quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Não reclamar da vida



Conta-se 
que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho que ficava junto ao portão o que significava aquilo.

Descobriu que a árvore estava cansada de viver porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não produzia uvas como a videira.

A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e cheiroso como o lírio. O mesmo acontecia com todo o jardim. Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente como sempre.

"Muito bem meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar no meio de tanto desânimo uma florzinha corajosa e feliz. Você não parece nem um pouco desanimado". "Não, não estou! Eu não sou de muita importância, não sou grande nem forte, não tenho beleza ou perfume, mas apenas achei que se no meu lugar nosso Deus quisesse um enorme carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, Ele teria plantado um deles; mas sabendo que o Senhor Deus queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso".

Se a dor está reafirmando suas crenças negativas e está destruindo seu relacionamento com os outros, você não está tirando proveito nenhum, e ela ainda vai doer por muito tempo, por sua exclusiva causa.

E eu não falo só das dores visíveis e exteriores, também falo das dores da alma, da dor do abandono, da dor da decepção, da dor da perda. 

Não rejeite, não negue que está doendo. 

A cura não vem da fuga, mas de se enfrentar cara a cara as nossas sombras e os nossos fantasmas, as nossas ilusões e os nossos mimos.

Não é errado procurar tratamento, desejar alívio.

Jesus é seu médico, o amor é o remédio.

E a alegria é que é o sinal de saúde espiritual...


fonte:
http://www.caminhosdeluz.org/
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...