TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um dia eu vou...



Você alguma vez se pegou dizendo: “Um dia vou escrever um livro... ou viajar pelo mundo, compor uma sinfonia...”, ou qualquer outra coisa do gênero? Não foi só você que fez isso.

Quase todos nós fantasiamos sobre algo que gostaríamos de fazer um dia. Uns gostariam apenas de ter mais tempo para dedicar à família ou aos amigos; outros de trabalhar em algo diferente, ou desenvolver um hobby, um talento. Seja como for que você complete a frase

– “um dia eu vou...” - 

saiba que os sonhos e sentimentos a respeito do que gostaria de fazer são pistas importantes para a identificação do que realmente é mais importante para você.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em seu auxílio



Conserve a própria fé, por tal modo, que você não possa se afligir, excessivamente, em nenhuma dificuldade.

Guarde otimismo, com tamanha elevação que os contratempos da vida não lhe venham a ferir.

Habitue-se à tolerância com tanta fidelidade, que consiga se ver sempre na posição da pessoa menos simpática, evitando ressentimento ou a censura.

Cultive o amor ao próximo, com tanto empenho que você não consiga fixar-se em qualquer aversão.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Negócios humanos



No capítulo das preocupações da vida humana, urge considerar que todas elas são importantes e, a rigor, não existe pergunta que não necessite de resposta, esclarecimento, informe, orientação.

De que modo menosprezar as inquietações alheias, quaisquer que sejam, sem tisnar as fontes da caridade?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Amor e paz


No clima de ansiedade em que respiras, da vida e das coisas somente observas o lado negativo, como se te propusesses, exclusivamente, ao arrolamento do pessimismo e da aflição.

Relatas que a dor mantém presença constante nos quadros da vida, parecendo asfixiar os ideais de beleza e os sonhos de elevação.

Aqui é a enfermidade dominadora, produzindo desespero e loucura; adiante se expande a anestesia do desencanto, impossibilitando os sorrisos; mais longe governa o desequilíbrio da emoção que não suporta os impactos da luta; próximo está o grito da fome ceifando vidas; ali comanda a traição... E todo um séquito de vis paixões e misérias morais tomam corpo, sobrepairando, soberanas, ante as concessões da alegria, as aspirações nobilitantes, que perduram, ainda, em alguns lutadores denodados.

domingo, 27 de outubro de 2013

Aguilhões



“Quando a morte do corpo terrestre nos conduz à sociedade dos Espíritos, muitas vezes somos cercados pelo amor puro, a mergulhar-nos em divino clarão.” – esclarece-nos Emmanuel.

Quem você espera encontrar logo após o desencarne?

Irmão Jacob



FRED (Frederico) FIGNER
1866 / 1947
Pioneiro musical judeu/brasileiro

FRED (Frederico) FIGNER (Dez/1866 – 19/1/1947), que no livro “Voltei !” (*), psicografia de Chico Xavier, adotou o pseudônimo de “irmão Jacob”, foi diretor, vice-presidente da FEB e espírita atuante.

Prometeu escrever do além tão logo lá chegasse.

Quando encarnado, acreditava que a morte era uma mera libertação do espírito e que seguiria para as esferas de julgamento de onde voltaria a reencarnar, caso não se transferisse aos Mundos Felizes. Mas, conforme seu depoimento no livro, o que aconteceu após o seu desencarne não foi bem assim.

sábado, 26 de outubro de 2013

Ser feliz



Se você quer ser feliz
Fuja a todo assunto vão
Que não clareie a cabeça
Nem ajude ao coração

Em tudo o que suceder
Procure a margem do bem,
Levante, ajude, esclareça.
Não pense mal de ninguém.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tolerância: artigo de museu?


Em fevereiro de 1993 foi inaugurado na cidade de Los Angeles, o Museu da Tolerância com o objetivo de educar e esclarecer sobre o Holocausto, juntamente com outras instituições ligadas ao tema, trazendo o foco para diversos episódios de destruição em massa e discriminação coletiva. Segundo o jornalista estadunidense Edward Rothstein, nenhum museu cujo tema esteja ligado ao Holocausto estaria completo sem evocar outros genocídios ocorridos no século XX - como os de Ruanda, Darfur, Camboja, como prova de que as lições do Holocausto devem ser ensinadas com mais frequência e seriedade.

Convite à paz


"A paz vos deixo, a minha paz vou dou."
                               [João: 14-27] 
Estrugem conflitos quais fogos que apresentam os pavios acesos, e, espalhados espoucam, gerando tumulto e alucinação. Revoltas injustificáveis geram animosidades improcedentes, que se espalham mefíticas intoxicando quantos se encontram no raio de ação.

