TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 30 de novembro de 2013

Ninguém é superior a ninguém



Certo dia, uma mulher avistou um mendigo sentado numa calçada na rua.

Aproximou-se dele, e como o pobre coitado já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou.

Um policial, observando a cena, aproximou-se:

- Ele está incomodando a senhora?

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tenha esperança



Porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido!

Você faz ideia de como a sua vida está mudada? Você tem consciência que vive um momento rico, importante e intenso?

É porque na verdade, estamos presenciando um momento de transformação em todos os campos, principalmente no campo da informação, né? E o ritmo de mudança em nossa vida tem sido muito acelerado.

O segredo da saúde




“Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhida. É a amarga poção com a qual o médico que está em vós cura o vosso “eu” doente”.
Gibran Kahlil Gibran
Quanto mais enfermo você estiver, maior a necessidade de romper com uma série de comportamentos danosos que tem se permitido ao longo do tempo. Ninguém adoece do dia para noite. Ninguém vai dormir feliz e acorda depressivo, ninguém vai para cama com saúde e acorda com um câncer.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em busca da Paz



Quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O universo agradece o empenho nos oferecendo mais possibilidades de trabalho e crescimento. O momento então é de paz e assim como o frio do inverno dá lugar às flores e o calor da primavera, a vida reverencia o bom homem que absorve o ensinamento da lida, no esforço do esmero pelo aprimoramento próprio pelo bem comum.

O que representa o Mestre Jesus em nossa vida?


“Que farei então de Jesus, chamado o Cristo?” 
                           Pilatos - (Mateus, 27:22.)
Nos círculos do Cristianismo, a pergunta de Pilatos reveste-se de singular importância.

Que fazem os homens do Mestre Divino, no campo das lições diárias?

Os ociosos tentam convertê-lo em oráculo que lhes satisfaça as aspirações de menor esforço.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Otimismo todo dia



Não importa se hoje faz sol ou chuva e sim a luz que há dentro de você.

Espinhos existem, mas não deixe que eles lhe impeçam de sentir o perfume das flores.

Agradeça pela vida que tem, não importam as dificuldades, mas sim, a oportunidade de evolução que o Pai lhe concedeu.

Se ainda não chegou onde almeja, não se sinta incapaz, perceba o quanto já conquistou e siga confiante, tudo tem o seu tempo.

domingo, 24 de novembro de 2013

A Teosofia dos Celtas em Portugal



Quem pesquisa a história profunda de Portugal se defronta com um fato inegável: a tradição teosófica dos Celtas tinha grande influência no atual território lusitano, antes da chegada do cristianismo imperial, fabricado por Roma e muito distante dos ensinamentos de Jesus.

Os sacerdotes dos Celtas eram os Druidas, e sua religião, politeísta e ecológica, cultuava a natureza.

A lição do jardineiro




Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.

Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade.

Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.

Eu próprio sou a boa sorte



(...) quando alguém conhece a felicidade interior do coração,
todas as coisas contribuem para a caminhada.
Poderíamos aproveitar o pensamento de um Viajante sábio e dizer:
"A partir de agora eu não peço mais por boa sorte.
Eu próprio sou a boa sorte!"
                                                                             John Garrigues
Por que será que o “estreito e antigo caminho, que aponta para longas distâncias” parece ser, tantas vezes, um caminho de sofrimento? Será que enquanto caminhamos não podemos ter com mais intensidade aquele contentamento sentido pelo viajante aventureiro que avança pelo seu caminho, libertado de toda posse ou propriedade?

Comece de novo!



Se há sempre um novo dia e tudo começa de novo...
Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias,
Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo.

sábado, 23 de novembro de 2013

Amplitude



O alcance do amor é, por excelência, imensurável. Salomão nos diz que ele cobre todas as transgressões, e Cristo acrescenta "O amor cobre a multidão de pecados". Se alguém te agredir, basta sentires amor pelo agressor e esse mudará de ideia. Se a calúnia te ferir, ama o caluniador e ele se arrependerá. Se a tua própria consciência te oprimir por atos impensados, faze com que o teu amor seja o clima mental e ela cederá, restituindo-te a paz.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ensaios para o amor




Ela era uma velhinha que morava sozinha, em uma grande casa. Não tinha amigos porque, ao longo dos anos, ela os vira morrer, um a um.

Seu coração era um poço de saudade e de perdas. Por isso, ela decidira que nunca mais se ligaria afetivamente a ninguém.

Viver com alegria



Saúda o dia nascente com alegria de viver aureolada pela gratidão a Deus.

Cada novo dia é abençoada oportunidade de crescimento espiritual e de iluminação interior.

Atravessar o rio dos problemas de uma para a outra margem, onde se encontram as formosas atividades de engrandecimento moral, é a tarefa inteligente da pessoa que anela pela conquista da felicidade.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Criando espaço para o Criador



Se você constrói um desejo pelo Criador, Ele irá se revelar nesse desejo.

A sabedoria da Cabala nos explica como.

