TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 31 de março de 2015

Cuide-se bem



Você nunca deverá esquecer dos motivos que o trouxeram à nova experiência corporal, no tempo presente.

Cada passo que você dê o impelirá a alguma direção, obedecendo a orientação da sua vontade.

Toda palavra que exteriorize conduzi-lo-á na voz dos ventos, entregando as suas ideias a diversos ouvidos. Busque, então, falar o que ilumine, o que construa para o bem, aquilo que é conveniente às leis sublimes da vida, como propõe o Apóstolo Paulo.

Coitadinho de mim...



Precisamos nos educar, abrir os nossos canais interiores, expor as nossas chagas, nossas mazelas e assim ficarmos receptivos às orientações do alto.

Poderá ser por meio de uma palavra amiga, uma prece, um livro ou até mesmo através de uma música que possa revigorar nossa jornada.

domingo, 29 de março de 2015

Nos serviços de cura



"A doença, quando se manifesta no corpo físico, já está em sua fase conclusiva, em seu ciclo derradeiro. Ela teve início há muito tempo, provavelmente, naqueles períodos em que nos descontrolamos emocionalmente, contagiados que fomos por diversos vírus potentes e conhecidos como raiva, medo, tristeza, inveja, mágoa, ódio e culpa. Como a doença vem de dentro para fora, isto é, do espírito para a matéria, o encontro da cura também dependerá da renovação interior do enfermo."

Emmanuel

A Casa Vazia



Um homem procurou um grande mestre para lhe fazer uma pergunta, visando melhorar a si mesmo. Ele disse:

– Mestre, gostaria de me tornar uma pessoa equilibrada, que não se abala com coisa alguma. O que posso fazer para atingir esse estado em que nada me abala?

O mestre respondeu:

– Antes de te responder, quero te pedir uma coisa. Vá até a minha casa, que fica no alto dessa montanha, pegue tudo o que estiver dentro dela, e traga para cá.

sábado, 28 de março de 2015

Alma e Luz



Questionados que temos sido por vários companheiros reencarnados nas áreas do campo físico, com respeito ao binômio "alma e corpo", desejamos afirmar, preliminarmente, que sabemos que o assunto será esclarecido, nos termos justos, por autoridades da Vida Superior, no tempo próprio.

Diante, porém, da sinceridade dos nossos irmãos, que permanecem transitoriamente na Terra, ousamos enfileirar aqui algumas deduções simbólicas, capazes de auxiliar-nos o raciocínio na solução dos problemas profundos que a questão envolve em si mesma.

Somos Invisíveis?



Somos invisíveis? É bem possível que uma grande maioria de nós já tenha se questionado dessa forma, em algum momento.

Acontece quando se entra em uma loja e o atendente nos ignora.

Ou quando frente a um balcão de alguma companhia aérea, tentando saber se o voo está no horário. Ou, ainda, em algumas repartições públicas, à cata de informações.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Nossa outra face



Expressando-nos na condição de espíritos da Terra e dirigindo-nos aos companheiros da Terra, convém recordar em matéria de julgamento, que todos nós, os aprendizes de elevação, estamos conscientes de nossa outra face. A face oculta que trazemos.

Não nos reportamos aqui aos amigos que trabalham entre nós com o íntimo iluminado pelo amor, em seus mais altos estágios de grandeza.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores



Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem.

Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias.

domingo, 22 de março de 2015

Otimismo todo dia - 22 de março



Se mesmo sendo otimista ainda lhe acontecem problemas e atrapalhos, pense no que seria a vida se fosse fraco.

Imagine o que seriam esses tropeços se você fosse pessimista... Assumiriam grande proporção, abalariam os seus nervos, fariam perder o sono e agredir por qualquer coisa.

sábado, 21 de março de 2015

Otimismo todo dia - 21 de março



Vista bem o presente.

Fale a si mesmo: Preciso tratar bem do presente. Acreditar num bom futuro e nas mudanças profundas em mim.

Amanhã tudo me será diferente.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Otimismo todo dia - 20 de março



Se você teve uma noite mal dormida, uma desavença no lar, um revés no trabalho ou nos negócios, supere o abatimento que vem como coisa normal.

Afaste os sentimentos de revolta e pessimismo. Ponha o pensamento em direção ao alto, não aceite caminhar para o insucesso, a fim de não atraí-lo.