Expectativas funestas que resultam do pessimismo contumaz nutrido por mensageiros do equívoco, enredando incautos em corrente contínua de desesperado.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A vida não dá saltos



Quando o espírito encarnado chega a uma idade mais madura, acaba acumulando valores sobre a vida e si mesmo. Muitos instintos agressivos já foram se amenizando, dando tempo para que o espírito reflita e busque a compreensão da evolução espiritual e física.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Paz e felicidade



Afirma-se, inadequadamente, que a paz profunda é paralisia da razão, inércia, abstração.

Fosse, realmente, esse estado de anulação e seríamos candidatos ao aniquilamento dos ideais com a consequente morte das aspirações libertadoras. Informa-se, equivocadamente, que felicidade plena é gozo incessante, sem qualquer preocupação ou anelo de maior crescimento.

Eureka!


O texto abaixo vem sendo repassado com enxertos de origem desconhecida, segue logo abaixo o texto ORIGINAL:

Eureka!

Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante dessa profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Compromisso



Diante de mim, tendo eu mesmo por testemunha e sob pena de perder o respeito por minha própria palavra, eu me comprometo a buscar e defender Qualidade de Vida em tudo que eu faço e em todos os lugares que eu esteja.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Agradecimento


Agradece as mãos que te constroem a existência, decorando-a com as tintas da alegria e da esperança, mas endereça os teus pensamentos de gratidão àquelas outras que te ferem com os espinhos da incompreensão, ensinando-te a conviver e a servir.

Agradece as vozes que te embalam os anseios, entretecendo hinos de paz e amor com que te inspiram as melhores realizações, no entanto, envia as tuas vibrações de reconhecimento àquelas outras que te exageram essa ou aquela falha, induzindo-te a compreender e a perdoar.

sábado, 19 de outubro de 2013

O teu curso



Crê no bem, na paz que reside em teu espírito.

Crê nos homens e apesar das mentiras e dos grandes enganos, crê assim mesmo.

Pois é através da fé que aprendes a sabedoria.

É através da compreensão que aprendes a bondade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Por que não nos lembramos de nossas vidas passadas?


Não nos lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.

Se lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vem e ajuda


Repara, além das rosas do teu horto,
Onde a luz do teu sonho brilha e mora,
Os romeiros que seguem, vida a fora,
Padecendo aflição e desconforto.

Infortunados náufragos sem porto,
Tristes, rogando a paz de nova aurora,
Levam consigo a dor que clama e chora
Sob as chagas do peito quase morto...

Na enfermaria


Sabemos que toda encarnação é motivada, basicamente, de duas formas:

1- Encarne por missão (não preciso mais reencarnar, mas solicito novo encarne para auxiliar corações queridos que ainda estão na provação terrestre).

2- Encarne por expiação e provas (preciso reencarnar para quitar débitos e dar provas de que consegui vencer [ou descobrir que não consegui vencer] as minhas mazelas espirituais).

Vivendo com um propósito


O mundo abre caminho para o homem ou para a mulher que vive com um propósito, com um sentido de direção.

As energias criativas para auto-expressão através de cada indivíduo, respondem ao seu intento ou à sua falta de propósito.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aceitação


A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos.

De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, devemos começar aceitando.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mensagem de paz


Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não te esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo.

Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo, dentro de ti.

Nunca menospreze o trabalho que a vida te confiou.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Por que não Paz?


Guerra... pra que guerra?
Para matar inocentes?
Para fazer sofrer a todos, envolvidos ou não?
Para levar tristeza, fome, dor... 
e tirar o pouco que resta a muitos?

domingo, 13 de outubro de 2013

Centro Espírita


"Os centros espíritas devem ser locais de oração, trabalho e estudo. Conhecer o Espiritismo é de fundamental importância, mas, segundo Emmanuel me tem ensinado, esse conhecimento necessita ser traduzido na prática, a começar pelo entendimento entre os companheiros que constituem a equipe de cooperadores da casa. O fenômeno em um tempo de orientação kardecista deve ser acessório e, nunca, sem dúvida, atividade especial".

sábado, 12 de outubro de 2013

Aquele que conhece os outros


"Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade."

Infelicidade é viver para impressionar os outros


Nós nascemos com um potencial infinito de realizações. Porém, à medida que vamos sendo educados, durante a infância e adolescência, perdemos a rota original de nossa própria existência.

Deixamos de fazer aquilo que nos realiza e passamos a agir em função dos outros: pais, professores e depois toda a sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...