TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 10 de abril de 2012

O que seria uma família ideal?




Todos nós sonhamos com uma família ideal, em que o amor entre cada um dos seus membros seja algo indescritível.

Deus nos diz que, com a Sua ajuda, e com bastante empenho da nossa parte, todas as famílias podem se aproximar cada vez mais desse ideal.

Para que os outros mudem, nós temos de fazer a nossa parte.

Faltamos com o respeito falando palavrões, gritando, falando alto etc. Como seria bom se essas manifestações de falta de respeito deixassem de existir numa família!

Façamos o propósito de morder a língua antes de ferir um familiar nosso com a falta de respeito.

A falta de amor se nota pela falta de interesse. Quanto mais amamos, mais nos preocupam as alegrias e tristezas dos outros.

Como é o meu interesse pelos meus familiares?

Com certeza devemos nos preocupar mais com eles do que conosco. A preocupação conosco deve vir em segundo lugar.

Tudo o que se refere aos outros deve nos preocupar: desde uma espinha no rosto até problemas maiores.

Posso dizer que eu me interesso tanto pelos meus familiares que perco o sono quando eles passam por alguma dificuldade?

Devemos encher de alegria a vida dos nossos familiares.

O que eu tenho feito diariamente para agradar meu irmão, minha irmã, meu pai, minha mãe?

Sei do que cada um gosta e procuro agradá-lo com estas coisas: uma palavra de carinho, um elogio, um bombom, uma atenção, um tema de interesse etc.?

Já pensaram numa família em que todos se preocupam em agradar diariamente uns aos outros?

Vamos nos empenhar para respeitar mais os nossos familiares, para nos interessar mais por eles e enchê-los de afeto e carinho, e veremos como começaremos a experimentar o céu na terra e como realmente uma família é um verdadeiro tesouro, que é uma ideia genial de Deus!
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...