TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Raízes



Depois de cortadas, as flores não duram muito tempo. Elas enfeitam nossa sala, quarto ou vida e por mais cuidado que tenhamos, não atingirão o ciclo normal que deveriam, para, em plenitude, viver e morrer. Há pessoas por aí vivendo como flores cortadas. Elas se despregam de onde estão e saem em busca de alguma coisa para preencher sua existência.

Nada errado em procurar a verdade ou algo que mate nossa sede de conhecimento. Mas estar de um lado para o outro, como um passarinho de galho em galho, é se impedir a si de criar raízes que possam sustentar e fazer com que nosso crescimento seja normal e pleno.

É importante estarmos bem onde formos plantados e cada um tem o direito de mudar de jardim se acha que onde está não convém. Cada qual deve sentir o que é melhor para si. O que não é positivo é a eterna insatisfação, é o estar aqui e lá; é o julgar que todos estão errados sempre. Por quê? Porque pessoas assim costumam olhar mais para os homens que para Deus. E daí, encontram as imperfeições, tão comuns a todos nós.

Essas pessoas jamais vão criar raízes, jamais vão crescer espiritualmente, jamais vão estar próximas o bastante de Deus, porque olham demais para os lados e não olham o suficiente para o céu. Como o ser humano é imperfeito, torto na sua maneira de viver e encarar as coisas! A riqueza do mundo consiste justamente na diversidade da raça humana e do seu aprendizado da vida através das experiências pelas quais cada pessoa passa.

Se estivermos num meio onde nada mais temos a aprender (e isso não existe!) não teremos mais a possibilidade de crescer. Devemos, sim, procurar nossa identidade pessoal. Religiões existem muitas, e tenho certeza que cada qual possui sua riqueza. Deus, é um só, Único e Soberano. Onde a verdade reina, nosso eu vai se reencontrar, pois por Ele fomos criados, a Ele procuramos retornar.

Viva de maneira a ser você o jardineiro do Éden onde vive!

Se flores se entristecem, murcham, secam, seja você aquele que vai regar, tomar cuidado e mostrar que a beleza do meio que vivemos depende muito mais de nós do que tudo o mais que nos cerca. Deus te abençoe e permita que você floresça nesse caminho!

fonte:
http://www.meu.cantinho.nom.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...