“Se você construir, ele virá”. O sussurro além-túmulo no filme “Campo dos Sonhos” (1989), levou o personagem de Kevin Costner a mudar sua vida, para que ele pudesse construir um campo de baseball. Ao fazê-lo, ele permitiu que jogadores de baseball já mortos pudessem aparecer, de forma milagrosa, e jogar um jogo de baseball que eles nunca puderam jogar durante suas vidas. Mas apenas o personagem de Kevin Costner podia ver os jogadores; apenas Costner podia interagir com eles.

De forma semelhante, cabalistas dizem que se construímos um lugar para o Criador, Ele vai ocupá-lo. Mas apenas a pessoa que construiu esse lugar conseguirá senti-Lo e interagir com Ele.

A posse da felicidade




Meus amigos, não são poucas as ilusões que o homem necessita alijar do seu coração, para a posse dessa felicidade em cuja busca consome os seus dias, destruindo às vezes ineficazmente as suas forças.

A vida é o patrimônio sagrado de energias que a alma precisa coordenar para a aquisição de sua ventura espiritual, convindo não esquecerdes os vossos deveres sociais e espirituais dentro de qualquer situação em que sejais colocados.

Sou desse time




Sou desse time!

Do time que crê no Senhor Jesus, do time que ama, do time que persevera, do time que não desiste nunca, do time que se esforça, do time que olha além do horizonte, do time que cultiva coisas boas, do time que avança, do time que lê o que edifica, do time que estende a mão, do time que ora, do time que valoriza a santificação, do time que agradece, do time que cresce, do time que investe, do time que ultrapassa obstáculos…

terça-feira, 19 de novembro de 2013

É hora de Paz





Os povos calaram-se simultaneamente e ouviram a voz das águas, das montanhas, da natureza, dos animais, e nada mais;

O ar soprou forte, fazendo folhas rodopiarem.

Ninguém agiu nem falou. Ninguém se moveu.

E então, a humanidade entrou na imensidão do silêncio;

E vivenciou a mais perfeita paz.

O estranho




Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade.

Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com este encantador personagem, e em seguida o convidou a viver com nossa família.

O estranho aceitou e desde então tem estado conosco.

domingo, 17 de novembro de 2013

Trilhos de luz



O desejo é a semente querendo brotar na terra fértil do âmago do seu ser. Todo e qualquer desejo surge da vontade de experienciar o que admiramos. E tudo que admiramos, acabamos vivenciando cedo ou tarde. Olhe para todas as suas conquistas e você verá em cada uma a semente da admiração entrelaçada nos detalhes. Não somos apenas o que pensamos ou sentimos, somos o maestro que organiza a orquestra universal através do comando de nossos pensamentos e vibrações. Para satisfazer um desejo é preciso que vivenciemos o processo de pleno potencial na identidade do nosso ser eterno. Medo, ansiedade, estratégias e desespero só farão você sofrer. A lei do universo se realiza através do fluir da vida e do não esforço. A tensão não fará com que a planta nasça, o fruto caia ou o desejo se realize. Contudo, a sua vibração é capaz de contagiar o universo fazendo com que uma coincidência pareça um milagre. É o padrão de nossos pensamentos que nos faz livres realizadores ou escravos de nosso próprio condicionamento. Dê apenas a devida e prazerosa focalização a uma realidade desejada e não se preocupe em empreender esforços e tudo se manifestará. Todo o desejo é feito de alta vibração e quando alcançamos essa luz, um mundo de bem aventurança é possível.

O Anjo Servidor



Quando o anjo servidor, em trabalho inadiável, alcançou o pátio repousante, onde se aglomeravam desencarnados diversos, olhou de relance para ver se descobria alguém que com ele cooperasse na tarefa que o deslocava do Céu.

Necessitava de companheiro recém-vindo da Terra e, aproximando-se das almas recentemente desembarcadas no Além, procurou, lesto, entre elas, o colaborador nas condições exigidas.

Explicou seus objetivos em poucas palavras e dirigiu-se ao cavalheiro de semblante grave, perguntando:

Por amor a Deus


“Servindo de boa-vontade ao Senhor. . .” 
                                     – PAULO (Efésios, 6:7.)

Não importa que o filho-problema te arranque lágrimas de aflição se o abraças na condição da criatura eterna que Deus te deu a encaminhar.

Não existe sofrimento na abnegação, em favor de pais incompreensivos, se a eles te consagras na certeza de que os encontraste por benfeitores a que Deus te guiou, a fim de que os entendas e auxilies no reajustamento necessário.

sábado, 16 de novembro de 2013

Dores da Alma




As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido...
Um emprego que se perdeu inexplicavelmente...
Um casamento que mal começou e já terminou...
Uma amizade que acabou com traição...
Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...

Biografia - Meimei (Irma de Castro Rocha)


MEIMEI
(Irma de Castro Rocha) 
(*22/10/1922 - +01/10/1946)
RESUMO BIOGRÁFICO:

Homenageada por tantas casas espíritas, que adotam o seu nome; autora de vários livros psicografados por Chico Xavier, entre eles: "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do bem", "Evangelho em Casa", "Deus Aguarda", "Mãe" etc... e, no entanto, tão pouco conhecida pelos testemunhos que teve de dar quando em vida, Irma de Castro - seu nome de batismo - foi um exemplo de resignação ante a dor, que lhe ceifou todos os prazeres que a vida poderia permitir a uma jovem cheia de sonhos e de esperanças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...