Otimismo todo dia - 19 de março



Para ser feliz, jogue fora as mágoas.

As mágoas, os melindres, as lembranças amargas só servem de tormento para quem os carrega.

Não tenha ódios, planos de revide, desejos maus, numa espécie de luta contra a consciência. A consciência, por ser divina e pura, segue normas próprias, invioláveis e se alimenta de perdão, alegria e paz.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Otimismo todo dia - 18 de março



Não se deixe abater.

Se até por pouca coisa você se abate, certamente arcará com os danos, de vez que a vida, do nascimento à morte, é cheia de lances e surpresas agradáveis e desagradáveis.

Divinos Dons



Porque Deus não nos deu o Espírito de temor, mas de fortaleza, de Amor e de Moderação.
II Timóteo, 1:7

Realmente, não foi o Pai Excelso quem nos instilou o Espírito do medo. Ao revés disso, conferiu-nos largamente a fortaleza da coragem, o amor e a moderação.

terça-feira, 17 de março de 2015

Otimismo todo dia - 17 de março



Supere as pressões do ganhar pouco, do cumprir horários, do mando dos patrões e não pense ser esta situação imutável.

Você pode mudar tudo, saber mais, desempenhar tarefas elevadas, ter mais conforto, mais amigos e apresentar-se melhor. Dispondo-se a ser melhor e a doar-se mais, você terá novo ambiente interior e novo mundo pela frente.

Você conhece os fatos que influenciam a qualidade da energia do seu lar?



1) Tudo é energia, tudo tem vibração

Não é novidade para ninguém que nesse universo tudo é energia, sendo que a matéria nada mais é do que energia condensada. Os diversos materiais existentes, são consequências dos arranjos resultantes de composições de diferentes frequências vibratórias. Portanto, a construção física de um lar, nada mais é do que a condensação de energias em estados vibratórios diferentes.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Três Mentes de Buda - Amor, Compaixão e Sabedoria



Amor, compaixão e sabedoria são a essência de qualquer prática espiritual diária. Lembre-se dessas três mentes de Buda de manhã, de dia e ao anoitecer. Transforme todas suas atividades com seu poder. Não é que você tenha que ficar sentado em meditação todo o tempo; você pode gerar essas qualidades supremas durante todas suas atividades diárias.

Otimismo todo dia - 16 de março



Sobre o perdão, pense:

A ofensa me machuca e dá vontade de retrucar na mesma altura. Isso não me convém porque é igualar-se na baixaria.

Os falatórios, as ofensas, são ignorância, fumaças que dissipam.

domingo, 15 de março de 2015

Otimismo todo dia - 15 de março



"Não, não, não!" gritava ele. "Não aceito autoridade sobre mim, nem aqui, nem no lar, nem mesmo do governo!"

Um dia, no trabalho, onde era chefe, uma serviçal deixou cair uma gota de café em sua roupa, pelo que, furioso, maltratou-a e saiu aborrecido escada abaixo.

Ainda o Amor



Nos dias que vivemos, muito se ouve falar a respeito do amor. Suspiram os jovens por sua chegada, idealizando cores suaves e delicados tons.

Alguns o confundem com as paixões violentas e degradantes e, por isso mesmo, afirmam que o amor acaba.

Entretanto, o amor já foi definido pelos Espíritos do Bem como o mais sublime dos sentimentos. Reveste-se de tranquilidade e confere paz a quem o vivencia.

sábado, 14 de março de 2015

Otimismo todo dia - 14 de março



Por que apenas "levar a vida" arrastando-a, meio infeliz e desorientado?

Anime-se. Dentro de você palpita o forte dom do recomeço, de poder refazer, repor, recolocar, renovar, uma força viva puxando para frente, para corrigir o errado, retocar, reanimar, levantar o que está caído e suportar a dificuldade.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sob a Luz do Amor



"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (CORÍNTIOS 13)
"Quem se mantém no rancor, semeia a discórdia.

Quem multiplica a raiva em seus passos, está chamando a agressão para perto de si.

Otimismo todo dia - 13 de março



Modificando você, modifica-se o problema.

Se a sua situação é daquelas em que já usou de todos os recursos, já pensou, refletiu, procurou dividir em partes, pediu opinião aos amigos e, mesmo assim, persistem os nós e a falta de solução, deixe de martelar no raciocínio puro e simples.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...