TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rogativa da criança para ser feliz



Escuta-me, mamãe!

Tenho poucos anos de vida, mas represento a Vida mesma em tudo de realizável e Bom que se pode fazer na face deste mundo!...

Sou um potencial. Uma flor fechada, um perfume ainda oculto. Uma promessa !

Tenho a carola pequenina ainda em formação e necessito por isso de adubo, trato e proteção! Se bem formada, mais tarde, ao abrir-me, perfumarei o próprio ar que respiras e trarei o fruto que tuas esperanças ansiosas de hoje mentalizam...

Fala por mim o próprio Deus, quando me oferta assim, página em branco, à boa vontade construtora de teu amor...

Sou, no que sou, a esperança de um princípio... Um Recomeço !

E se me chamam criança hoje, em verdade meu nome é Futuro....

Vendo-me a aparência frágil, não me ignore como ser humano... Não sou apenas um brinquedo para o carinho de teu regaço, meu escudo e tesouro, mas sobretudo olha-me como o Homem construtor de nosso Amanhã.

Tijolo útil na construção de um mundo Melhor quero ser ! Entende-me o pedido de Evolução, Progresso e Felicidade !

Educa-me !

Ama-me sim, mas, sobretudo, clareia-me o entendimento e acende meu coração com a chama inalterável do verdadeiro sentimento de Amor e Perfeição a que nos destinou o Pai Celestial!...

Quero crescer sadia, de corpo e espírito! Ao ver-me pequena, não me ignore a alma imortal que quer conhecer o Bem e ser Maior, precisando para isso de todos os valores do Ensinamento Moral.

Estou em tuas mãos queridas como o barro mole se apresenta ao oleiro e, se pudesse falar com a maturidade que meu espírito pede ser compreendido, eu te rogaria fazer de mim a obra perfeita e bela que idealizei antes de chegar, quando me recebeste em teu ventre...

Não me abandones, pois, a mim mesma, prisioneira dos meus caprichos e de minha limitação... A erva tenra vem a fenecer sem o cuidado zelador dos que se encarregam dela, sem os defensivos que afastam pragas, doenças, as ofensivas do mal e da morte...

Rega-me o talo do corpo em que me asilo na fecundidade da Terra com a tua dedicação material, mas, igualmente, abrilhanta-me o espírito com os valores da Educação que corrige, ilumina e faz Crescer!

De mim, criança pequena hoje, depende o destino do grande mundo amanhã!

Eis-me aqui para a alegria de nossos dias futuros, ou para a derrocada de tua consciência em face de Deus e do Progresso que Ele nos faculta!...

Hoje sou teu filho...

Amanhã serei teus ascendentes, e ter-te-ei preparado o caminho, bom ou mau, conforme fizeres de mim um indivíduo rico e fecundo de Sabedoria e Bondade, ou vazio e carente, egoísta, minado pelo raquitismo deformador da ignorância e da mesquinhez moral...

Esperar-te-ei cheio de Amor, iluminando teus caminhos, se me deres chance de Crescer como Homem, hoje que de ti dependo e a ti me entrego como oferta de Felicidade em potencial!...

Mas, se me abandonares vazio de Direcionamento Espiritual e Vida interior, qual se eu fosse um pedaço de carne apenas em torno dos ossos, ou tão seco como a raiz crestada que não encontrou a linfa necessária para desenvolver pujança e beleza, serei como o arbusto enfezado da caatinga agreste, estendendo à tua frente, com minha fraqueza moral, apenas uma fogueira retorcida de enganos e ódio, a devorar a terra, tal como a vês atualmente, trazendo incompreensões e desventuras...

Ouve, pois, minha rogativa !

Ampara-me a saúde do corpo e a robustez do espírito, para que trabalhemos juntos - tu por mim hoje; eu por ti amanhã - na construção progressiva do Reino feliz que todos juntos, nós, os irmãos desta humanidade, vimos desejando longamente.

Aura Celeste









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...