TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte III


07 . OS MÉRITOS DA RIQUEZA MATERIAL


Não há nenhum problema em ser rico. Pelo contrário, todos os homens do mundo têm condições de atrair riqueza para si. Se há misérias inúmeras Terra afora é porque a maioria não conhece a poder da lei da atração. Você pode ser dono de dinheiro suficiente para levar uma vida tranquila, financeiramente falando, e ainda assim desempenhar com maestria sua missão espiritual na Terra. Uma coisa nada tem com a outra.


Quem amaldiçoa o dinheiro e imagina que sendo pobre está caindo nas graças de Deus, na verdade, comete um grande erro. Primeiro porque Deus não nos quer com privações e carências. Segundo porque lutando contra o dinheiro essa pessoa o afastará, com a inversão da lei da atração, e assim atrairá cada vez mais miséria e limitação de toda sorte.


Quando digo que Deus não nos quer carentes, quero afirmar que Ele nos criou para sermos plenos e realizados. Uma pessoa que leva uma vida humilde, sem muitas posses materiais, mas é feliz e realizado consigo mesma, na verdade alcança a felicidade que um milionário frustrado jamais conhecerá.


Compreendeu a diferença? Você não precisa ser financeiramente rico para ser feliz. Mas se quer dinheiro abundante em seu caminho, isso também não é nenhum mal. Apenas saiba que deverá usar esse dinheiro para satisfazê-lo e também ajudar os menos favorecidos. Não entesoure suas riquezas e nem as esconda nos cofres do medo, pois amanhã vem uma crise econômica e tudo se vai.


Aprenda que Deus é sua verdadeira fonte de recursos financeiros, e esse banco celestial não quebra nunca. Então uso o dinheiro sem medo.


08 . PERDÃO, UM SANTO REMÉDIO


Um mal que nos faz inverter a lei da atração e assim afastar de nós tudo que é bom e nobre é o ódio. Não há veneno mais potente em todo o universo que o ódio. Por mais que alguém tenha lhe feito mal, por maior que tenham sido as injustiças que sofreu, não desanime, perdoe.


Você me dirá que isso é difícil. Eu sei que é. Não é fácil mesmo esquecer aqueles que nos feriram, principalmente quando somos inocentes. Mas inverta seus pensamentos. Saiba que nenhum de nós é perfeito. Se o fôssemos não seríamos homens e sim anjos. Então, temos erros ou possibilidades de errar. Assim é comigo, com você ou com aquele que o injuriou ou feriu. Deus nos criou assim imperfeitos para que evoluíssemos nas escalas da vida e caminhássemos sempre na sua direção.


Se somos imperfeitos, então também cometemos erros nessa nossa longa jornada. Quantas vezes ferimos pessoas, às vezes sem nos darmos conta disso, mas fomos perdoados e assim seguimos adiante?


Da mesma forma que recebemos o perdão, temos de dá-lo a quem nos fez mal. E a melhor maneira de fazer isso é enviando um pensamento positivo para aquela pessoa, entregando-a nas mãos de Deus e esquecendo a ofensa para sempre.


Você não é obrigado a conviver com quem não goste, mas não deve guardar mágoa no seu coração.


Pratique o perdão, não guarde nenhum rancor, e depois disso esqueça para sempre o fato. Não há nada melhor que apagar alguém da sua mente e passar a pensar em pessoas boas e nobres, que podem acrescentar algo no seu caminho. Perdoar é também usar corretamente a Energia Divina.


09 . PENSAMENTOS SÃO SEMENTES


Seus pensamentos são depositados no solo fértil do subconsciente e ali germinam, tornando-se concretos cedo ou tarde. Por isso são comparados com sementes. Se você semear pensamentos bons e construtivos, como amor, paz e serenidade, colherá os frutos dessas árvores frondosas. Mas se semear medo, ódio e carência, igualmente será visitado pelos infortúnios que essas más vibrações atraem.


Isso acontece porque, ao contrário da mente consciente, que atua através dos cinco sentidos, o subconsciente age através da intuição. Desta forma, quando você pensa em algo, seja bom ou ruim, o subconsciente entende que é esse o seu desejo e começa a maquinar uma forma de satisfazêlo. Veja um exemplo. Se você acredita que corrente de ar nas costas causa resfriado, assim que isso acontecer o subconsciente encontrará o vírus da gripe e adoecerá seu corpo. Você dirá: “Mas eu não pedi para ficar resfriado!” E eu lhes responderei que pensamentos são sementes. Ao dar poderes a uma simples brisa, você semeou medo e colheu o fruto correspondente.


Pare de dar poderes às coisas. Para que isso? Só há um único poder no mundo. Não existem dois, três ou mil poderes. Apenas um. Então sintonize-se com essa Fonte Eterna, donde jorra a água da vida.


Lembre-se que todo o Poder de Deus está no seu subconsciente. Você poderá usá-lo para curar, elevar-se e tornar-se rico e feliz, mas também poderá utilizá-lo para atrair doença, pobreza e limitação.


Sintonize-se com a harmonia e o sucesso semeando pensamentos puros e construtivos no interior da sua mente. Deixe para lá as mazelas e limitações do mundo. Viva dentro do seu universo mental e saiba que Deus está do seu lado, e portanto ninguém poderá se opor a você.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR", autoria de ADRIANO CESAR CURADO, conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia : Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1 . Sugestão (Psicologia). 2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...