TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Máquina do Tempo


Se você pudesse voltar no tempo, o que modificaria na sua vida?

Com a experiência que você tem hoje, mudaria algo, se pudesse começar de novo?

Por exemplo: Você costumava ser rígido demais, exigente demais, consigo e com os outros? Você chegava a ser mesquinho? Já quis moldar alguém de acordo com seu modo de ser e viver? Chegou a se considerar melhor do que os outros? Foi preconceituoso e julgou pelas aparências? Sempre exigiu liberdade para si, mas aceitou que outros pudessem ser livres? Alguma vez precisou trair certos princípios, e hoje se arrepende disso?

Se pudesse, gostaria de reparar algum dano que causou? Você chegou a enganar e a ser enganado? O que mais lhe incomoda hoje? O que mais lhe pesa na consciência? Se você pudesse, o que faria?...

Você carrega mágoas, ressentimentos, frustrações? O quanto isso pesa sobre seus ombros? Se você tivesse direito a pedir um milagre para você, qual seria? E se você pudesse pedir um milagre para alguém?...

Você está vivo. Não importa sua idade, você tem nas mãos a parcela de livre-arbítrio que lhe cabe por direito conquistado. Você pode fazer agora o que vem adiando esse tempo todo. Pode, inclusive, jogar fora um pouco dessa arrogância que só lhe atrapalha. Você não tem motivo nenhum para se envaidecer dessa dor que lhe corrói. Mesmo sendo verdadeira, ela já é inútil agora.

Dê o primeiro passo. Seja sincero. A vida espera ansiosa sua decisão. Ela quer lhe ajudar. Confie. Sua tarefa é apenas lançar a semente, sem esperar resultados. Você não pode controlar o crescimento dela. Aliás, se você pudesse voltar no tempo, você seria menos controlador?

O Sol está solto! Soltemo-nos para a Verdadeira Vida!!!

Fernando Mansur
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...