sábado, 27 de outubro de 2012

Se Queres


Se queres receber algo substantivo da Vida e do Universo, Prosperidade e Êxito, começa por esvaziar teus armários, tua despensa, teus pertences que não mais utilizas, objetos, aparelhos e utensílios que já não usas, livros... roupas, agasalhos... E, ao adquirires algo para ti dê sempre o que substituas a quem, carente ou sofrido, te dirás: Deus te pague! Jesus te abençoe! Jogue fora todas as enganosas preocupações com o amanhã, desfazendo-te do ontem e ocupando-te de cada dia, de cada hora... Vivendo no poderoso e rico momento do AGORA! Esvazie teu ego, teus apegos e teu bolso humildemente em favor de quem necessita do pão e de teu auxílio amigo!

Se queres ajudar teu irmão, o que em verdade significa que estais ajudando a ti mesmo, considera a todos, inclua a todos no teu coração e no teu círculo de amizades e sê compreensivo e fraterno com quem te é caro ou com quem desconheces!

Se queres exercer o santo ofício de educar, de ensinar, esvazia também a tua mente e dispa-se de teus arraigados preconceitos, tomando a firme determinação de também aprender com quem ensinas e com o que ensinas!

Se queres aperfeiçoar teu autoconhecimento – ferramenta indispensável para teu crescimento material, cultural, emocional, mental e anímico (de tua alma), começa por observar tuas reações, substituindo-as por atos mais conscientes, começa por respirar mais profundamente muitas vezes ao dia, começa por, em estado de serenidade, a observar sempre teus pensamentos!

Se queres receber, dá primeiro, entrega teus anseios e pertinentes pedidos ao Criador, mas não cries a expectativa de um retorno rápido de tuas boas ações...”que tua mão esquerda não saiba o que faz a direita”, lembra-te?

Se queres ter mais afinidade com Deus, serve. Sirva desinteressadamente ao teu próximo mais próximo primeiro, depois à sociedade, ao teu país, ao teu planeta. Não te permitas passar um dia sequer sem servir: à planta, aos animais, a tua família, a teu mundo... Serve, mas serve desinteressadamente e te sentirás útil, portanto feliz e tomarás em breve a decisão de ser um Servidor de Cristo sem te importares com essa ou aquela religião...!

Se queres que te perdoem, te relevem, te compreendam, te sejam gratos e reconhecidos, perdoa primeiro, releve primeiro, compreenda primeiro, seja sinceramente agradecido a tudo e a todos, às coisas e às situações... O que te fará ainda mais feliz, pois estarás mais perto de Deus...!

Se queres ter sucesso no trabalho, em negócios e empreendimentos, faz de cada um que de ti aproximares um parceiro, um irmão, um companheiro, um amigo, com quem de todo o coração deves compartilhar lucros e resultados, fazendo-os sentir-se felizes com tua atuação, tua consideração, teu respeito, dividindo tuas benesses e resultados, trazendo alegria e satisfação a quem depende de ti ou contigo labuta...!

Se queres ter saúde e vigor pensa positivo, toma dois copos de água em jejum, alimente-se menos de carne vermelha e mais de peixes, folhas, legumes, mel... Coma pelo menos uma fruta por dia... ameixas, cereais, castanhas e alimentos mais naturais ou integrais e menos industrializados... Mas se queres ser ainda mais saudável, beba o sumo puro de um ou dois limões por dia... O limão é um fruto riquíssimo e abençoado, que cura e previne centenas de doenças... além de desintoxicar, purificar o sangue, purificando e fortalecendo todo o organismo, trazendo-te uma resistência imunológica como nunca tivestes...

Se queres potencializar tua inteligência, tua criatividade, teu discernimento, tua disposição para estudar e trabalhar, para leres, para escreveres, para elaborares e executares um projeto, para saberes com maior precisão o que de melhor deves fazer, começar algo novo, assista menos televisão, reservando todo e qualquer tempo ocioso (e precioso!) que tiveres para fazer algo útil, para arrumares aquela gaveta, para planejar teu dia ou semana, para amar, para teu lazer, para ligar ou passar um e-mail para o amigo ou parente que há algum tempo não vias... para dizer a quem amas que estás simplesmente com saudades, como também ao amigo, à amiga também...

