TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adotarei o amor



Adotarei o amor por companheiro
e o escutarei cantando,
e o beberei como vinho,
e o usarei como vestimenta.

Na aurora
o amor me acordará e me conduzirá
aos prados distantes.

Ao meio dia
conduzir-me-á à sombra das árvores
onde me protegerei do sol como os pássaros.

Ao entardecer
conduzir-me-á ao poente,
onde ouvirei a melodia da natureza
despedindo-se da luz,
e contemplarei as sombras da quietude
adejando no espaço.

À noite
o amor abraçar-me-á,
e sonharei com os mundos superiores
onde moram as almas
dos enamorados e dos poetas.

Na Primavera
andarei com o amor lado a lado!
E cantaremos juntos entre as colinas!
E seguiremos as pegadas da vida,
que são as violetas e as margaridas!
E beberemos a água da chuva,
acumulada nos poços,
em taças feitas de narciso e lírios.

No Verão
deitar-me-ei ao lado do amor
sobre camas feitas com feixes de espigas,
tendo o firmamento por cobertor
e a lua e as estrelas por companheiras.

No Outono
irei com o amor aos vinhedos
e nos sentaremos no lagar!
E contemplaremos
as árvores se despindo
das suas vestimentas douradas
e os bandos de aves migratórias
voando para as costas do mar.

No Inverno
sentar-me-ei com o amor
diante da lareira!
E conversaremos sobre os acontecimentos dos séculos
e as histórias das nações e dos povos.

O amor será...
Meu tutor na juventude!
Meu apoio na maturidade!
Meu consolo na velhice!

O amor permanecerá comigo
até o fim da vida!
Até que a morte chegue,
e a mão de Deus nos reúna de novo!

Autoria: Khalil Gibran


Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...