, “Triângulo Maldito”, “Triângulo da Morte”, “Mar dos Barcos Perdidos”, “Cemitério de Barcos”, “Triângulo do Diabo” e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.

A febre das Bermudas se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que alí haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meio Ambiente



Viver ou Sobreviver

Somos todos responsáveis pela situação atual do meio ambiente e já estamos “carecas” de saber, mas enquanto a situação ambiental não mudar, devemos lembrar-nos disto.

Não podemos continuar a observar a natureza como se ela fosse, simplesmente, uma bela paisagem, como se estivéssemos a contemplar uma obra de arte, como se fôssemos meros espectadores deste espetáculo.

Somos parte dela e devemos viver sentindo na alma a essência da nossa própria natureza.

Quando o pessimismo nos invade





Não reclames do filho aquilo que ele ainda não te pode dar.
Ele é filho do Criador, quanto nós mesmos. Ninguém se faz amado através da exigência.
Dá tudo! Aqueles que desejamos ajudar ou salvar nem sempre conseguem compreender, de pronto, o sentido de nossas palavras, mas podem ser inclinados ou arrastados à renovação por nossos atos e exemplos.
Em muitas ocasiões, na Terra, somos esquecidos e humilhados por aqueles a quem nos devotamos, mas, se soubermos perseverar na abnegação, acendemos no próprio espírito o abençoado lume com que clareamos a estrada, além do sepulcro!…

Contos de Ifá - Obaluayê




Obaluayê é uma flexão dos termos:

Oba (rei) – Oluwô (senhor) – Ayiê (terra), ou seja, “Rei, senhor da Terra”.

Omulu também é uma flexão dos termos:

Omo (filho) – Oluwô (senhor), que quer dizer “Filho e Senhor”.

Obaluayê, o mais moço, é o guerreiro, caçador, lutador.

Omulu, o mais velho, é o sábio, o feiticeiro, guardião. Porém, ambos têm a mesma regência e influência. No cotidiano significam a mesma coisa, têm a mesma ligação e são considerados a mesma força da natureza.

Obaluayê (ou Omulu) é o Sol, a quentura e o calor do astro rei. É o Senhor das pestes, das moléstias contagiosas, ou não. É o rei da Terra, do interior da Terra, e é o Orixá que cobre o rosto com o Filá (de palha–da-Costa), porque para os humanos é proibido ver seu rosto, pela deformação feita pela doença, e pelo respeito que devemos a este poderosíssimo Orixá.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Teste Cristão





O dever do cristão é se tornar cada vez melhor. Em O livro dos Espíritos, encontramos a seguinte recomendação do Espírito Santo Agostinho:

Fazei o que eu fazia quando vivi na Terra: no fim de cada dia interrogava a minha consciência. Passava em revista o que havia feito e perguntava a mim mesmo se não tinha faltado ao cumprimento de algum dever. Se ninguém teria tido motivo para se queixar de mim.

Foi assim que cheguei a me conhecer e ver o que em mim necessitava de reforma.

Muito oportuno então que, na condição de seguidores de Jesus, nos perguntemos, para saber como anda a nossa paciência: Estamos mais calmos e compreensivos?

A Ilusão do Reflexo





Conta-se que um pai deu a sua filha um colar de diamantes de alto preço.

Misteriosamente, alguns dias depois o colar desapareceu. Falou-se que poderia ter sido furtado.

Outros afirmaram que talvez um pássaro tivesse sido atraído pelo seu brilho e o levado embora.

Fosse como fosse, o pai desejava ter o colar de volta e ofereceu uma grande recompensa a quem o devolvesse: R$ 50.000,00.

A notícia se espalhou e, naturalmente, todos passaram a desejar encontrar o tal colar.

Mensagem de Esperança




Abençoa a aflição de agora. Ela te abre as portas do salão da paz.

Agradece a chuva de fel a cair sobre tua cabeça. ela fertiliza o solo da tua alma para a sementeira da luz.

Rejubila-te com o espinho cravado no coração. Ele te adverte dos perigos iminentes de todos os caminhos.

Sorri ante os obstáculos que te impedem o avanço. Eles expressam o valor da tua resistência que os vence lentamente, à medida que jornadeias em triunfo.

Grandes Mistérios - A Ilha de Páscoa


A ilha de Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental localizada no sul do Oceano Pacífico (27º 09' latitude Sul e 109º 27' longitude Oeste). Está situada a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile, sua população atual é de pouco mais de 20.000 habitantes, e sua capital é Hanga Roa. Famosa por suas enormes estátuas de pedra, faz parte da V Região de Valparaíso, pertencente ao Chile.

Em rapanui, o idioma local, é denominada Te pito o te henúa ("umbigo do mundo") e Mata ki te rangi ("olhos fixados no céu").

Seus 118 Km2 guardam um grande mistério: Uma exótica população de aproximadamente mil estátuas de pedra, com formas humanas. Como estas estátuas (de 16 a 90 toneladas, com até 10 m de altura) foram esculpidas e transportadas para os diversos recantos da ilha ainda é um enigma a ser desvendado.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O zelador da fonte






Conta uma lenda austríaca que em determinado povoado, havia um pacato habitante da floresta que foi contratado pelo Conselho Municipal para cuidar das piscinas que guarneciam a fonte de água da comunidade.

