segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cobertor Mágico



Dizem que o Pai dá o frio conforme o cobertor, muitos não conseguem entender tal pensamento, no entanto aqueles que não se preocupam com a grossura ou tamanho de seu cobertor entendem muito bem.

Conforme cada um utiliza o seu cobertor é que ele se torna mais espesso ou mais ralo, maior ou menor.

Quando mais dividimos este nosso cobertor mais ele se multiplica, não só aquecendo nosso corpo, mas aquece principalmente a alma, as vicissitudes da vida tornam-se leves e sempre uma luz atravessará a escuridão para nos iluminar.

O calor do nosso cobertor, quando o dividimos, se estende pelas almas que receberam um pedaço dele, por menor que tenha sido, almas que ficam aquecidas e que recebem também a visita da luz Divina, que é a luz originária dos atos de amor que recebemos e que espalhamos.

Cabe a cada um perceber esta luz e o caminho que ela indica, como cabe a cada um perceber que, quanto mais dividir a benção do calor do seu cobertor, ele nunca ficará sem; de alguma forma ele receberá sempre o calor tão necessário à vida.

Doar, doar e doar. Esta é a ação que mais bênçãos traz aos seres. Doar a si mesmo, dividir o que tão pouco têm, doar sempre com amor e sem receio de, por doar, alguma necessidade maior irá passar; ter sempre a certeza que a luz não o abandonará e sempre dar Graças ao Senhor por poder ser útil a um irmão menos favorecido, seja de bens espirituais, seja de bens materiais; quantas ações não dependem de termos ou não bens materiais; quantas famílias abastadas não se afundam na infelicidade, na falta de amor, precisam desesperadamente encontrar sentimentos puros, fraternos.

Ao mesmo tempo que não adianta querer evangelizar, falar de nobreza de sentimentos a quem passa fome, a quem vê os filhinhos sofrerem pela falta do básico para a sobrevivência, mate a fome deles, ensine-os a pescar e assim já estarão dando a eles a maior lição que o Mestre nos deixou: a lição do amor puro e desinteressado, a lição da fraternidade e, com o tempo, quem sabe não encontrarão a oportunidade propícia para lhes falar do Amor do Senhor, mas sem cobranças e sem julgamentos.

Sim, meus irmãos! Vamos doar o nosso cobertor, o cobertor material e o espiritual e, com certeza, ele sempre se multiplicará.

Fique em paz

ditado pelo Irmão da Paz
psicografado por Luconi

Fonte:
http://www.espiritbook.com.br/







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...