quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Por que sofremos?




Primeiramente, porque moramos num planeta de Provas e Expiações, ou seja, num planeta onde encarnam espíritos comprometidos com a lei de Deus. Estes espíritos estão tendo a oportunidade de corrigir faltas que cometeram em uma vida anterior. Na família, por exemplo, geralmente, nos reencontramos com os desafetos do passado que voltam como pai, mãe, filhos, irmãos, etc. Por isso, nos afinizamos mais com uns do que com outros. É a oportunidade de fazermos as pazes. Assim acontece com as doenças. Elas nos mostram o quanto é necessário prevenir para não precisar cuidar dela. Se uns estão sofrendo é porque estão colhendo e se outros estão abusando colherão.

• Muitas vezes, sofremos por falta de cuidado nesta vida em que estamos agora. Por exemplo: quando não tomamos cuidado ao atravessar a rua, quando dirigimos sem respeito às leis de trânsito, quando transgredimos as leis dos homens, quando fazemos uso de drogas lícitas e ilícitas, quando usamos o sexo de maneira promíscua e contraímos doenças, quando abusamos da saúde, etc.

• Mas, há Espírito que pede para reencarnar com problemas, dores ou dificuldades para que lhe sirvam como prova, para que ele evolua mais rapidamente ou para ajudar uma família, um grupo de pessoas, uma comunidade, etc. Por isso, não devemos julgar, mas ajudar sempre para aliviar um pouco a dor e sofrimento do próximo. Pois também precisamos que façam o mesmo por nós.

Por isso, muitos não conseguem cura na medicina dos homens e nem nas curas espirituais. Tudo tem um sentido que pode estar no passado reencarnatório daquela pessoa ou no presente. Ninguém sofre sem que haja um significado útil e necessário, senão Deus seria injusto. Por isso, devemos cuidar da saúde física e espiritual porque, tudo que fizermos hoje, colheremos amanhã. Este amanhã pode ser nesta vida ou em outra.

Lembremos, também, que O AMOR COBRE MULTIDÃO DE ERROS, ou seja, todo bem que fizermos poderemos quitar débitos. Então, se trazemos um carma de ficar cego, por exemplo, com o bem que praticarmos, poderemos amenizar o débito e ficar apenas com um problema de visão. Então, muita cura é mérito, mas também pode ser um chamamento para despertarmos nosso lado espiritual que está esquecido. Por isso, fiquemos atentos.









LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...