O cavalheiro com silenciosa regularidade, inspecionava as colinas, retirava folhas e galhos secos, limpava o limo que poderia contaminar o fluxo da corrente de água fresca.

Ninguém lhe observava as longas horas de caminhada ao redor das colinas, nem o esforço para a retirada de entulhos.

Aos poucos, o povoado começou a atrair turistas. Cisnes graciosos passaram a nadar pela água cristalina.

Rodas d´água de várias empresas da região começaram a girar dia e noite.

As plantações eram naturalmente irrigadas, a paisagem vista dos restaurantes era de uma beleza extraordinária. 

Onde está o meu mentor?






Nota-se uma certa tendência, na atualidade, das pessoas incorporarem, às suas vidas, novas idéias ou conhecimentos relativos à vida espiritual.
Estamos na "nova era" e todos já devem estar cansados de ouvir - e ler - que as coisas estão mudando e que o intercâmbio entre os mundos físico e espiritual tende a aumentar.
Nosso povo, conhecido pela facilidade de familiarizar-se com todos e com tudo, tem feito muitas "amizades" com os irmãos do "lado de lá". Como a Doutrina Espírita é muito difundida por aqui, e diversas são as lições aprendidas por nós, alguns fatos têm se tornado muito popularizados e tratados de uma forma interessante - para quem se atenta a observar. Dentre vários desses assuntos, o que nos chama mais a atenção, nesse momento, é o relacionado com o Mentor.

Grandes Mistérios - O Dilúvio Universal


SOMENTE A CHUVA SERIA INSUFICIENTE

Embora todos os experts, como historiadores, arqueólogos, metereologistas concordem que se houvesse possibilidade de chover ao mesmo tempo em toda a terra, o nível da água em todo o globo subiria em média apenas 5 centímetros, mesmo que alguns lugares ficassem submersos. Depois disso não haveria mais nuvens, porque precisaria existir o processo natural de evaporação. Por essa razão, dentro da naturalidade, é impossível existir um dilúvio como o descrito na bíblia e em outros povos. Por isso, é preciso salientar que, para que esse fato ocorresse como descrito, outros acontecimentos muito fortes teriam que ser aliados ao acontecimento, como a terra ter estruturas meteorológicas diferentes das de hoje, como capa de vapor de água em toda terra, maremotos, tremores, furacões, tempestades, etc.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Perdão é a escolha certa


Escuta, alma querida!…
Se alguém te apedrejou o coração,
Não plantes ódio na alma contundida,
nem pranteies em vão.
Sustenta, no caminho da esperança,
O perdão por dever,
Não te dês à vingança…
Esse alguém vai viver.

Grandes Mistérios - O Fim do Mundo


Juízo Final
As Profecias do Fim do Mundo
Calendário Maia
A Profecia de Pedra
Fim do Mundo segundo Nostradamus
Catástrofes Naturais
Ser Humano desencadeará o fim do mundo
O asteroide Apophis
Fim do Mundo em 2011 - pelos Hopis
O Planeta Hercólubus
Colisão da Lua com a Terra
Segundo outros profetas

JUÍZO FINAL

A crença de um julgamento FINAL do SER HUMANO, tendo DEUS como JULGADOR e levando em conta todos atos praticados em vida. Neste ato final, os mortos serão ressuscitados de forma diferente, com interpretações variadas; é comum em quase todas as religiões da Terra.

Interpretação cristã - No Cristianismo, o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.

Interpretação cristã adventista - Dividido em três fases: Investigativo, Comprovativo e Executivo.

O Juízo Investigativo - Os livros de registros são abertos nos céus e cada justo tem o seu nome passado em revista por Jesus Cristo.

Esse fato inicia-se quando Jesus Cristo entra no lugar santíssimo do santuário celestial para purificação deste.

Isso ocorre em 1844, período final da profecia das 2300 tardes e manhãs do livro de Daniel 8:14.

Quando encerrar a revista e o último livro for fechado, então Jesus Cristo retornará à Terra para buscar os justos para viver com Ele nos céus.

Aos justos está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso a primeira ressurreição e o Juízo (Hebreus 9:27, I Tessalonicenses 4:13-18).

Durante a segunda vinda do Messias (Jesus Cristo) à terra os mortos justos são ressuscitados. Logo em seguida, os justos serão arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, estando assim, para sempre juntos como o Senhor. (I Tessalonicenses 4:13-18)

Essa será a primeira ressurreição. (Apocalipse 20:5)

domingo, 21 de agosto de 2011

Grandes Mistérios - Os Druidas



Stonehenge (do inglês arcaico "stan" = pedra, e "henge" = eixo) é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localiza-se na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.

Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas, onde se identificam três distintos períodos construtivos:

O chamado Período I (c. 3100 a.C.), quando o monumento não passava de uma simples vala circular com 97,54 metros de diâmetro, dispondo de uma única entrada. Internamente, erguia-se um banco de pedras e um santuário de madeira. Cinquenta e seis furos externos ao seu perímetro continham restos humanos cremados. O círculo estava alinhado com o pôr-do-Sol do último dia do Inverno e com as fases da Lua.

sábado, 20 de agosto de 2011

Perdoa-te





A palavra evangélica adverte que se deve ser indulgente para com as faltas alheias e severo em relação às próprias.
Somente com uma atitude vigilante e austera no dia-a-dia o homem consegue a auto-realização.
Compreendendo que a existência carnal é uma experiência iluminativa, é muito natural que diversas aprendizagens ocorram através de insucessos que se transformam em êxitos, após repetidas, face aos processos que engendram.
A tolerância, desse modo, para com as faltas alheias, não pode ser descartada no clima de convivência humana e social.

Grandes Mistérios - Atlântida


ORIGEM

PLATÃO - Foi esse filósofo grego quem trouxe ao mundo a história do continente perdido da Atlântida (Atlantis). Sua história começou a surgir para ele ao redor de 355 A.C. Ele escreveu a respeito dessa terra chamada Atlântida em dois de seus diálogos – Timeus e Critias, ao redor de 370 A.C. Platão disse que o Continente ficava no Oceano Atlântico, próximo do Estreito de Gibraltar até sua destruição 10.000 anos antes.

Ele usou uma série de diálogos para expressar suas idéias. Um dos personagens de seus diálogos, Kritias, conta uma história da Atlântida que está em sua família por muitas gerações. De acordo com o personagem, a história foi originalmente contada para seu ancestral Sólon por um sacerdote, durante a visita de Sólon ao Egito.

De acordo com os diálogos, houve um poderoso império localizado a oeste das “Colunas de Hércules” (o que agora chamamos o Estreito de Gibraltar) numa ilha no Oceano Atlântico. Essa nação havia sido estabelecida por Poseidon, o deus do mar. Poseidon era pai de cinco pares de gêmeos na ilha. Poseidon dividiu a terra em dez partes, cada uma para ser governada por um filho, ou seus herdeiros. A capital da cidade de Atlântida era uma maravilha de arquitetura e engenharia. A cidade era composta de uma série de paredes e canais concêntricos. 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Milagre Eucarístico de Lanciano


Desafio a toda lógica da ciência e ao ceticismo humano




A leste de Roma está Lanciano, pequena cidade italiana.

Ali nasceu Longino, o centurião romano que deu o golpe de lança no coração de Cristo crucificado e, posteriormente, se converteu ao cristianismo. 

No século VIII, ali havia num mosteiro um monge basiliano em crise de fé. Duvidava ele que houvesse a transubstanciação da hóstia consagrada no corpo e do vinho em sangue de Cristo. Durante uma celebração da Santa Missa, na Igreja de São Legoziano (Longino), no momento da consagração, foi surpreendido por gotas de sangue caindo sobre o altar, enquanto em suas mãos a hóstia elevada se transformava em carne viva.

Grandes Mistérios - As Pirâmides - conclusão

ASTROLOGIA E AS PIRÂMIDES:

Não há mesmo como fugir da insólita realidade de que, em tempos muito recuados e desconhecidos, uma certa raça, extremamente tecnológica e evoluída, se fez presente na Terra.

As pirâmides, tais como aquelas que se espalham pelo solo marciano, são, por assim dizer, a "marca registrada" de uma fantástica Engenharia que veio a superar os próprios limites da Engenharia.

As provas de uma antiga conexão cósmica existente entre este nosso pequeno planeta e os astros representam outra fortíssima evidência de que nada misterioso e inexplicado daquilo que está espalhado pala face da Terra se tratou de um mero acaso ou sequer de uma simples coincidência.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grandes Mistérios - As Pirâmides



AS INTRIGANTES PIRÂMIDES

Fonte: Revista Planeta Extra - PIRÂMIDES 

Os dois grandes monumentos de pedra da face da Terra - as pirâmides do Egito e do México - estão intimamente relacionados entre si. Uma linha parece uni-los, traçando sobre o planeta um braço colossal, em forma de suástica. Orientada para a esquerda, esta suástica indica o caminho do Sol, em seu trajeto oriente-ocidente. Esta, porém, é apenas mais uma hipótese levantada em torno do mais fabuloso enigma de todos os tempos:

O que eram as pirâmides?

Laços Eternos









A reencarnação estreita os vínculos do amor, tornando-os laços eternos, pelo quanto faculta de experiência na área da afetividade familiar.

Enquanto as ligações de sangue favorecem o egoísmo, atando as criaturas às algemas das paixões possessivas, a pluralidade das existências ajuda, mediante a superação das conveniências pessoais, a união fraternal.

Os genitores e nubentes, os irmãos e primos, os avós e netos de uma etapa trocarão de lugar no grupo de companheiros que se afinam, permanecendo os motivos e emulações da amizade superior.

O desligamento físico pela desencarnação faz que se recomponham, no além-túmulo, as famílias irmanadas pelo ideal da solidariedade, ensaiando os primeiros passos para a construção da imensa família universal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...