TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte V


14 . A MENTE COLETIVA


Tudo que um dia foi pensado na face da Terra ficou gravado na mente coletiva, que é a reunião das experiências psíquicas das mentes individuais. Se você, por exemplo, deseja contratar uma diarista para sua casa, esse desejo da mente consciente passa para o subconsciente e, como uma cópia de carbono, essa mensagem fica também na mente coletiva. Dessa forma, o subconsciente da diarista que procure trabalho sintoniza-se com a mente coletiva e logo com o seu subconsciente, que encontrará um meio de uni-los.


Da mente coletiva poderemos extrair muita coisa boa, pois a sensação que todos os personagens da nossa história sentiram, por exemplo, estão lá guardadas e podem ser acessadas como um banco de dados aberto. Mas dela também fluem coisas ruins, como medo e ansiedade coletivas, principalmente por conta dos meios de comunicação em massa.


Já notou que certo dia, sem mais nem menos, você se sente deprimido e não acha motivo para isso? É que sua mente individual sintonizou-se com a mente coletiva, onde a população teme no momento por desastres ambientais, fome generalizada, explosão da violência etc.


Para se livrar dessa sintonia ruim, relaxe o corpo e pense em coisas boas, afirme que Deus existe, está no seu íntimo e que, portanto, nada de ruim poderá atingi-lo. Não dê atenção aos falsos profetas do mundo, pois quem está sintonizado com a Mente Infinita não teme nada.


Todos nós estamos mergulhados nesta sopa invisível chamada mente coletiva. Não tem jeito de escapar. Então é preciso orar sempre e vigiar o pensamento. Quando você começar a ficar triste, quando suas forças faltarem aos poucos, afirme com convicção: “Quem tem Deus está com a maioria” e verá que a sintonia ruim logo acabará.


15 . SINTONIA E VIBRAÇÃO


Todos nós emitimos uma frequência de vibração. Imagine que uma estação de rádio AM tem frequência diferente da FM. Da mesma forma nós, quando estamos de bem com a vida, emitimos boas vibrações e emana do nosso ser uma doce energia. Note que, quando nos aproximamos de pessoas de mau humor, sentimos uma energia ruim e logo saímos de perto.


Quando estamos negativos e com pensamentos maus, sintonizamos com pessoas do mesmo padrão e as atraímos para nossa vida. Uma pessoa que esteja em farras constantes, por exemplo, jamais atrairá para si o parceiro ideal, e somente se aproximará dela quem esteja no mesmo ritmo de vida. Por outro lado, quem quer atrair para a própria vida a pessoa que considera ideal, tem de obrigatoriamente passar a pensar e agir como essa pessoa.


Suponhamos que alguém quer um sócio para sua empresa, mas é desonesto e corrupto. Pode ter a absoluta certeza de que, com essa vibração, somente aparecerão pessoas com o mesmo fim pouco nobre. Essa empresa não tem futuro.


Desta forma, procure manter um padrão mental elevado, pensando apenas em coisas boas e construtivas, espantando os pensamentos pouco nobres. Se quer atrair a parceira ideal, mentalize as qualidades que deseja ver nela; se quer amigos espiritualmente elevados, vizinhos que respeitem o espaço alheio etc., deve agir da mesma maneira.


Note que pessoas pobres de espírito sempre atraem seu equivalente mental. Por outro lado, aquele que mentaliza temas grandes e elevados, atrai para si prosperidade, serenidade, fortuna e paz.


Agora faça uma auto-análise e veja em qual sintonia você está vibrando. Se for ruim, mude seu padrão mental e mudará a própria vida.


16 . PESSOAS DIFÍCEIS DE CONVIVER


Muitas vezes pela vida afora somos obrigados a conviver com pessoas difíceis. Seja no trabalho, em casa, no trânsito, sempre encontramos esse tipo de gente. No trânsito é mais fácil, pois basta você ignorar o motorista ao lado e tudo se acaba em segundos. No trabalho é um pouco mais difícil e em casa, então, é dificílimo.


Se não tiver jeito de descartar tal pessoa da sua vida e deixá-la seguir para junto daqueles que se sintonizam com ela, então é melhor mesmo se adaptar e orar. Uma prece feita com o coração desarmado e com sinceridade vale mais que mil palavras.


Mentalize que se trata de um filho de Deus, que como nós está neste mundo para crescer e se desenvolver espiritualmente. Pense que ninguém é perfeito, mas todos temos qualidades e virtudes apreciáveis. A pessoa complicada também os tem. Relaxe sua mente e afirme: “Sei que fulano é a manifestação de Deus na Terra, que tem uma missão espiritual a cumprir e que deseja encontrar seu verdadeiro caminho. Então eu a entrego nas mãos da Providência Divina, que saberá cuidar dela e lhe acalmar o coração, mostrando-lhe o quanto poderá crescer espiritualmente ao meu lado”.


Mantenha sempre uma boa expectativa em relação ao resultado. Saiba que, a partir desse novo padrão mental, seu subconsciente emitirá ondas boas ao inconsciente da outra pessoa e ela sentirá a mudança.


Somos criaturas diferentes em constante convivência uns com os outros. É natural que surjam atritos de toda ordem. O que você não pode permitir é que esses atritos atinjam sua tranquilidade e assim acabe por desestabilizá-lo mental e espiritualmente. Conviver com nosso próximo é das maiores provações.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR", autoria de ADRIANO CESAR CURADO, conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia : Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1 . Sugestão (Psicologia). 2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...