TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O escravo


Um escravo, tendo sido criado sob o estudo da espiritualidade, tornou-se de grande valor para o seu senhor, por causa da sua honradez e bom comportamento; tanto, que seu senhor o elevou a uma posição de importância,  isto é, administrador das suas fazendas.

Numa ocasião, o seu senhor desejou comprar mais vinte escravos, e mandou que o novo administrador os escolhesse, dizendo que queria os mais fortes, e os que trabalhassem melhor.

O escravo foi ao mercado e começou a  sua busca; fixou a vista num velho e decrépito escravo, e disse ao senhor que  aquele havia de ser um dos escolhidos.

O senhor ficou surpreendido com a escolha, e não queria concordar, sem entender nada; o pobre velho pediu que fossem indulgentes com ele.

O negociante, então, disse que se eles comprassem vinte, daria o velho de graça.

A compra, portanto, foi feita, e os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor; mas o antigo escravo tratou o velho decrépito com muito mais cuidado e atenção do que a qualquer dos outros.

Levou-o para sua casa, dava-lhe da sua comida, quando tinha frio, levava-o para o sol, quando tinha calor colocava-o debaixo das árvores de cacau, à sombra.

Admirado das atenções que o seu  antigo escravo dispensava a um outro escravo, seu senhor lhe perguntou por que fazia isso.

Decerto não se interessaria tanto por ele sem ter algum motivo especial:

- É teu parente, talvez teu pai?

O pobre escravo respondeu:

- Não senhor, não é meu pai.

- É então o teu irmão mais velho?

- Não senhor, não é meu irmão.

- Então é teu tio ou outro parente?

- Não tenho parentesco algum com ele, nem mesmo é meu amigo.

- Então, perguntou o seu senhor, por que motivo tens tanto interesse  por ele?

- Ele é meu inimigo, senhor, respondeu o escravo, vendeu-me a um negociante, mas aprendi nos ensinamentos do Mestre que devemos perdoar os nossos inimigos  e que quando o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, e quando ele tiver sede, dá-lhe de beber... e esta é a oportunidade que tenho de colocar meus aprendizados em prática.

fonte:
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...