Se queres alcançar a maestria de ti mesmo, o cume de teus objetivos, concentra-te mais nos meios que nos fins. Se almejas a iluminação, a salvação, a plenitude da Liberdade Perfeita, siga o exemplo dos grandes Mestres da humanidade, observe o que pregou Jesus, pratique a cárita ação em cada minuto de teus dias... Sabendo que a duração de uma vida é exatamente a mesma duração de uma bolha de sabão... Brinque e aprenda com as crianças, com os mais velhos, mesmo com tudo o que te chega de Deus na dinâmica de teu cotidiano, e, com firmeza, tome a firme determinação de estar cada dia melhor... Pratique o que digas... Seja pontual, sincero, um autêntico buscador da Luz e da Verdade, alguém que, tendo amor em seu coração, espalha, portanto, amor onde seus pés o levarem... e abençoa a todos que seus olhos contemplarem...

E lembre-se: Os Mestres, Instrutores, Professores e todo aquele irmão que caminhou mais que ti podem te abrir as portas... Mas compete a você entrar!

Se queres, enfim, seres imensamente, realmente feliz e perenemente venturoso, faça feliz, proporcione às pessoas o que lhes falta, aprenda a ouvir mais e aconselhar menos, sem, no entanto, te esquivares de uma orientação amiga, levando a boa palavra para quem sofre as agruras de seus caminhos, consolando, elevando, auxiliando material e espiritualmente, fazendo a tua parte para criar harmonia: no serviço, no lar, na tua rua, no teu bairro... no trânsito utilize a sua habilidade para harmonizar a todos em teu percurso e na jornada de tua vida; cultive a Paz, sobretudo a colaboração e a boa vontade em tudo o que fizeres... fica atento à consciência da economia em tudo que utilizares e, sobretudo, observe com presteza as necessidades que a ecologia do planeta de pede, a começar de tua casa, tua cozinha, tua rua, tuas estradas... mas jamais te esqueças de agradecer a Deus por mais um dia, um por de sol, uma lua linda, um céu maravilhoso, pelo ar que respiras, por teu alimento, por tua casa, por tuas realizações e teus pertences... seja grande ao admitir que todas as nossas posses, situações e relacionamentos são presentes de Deus que deseja que sejamos o melhor ao administrá-los... Agradeça pelas coisas boas ou não, pela saúde, também pela doença e pela dor, pois é através dessas ferramentas que o amor atua como professor, fazendo-te mais livre internamente, trazendo-te o bálsamo a tua alma que de ti requisita cumprires teu plano de vida completamente!

Se queres ser e ver um mundo mais feliz, toma a iniciativa de fazer com que teu mundo, teu ambiente, tua família, fiquem um pouco melhor do que antes de tua presença na Terra, decidindo que serás uma dádiva e uma bênção a todos aqueles que se acercarem de ti... lembre-se do conselho de Mahatma Ghandi: “Seja você a mudança que quer ver no mundo” bem como da orientação de Cristo: “Não julgueis”... “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”... Ame, honre e reverencie o divino que há em você e em cada uma das pessoas! E, “se alguém te pede cinco, dá 10... se alguém te pede para caminhar uma légua contigo, caminha com ele duas...” Seja ambicioso, mas jamais ganancioso em teus planos de melhoramento de vida. Seja aquele que deixa boas lembranças quando vais embora ou quando partires... Justificando assim tua vida!

Se queres mesmo evoluir, crescer... Autoperdoe-se, seja mais sábio, mais prudente e mais ousado... Aprenda mais, cultive tua cultura, autosupere-se todos os dias... Tome a iniciativa de criar oportunidades para ti mesmo, não deixando escapar as oportunidades da vida!... Segure as rédeas de seu destino pelas mãos! Diga sentindo: Eu te amo! Conte comigo! Quero contigo partilhar teus sorrisos e tuas lágrimas... E cuide para que tudo em ti seja Luz, tendo sempre a positividade em teus pensamentos, sentimentos e ações... O que te fará viver no Paraíso aqui mesmo neste mundo... E além.

Se queres mesmo ser feliz, ora, trabalha e serve. Ame incondicionalmente. Sorria, dance e celebre o prazer de viver, cante com sua alma a canção de gratidão pelo dom da vida! Almeje mais do que tudo, ser UM com Deus e com toda Sua Criação...

Se queres seguir esses preceitos aperfeiçoando-os e ampliando-os no treinamento de tuas virtudes em cada dia, com certeza viverás melhor e saberás que no teu agora tens exatamente o que precisas para alavancar e tornar todos os teus sonhos realidade! Sorria! O Universo te ama e te provê e Deus mora dentro de Ti. Deus é amor e o teu passaporte para a felicidade eterna!

Ivanildo Falcão da Gama

fonte:
http://anjodeluz.ning.com/
Música:
Canção de Solveig
Edvard Grieg

MusicPlaylist
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...