domingo, 6 de setembro de 2015

Ambiente limpo, energia em equilíbrio...



Nada melhor do que entrar em casa e encontrá-la limpa, perfumada e bem organizada. É um brinde à ordem e ao equilíbrio.

Dá imenso mal estar transitar por ambientes sujos, desarrumados e empoeirados.

A espiritualidade orienta que é necessário viver em um ambiente limpo, que proporcione conforto e bem estar aos moradores.

Semelhante atrai semelhante, quem vive em meio à desordem e a bagunça certamente terá a companhia de espíritos que se identificam com este meio.

Neste caso, não podemos dizer que estas pessoas não estejam acompanhadas de bons espíritos, porém, o ambiente em que vivem não atrai a presença destas entidades, que se identificam com locais mais sutis.

Porém, devemos lembrar que o que atrai a presença de espíritos com propósitos nobres é o pensamento; e é através dele que há comunicação entre encarnados e desencarnados.


Casa mental

A nossa casa diz muito sobre nós.

Se estivermos em plena discórdia, conflito interno, com certeza isso refletirá no ambiente em que moramos.

Então a ordem é: organize-se interiormente e tudo isso irá expandir para o lado material.

Sabemos que semelhante atrai semelhante. Quem de nós gostaria ou sentiríamos atraídos por lugares fétidos, imundos, desorganizados? Eu não. E você?

Não é bem melhor conviver num lugar limpo, bem cheiroso e sadio?

Pois então comece com a limpeza já; limpe as gavetas, armários, geladeira, dispensa, guarda-roupas e assim por diante.

Livre sua casa dos Miasmas impregnados em quinquilharias e bagunça. Uma boa faxina, além de deixar a casa limpa e agradável também afastará as más energias.

Desfazer de coisas, objetos que já não nos são úteis, ajuda a eliminação de chamadas “tranqueiras”, entulhos. Além do mais, você colabora com outras pessoas ajudando-as, como um dia essas coisas lhe foram úteis.

Começa delicadamente, sutilmente o trabalho de desapego, caridade não somente com a pessoa que estará recebendo tudo isso, mas consigo mesmo. Eliminando todos os “miasmas” possíveis contidos em aparatos que já são desnecessários, aliviando o clima doméstico.

Esvazie os armários: tire tudo o que não lhe serve mais e que você não precisará no ano que vem.

Jogue fora as coisas velhas, faça doação das coisas que não usa mais...


Vida nova, casa nova

Pinturas em paredes, restaurações, tudo isso é ferramenta importante para eliminar esses “fantasmas” que lhes trouxeram más recordações, ou necessidade de algo novo. Deixando, enfim, o local mais harmonioso, tranquilo e aconchegante. E que sem dúvida o ajudará como incentivo para a continuação da limpeza mental diária.

Comece já. Nunca é tarde, sempre é tempo para buscarmos mais tranquilidade e qualidade de vida para nós e nossos familiares.

Os amigos espirituais agradecem!


Ana Paula Pavão







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...