TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

Editorial



Há muito observo as reações das pessoas... e percebo, da mesma maneira que vocês, que estamos todos cansados de tanta violência.

Vivenciamos, não faz muito tempo, uma retomada da ordem pública no Rio de Janeiro, quando da ocupação do Complexo do Alemão pelas autoridades, o que provocou, visivelmente, em todos, um certo clima de euforia, algo do tipo "enfim, teremos paz!"

Inegavelmente, o clima melhorou muito... na Cidade Maravilhosa.

Mas vemos, diariamente, nos telejornais, as informações sobre atos de violência nos demais estados, os conflitos nos países árabes. Assistimos, estarrecidos, o terremoto no Japão, acompanhado de tsunamis arrasadoras, seguidas pelo perigo da radiação nuclear.

Tudo isso mostra a todos que o Planeta também está inquieto, refletindo os sentimentos dos seres que ele generosamente abriga.

O desejo de PAZ é coletivo, e é necessário conscientizar todos de que PAZ é, antes de tudo, um estado de Harmonia primeiramente interior e, em seguida, com os que nos cercam, criando, assim, uma "onda" que se irradia por todos e para o bem de todos.

Vemos várias iniciativas almejando despertar no homem essa consciência.

Eu também quero fazer a minha parte, ainda que modestamente, através de artigos vários, procurando indicar um caminho para percorrer junto com todos os que se afinam com esse ideal.

Essa é a razão desse blog.

Quero começar provocando uma reflexão sobre nossa maneira de encarar a vida e o mundo que nos cerca.

Para isso, deixo um video de Alanis Morissette com reflexões excelentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...