Semelhante atrai semelhante, consequentemente, a sua atitude mental sempre atrairá as condições que correspondem à sua natureza.
É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração.
O princípio que dá ao pensamento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objeto, e por conseguinte, dominar cada experiência humana adversa, é a lei da atração, que é outro nome para o amor.
Este princípio é eterno, fundamental e inerente a todas as coisas, a cada sistema de filosofia, a cada religião e toda ciência.
Não há como escapar à lei do amor.
É o sentimento que transmite vitalidade ao pensamento.
Sentimento é desejo, e desejo é amor.
O pensamento impregnado de amor torna-se invencível.
Tornar-se consciente deste poder é se transformar numa fonte de energia.
O Universo é a fonte e contém energia suficiente para atender qualquer situação da vida de qualquer indivíduo.
Quando a mente individual toca a mente Universal, ela recebe o poder contido aí.
A mente Universal não é só inteligência, é também substância, e essa substância é a força da tração que liga os elétrons pela lei da atração para formarem átomos; os átomos, por sua vez, são ligados pela mesma lei e formam moléculas; as moléculas assumem formas objetivas, e assim constatamos que a lei do amor é a força criativa por trás de cada manifestação; não só de átomos, mas de mundos, do Universo, de tudo que a imaginação pode conceber.
Não há limites quanto ao que essa lei pode fazer por você; atreva-se a acreditar em seu próprio ideal como fato já consumado."
- Charles Haanel
(1866 - 1949)
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!