quarta-feira, 12 de março de 2014

Aceite a ajuda do Céu



 
APRENDA COM A SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E PARE DE BUSCAR AJUDA NO LUGAR ERRADO. CONVERSE COM JESUS SOBRE A SUA SITUAÇÃO E PEÇA SOCORRO. BUSQUE-O NA INTIMIDADE, FIQUE A SÓS COM ELE E APRESENTE-LHE TUDO QUE TEM CAUSADO CONFUSÃO NA SUA VIDA. RECONHEÇA, COM HUMILDADE, QUE VOCÊ JÁ TEM PARA ONDE CORRER E CONFIE-SE A ELE.

NÃO PENSE QUE ISSO É UMA COISA FÁCIL DE SE FAZER. VOCÊ SERÁ DURAMENTE TENTADO. VAI QUERER RESOLVER AS COISAS DO SEU JEITO, COMO SEMPRE FEZ. VAI ARDER DE VONTADE DE MOVER TUDO DO SEU MODO COSTUMEIRO. VAI OUVIR UMA VOZINHA DENTRO DE VOCÊ DIZENDO: “SERÁ QUE DEUS ESTÁ MESMO AGINDO? POIS EU NÃO ESTOU VENDO SINAL DE COISA ALGUMA MUDANDO”. VOCÊ VAI PERCEBER A SUA FÉ SENDO PROVADA, MUITAS VEZES ATÉ O LIMITE. MAS COMO VOCÊ JÁ TENTOU DE TUDO MESMO E JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER, O QUE VOCÊ PODERIA PERDER? PEDRO, ENTENDEU ISSO QUANDO DISSE A JESUS: “A QUEM IRÍAMOS NÓS? TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA” ( JO 6,68).

DEUS ESCONDEU UMA FORÇA NESTA PALAVRA E A FAZ DESCER AO CORAÇÃO DE QUEM A REPETE. É IMPOSSÍVEL PROCLAMÁ-LA COM FÉ SEM EXPERIMENTAR A SUA DOÇURA E EFICÁCIA: “ EU, PORÉM, VOLTO MEUS OLHOS PARA O SENHOR, PONHO MINHA ESPERANÇA NO DEUS DE MINHA SALVAÇÃO; MEU DEUS ME OUVIRÁ” ( MQ 7,7).

REPITA-A, EM ALTA VOZ, DEIXE-A REPOUSAR SOBRE A SUA ALMA E OBSERVE VOCÊ MESMO O RESULTADO.

UMA MULHER, ABANDONADA PELO MARIDO, ASSUME SOZINHA O FILHO QUE TIVERAM; ELA FICA TRANSTORNADA AO CHEGAR EM CASA E ENCONTRAR O RAPAZ TOTALMENTE DROGADO. O FILHO NÃO O ESCUTA E INSISTE EM PERMANECER COMO USUÁRIO DE DROGAS. ENTÃO, ELA PASSA A FREQUENTAR GRUPOS DE AJUDA, RECORRE A ESPECIALISTAS, COMEÇA A ESTUDAR SOBRE O ASSUNTO E VAI AONDE APONTAM UMA POSSIBILIDADE DE LIBERTAÇÃO PARA O RAPAZ, ARRASTANDO-O CONSIGO, MAS ELE NÃO COLABORA.

ENTÃO, SUAS FORÇAS COMEÇAM A SE ESGOTAR; ELA SE RECOLHE, CHORA E FAZ AQUILO QUE DEVERIA TER FEITO DESDE O PRINCÍPIO. ELA VOLTA SEU CORAÇÃO PARA DEUS, REPOUSA NELE SEUS OLHOS, APROXIMA-SE DELE E REZA: “SENHOR, JÁ NÃO AGUENTO MAIS; JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ISSO TUDO JÁ SUPEROU AS MINHAS FORÇAS E NÃO VEJO QUEM POSSA ME AJUDAR. SÓ ME RESTA O SENHOR. EU CONFIAREI!”. APENAS ACABOU DE REZAR E SE SENTE FORTALECIDA, SENTE DENTRO DE SI A CERTEZA DE QUE DEUS A CONDUZIRÁ POR CAMINHOS INESPERADOS E SEGUROS, DE QUE DEUS LHE MOSTRARÁ O QUE DEVE FAZER.

QUEM LEVANTA OS SEUS OLHOS PARA O SENHOR FAZ ISSO PORQUE SABE QUE ELE VAI AGIR. CERTAMENTE, DEUS AGE INTERVINDO NA SITUAÇÃO, MAS AGE, SOBRETUDO, TORNANDO O HOMEM CAPAZ DE VENCER, REVESTINDO-O DE SUA FORÇA E MUDANDO SEU CORAÇÃO. ELE NÃO ENTERRA A PESSOA NUM AMONTOADO DE NORMAS E RESPOSTAS, MAS COLOCA DENTRO DELA UM CORAÇÃO NOVO, PREPARADO PARA DISTINGUIR SUA VONTADE E APLICÁ-LA.

MÁRCIO MENDES

FONTE: LIVRO VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES
EDITORA CANÇÃO NOVA


EXTRAÍDO DO SITE:
http://espiritualespiritualidade.blogspot.com/
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...