TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A ENERGIA DO AMOR


A Energia do Amor


Uma das coisas que sempre enfatizamos diz respeito à única energia que nos move e direciona, verdadeiramente, na Vida, moldando as nossas ações e qualificando as reações que apresentamos frente ao mundo e às pessoas: o AMOR.
Inclusive, a sua ausência, ou mesmo a falta de nitidez de sua atuação, é a responsável - assim o cremos - pelos desequilíbrios emocionais e que determinam, como dissemos em outra oportunidade, a existência de um único diagnóstico em Psiquiatria: o DESAMOR.

E as manifestações dessa energia, o AMOR, se dão das mais diversas formas, e adquirem uma variedade de nomes que revelam uma gama imensa de maneiras de exteriorizar esta energia fantástica: lealdade, igualdade, fraternidade, respeito, honestidade, companheirismo, solidariedade, afeto, sexualidade, sinceridade, ética, credibilidade e muitos outros.
Em todos esses aspectos da energia do AMOR, a grande sabedoria em seu usufruto é, sem dúvida, a capacidade de DAR e RECEBER, para que possamos proporcionar também aos outros tudo aquilo que recebemos, e que nos enche de Paz. A energia do AMOR é como uma estrada de mão dupla, em que o trânsito se faz, sempre, nos dois sentidos.
O AMOR, como energia vital, não se manifesta unicamente entre os Homens, como se fossem eles - nós - as únicas formas de criação da Divindade. Tudo que tem vida, e tudo é Vida, tem as suas origens no Grande Pai, presente em todas as coisas e em todos os seres.
Uma amiga me enviou um vídeo que bem demonstra a existência da energia do AMOR nos animais, inclusive naqueles que qualificamos como selvagens e ferozes, além de irracionais, claro.  Contudo, não deixam, apesar de suas selvageria e ferocidade, de exibir a existência da Divindade dentro deles, exteriorizada através do AMOR
Vejam o vídeo, maravilhosamente filmado, e aprendamos que contra a violência e a agressividade o desprendimento do AMOR pode ser a salvação. Sigamos o exemplo da fera.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...