TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

...Perdoe




Como caminhar no mundo de hoje onde a superficialidade, a futilidade e o sentido de nossa verdadeira missão na Terra se vê a todo momento desafiado e cercado de invejas, violências, incompreensões e ataques gratuitos a nós e aos nossos, vindos não se sabe de onde? – Não existem fórmulas fixas. Mas o perdão é uma grande ferramenta.

- Perdoe. Perdoar a todos quantos nos atingiram, no passado, no agora... E todos os que porventura ainda nos possam tentar atingir.


Como reagir, conosco mesmos, a alguém que nos fez ou nos deseja algum mal?


- Perdoe. Mas fique alerta e atento: Não caias na armadilha de retaliar. Evite se contaminar. Pense na Luz.


Como reagir a palavras ásperas, de indiferença, orgulhos e soberbas?


- Perdoe. Mas, lembre-se que muitas vezes simplesmente nem é preciso reagir. O silencio sempre fala mais alto. Isto demonstra sua sabedoria e altura espiritual.


Como reagir a atitudes e desconsiderações àqueles que nos endereçam olhares, palavras e atitudes de desprezo?


- Perdoe. Nunca foi preciso “entrar na onda” de ninguém. Demonstre sua autenticidade.


Como administrar situações onde acusações inverídicas a nossa pessoa são, no mínimo, desagradáveis e representam o que sabemos ser uma calúnia, uma inveja?


- Perdoe. Se temos plena consciência do que somos, de nossas virtudes e de nossas verdades, não precisamos provar nada a ninguém. Já sabemos disso. E isto basta.


Como nos purificar de pessoas que simplesmente não sabem o que é educação, respeito às pessoas e aos seres viventes?


- Perdoe. Procure purificar seu coração de toda e qualquer mágoa, ressentimentos ou rancores. Assim você segue pela vida mais leve e permite que novas oportunidades de progresso aconteçam em sua vida.


Mas, perdoar...


Não significa ter que conviver com o erro. Não significa ter que conviver e manter relacionamentos permissivos, que não nos acrescentam nada e que nos fazem mal. Não significa ter que aturar sempre. Mas enquanto isto não for possível, exercite sua tolerância, paciência, superioridade e resignação ao que tens que atravessar para superar. Tudo passa.


Perdoar não significa desistir de nossas convicções e verdades. Todos têm a sua necessárias crenças, também as suas convicções, preconceitos não trabalhados, dificuldades... Que, como as nossas, precisam ser toleradas e respeitadas.


Perdoar e emanar amor para quem nos ofende pode e é difícil em um primeiro momento. No mais das vezes quem grita, quem ataca, quem ofende, está inconscientemente pedindo ajuda, cada grito pode ser um pedido de socorro. Mas lembre-se: Para ajudar é preciso saber e ter condições. E é preciso relembrar que só o amor constrói, que só o amor e a compreensão pode nos libertar da impertinência, da maledicência que podemos tranquilamente evitar.


Mas, para perdoar os outros, as situações...


É preciso, fundamentalmente não carregarmos nenhuma culpa ou autocomiseração.


Assim é vital que nos perdoemos a nós mesmos. Que sejamos gentil conosco mesmos. Que nos amemos sempre. Que empurremos para o alto nossa auto-estima. Que acreditemos em nós mesmos e que possamos sempre nos dizer: Eu Sou, Eu posso, Eu consigo!


Quem nunca erra? É preciso estar consciente que os erros e falhas são instrumentos para a nossa evolução e crescimento pessoal e também coletivo. Mas é preciso consciência e disposição para nos autosuperar e crescer.  Para que possamos efetivamente aprender com nossos erros. Veja! Cada vez que errar, não se culpe. Dê suavemente um tapinha em suas costas e diga a si mesmo(a): Calma, relaxe. Está perdoado. Vamos em frente. E vá sempre disposto e tranquilo. Na Luz, Na fé!


E para perdoar é importante também, não nos compararmos a ninguém. Cada um é um mundo, um ser original e único, todos são especiais para Deus e para quem os ama. Do jeitinho que são ou estão sendo. Cada qual é um ser singular criado por nosso Pai Eterno e todos nós, errando e aprendendo, mais cedo ou mais tarde seremos reencaminhados pela própria vida aos benefícios de nossos acertos.


Portanto:


- Perdoe. E siga em frente confiante.


Mas, sobretudo, utilize a maior força do universo: O Amor.


E que maior demonstração de elevação espiritual tem aquele que ORA por seus desafetos? Faça isto constantemente. Você verá milagres acontecendo.


O amor, a oração, a tolerância e o desejar o melhor para quem nos tenta atingir ou nos causaram sofrimento,  é só para aqueles que são mais para si mesmos. Para os fortes, para os guerreiros da Luz. Para aqueles que realmente acreditam em si, no seu próprio potencial e nos seus talentos outorgados por Deus via a nossa própria consciência.


Perdoe! E ande mais leve.


Perdoe! E aconchegue-se com Deus.


Perdoe! E entregue todos ao nosso Pai-Mãe que está nos Céus e na Terra. E que tudo vê.


Perdoe! E assim se liberte de quaisquer amarras, e permitirás que novos e promissores caminhos aconteçam em sua vida.


Perdoe!  Perdoe! Perdoe!


E a felicidade e alegria verdadeira fará morada em seu coração!


Ore, Ore sempre. E também se vigie. Converse naturalmente com Deus.


Ore e sirva. Deus te ama eternamente e conta contigo! E ele tem mil oportunidades de progresso, prosperidade e sucesso para você, porque, saiba sempre, Deus te ama muito! E quando se ama, quando começas a desenvolver e praticar o Amor incondicional por tudo e por todos, tenha certeza, querido(a), para ti todo o Universo conspira a teu favor. E abrirás as portas do Céu aqui mesmo na Terra rumo ao alcance de todos os teus sonhos e metas. Assim, perdoe, não ligue, seja desembaraçado e com determinação busque com fé teus objetivos e os melhores caminhos na tua vida!


E Deus sorrirá para você. E os anjos de inspirarão e guardarão sempre. A Vida te recompensará, quando renovares diariamente a tua disposição de fazer sempre a coisa certa.



TU TENS MUITAS QUALIDADES!
ÉS ESPECIAL PARA DEUS E PARA TODOS AQUELES QUE TE AMAM!
MIL FELICIDADES!


Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...