TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte VII - SONOMEDULAR



CONJUNTO SONOMEDULAR (CS)

ESTRUTURA DO VÓRTICE CORONÁRIO 


Sinônimia: ANATOMIA DO CHAKRA CORONÁRIO

(Centro de Amplificação da Consciência)

MATÉRIA DA BIOPSICOENERGÉTICA
AUTOR: LIVIO VINARDI

NOMENCLATURAS E SIGLAS:
CS = CONJUNTO SONOMEDULAR.
VÓRTICE = CHAKRA ou CHACRA.


OS CENTROS ENERGÉTICOS

No ser humano existem dois formidáveis centros Energéticos Etéricos, cuja ativação e desenvolvimento permitem a amplificação dos níveis de consciência.

Um deles é o Centro de KUNDALINI, localizado na base inferior da coluna Vertebral. O outro é um conjunto de CHAKRAS localizado na cabeça, o qual a biopsicoenergética chama de Conjunto Sonomedular. As escolas orientais especializaram-se no trabalho com a KUNDALINI. Mas, segundo especialistas e clarividentes ocidentais, o Centro Sonomedular (CS) é mais conveniente para o homem moderno, principalmente o ocidental.

Outra visão sobre os chakras grandes em torno do chacra Coronário:



LOCALIZAÇÃO DO CS: Observando a cabeça do ser humano de cima podemos imaginar fácil. No centro fica o Vórtice Magno (Chakra Coronário) e cincos vórtices formando um pentágono funcionam como satélites.

Visto de cima, o primeiro (HIPOLVIRES) fica na linha da ponta do nariz, bem onde começa a nascer o cabelo, frontalmente a quatro dedos acima da sombrancelha, no meio da testa, dentro da caixa craniana; o segundo (ASSION) fica do lado direito, quatro dedos ao lado do primeiro; o terceiro (PÉRIPLO) fica a quatro dedos do segundo, quatro dedos acima da orelha aproximadamente; o quarto (OMNÍNEDES) fica a quatro dedos do lado posterior esquerdo, também a quatro dedos da orelha esquerda e, finalmente, o quinto (INFINISMUS) a quatro dedos do quarto e a quatro dedos do primeiro, formando assim um PENTÂGONO PERFEITO EM CIMA DA CABEÇA, com o VÓRTICE CORONÁRIO NO CENTRO.

Os vórtices são intra-somáticos e se localizam loga abaixo da caixa craniana, cada vórtice faz parte de um conjunto.

Esse conjunto é mencionado em outros tratados, embora de forma vaga e sumária. Leadbeather, em sua obra, Os Chakras, onde se ocupa especificamente dos vórtices magnos, escreve: “Na cabeça existem outros Chakras, todos eles de grande importância”.



Localização: Todas são Intra-somática.

Talo: Emerge do Omnimedes (estrela). Os demais devem ser desenvolvidos.

Forma de Alimentação: Radiação Exógenas.

Aspecto da Vibração: Substancialmente o mesmo para todas as secções. Quando não estão ativadas estão quietas, quando ativadas produzem vibrações.

Densidade: Etéricas.

Sentido da Ativação: De cima para Baixo, ao contrário da Kundalini.

Ser Natural (comum): 2 a 4 secções, dependendo da força de vontade.

Ser Mental: 4 Secções.

Ser Integral: Todas as Secções ( 5 ).

Música Própria: Para ativar as secções usa-se Música Geométrica (música oriental como ragas indianas, cantos gregorianos).

Secções: São vórtices grandes em volta do coronário.


Na figura 3, note que a ativação vai se dando no primeiro passo até o quarto, existindo um aumento vibracional que pode ser visto por um clarividente com visão astral apurada cerca de 10 a 12 cm, formando uma haste no topo da cabeça.

Note que a Omnínedes emerge naturalmente, enquanto que os outros centros, nos seres comuns, estão atrofiados (totalmente inativos); porém, quando começa a emergir, sente-se vibrações na cabeça, exatamente nos locais que mostra o desenho 1 (acima).

Os nomes são originados de certas escolas esotéricas.

Essas seções vorticianas são ativadas pelo terceiro alimento existencial (primeiro: Sólidos e líquidos; Segundo: Ar e Terceiro: Prana (energia etérica).

Quando a alimentação é correta, uma ou duas seções são ativadas e seus talos cônicos começam a emergir, até assumirem uma certa longitude.

Esses talos são canalizações que atuam como “antenas” receptoras de energias externas. Quando as seções estão inativas existem apenas um processo rudimentar de energia; à medida que se ativam, eles vão adquirindo forma, brilho e movimento. A forma geométrica começa a se desenvolver.

DESENHOFORMANOMEFUNÇÃO BÁSICA
Triangulo
Hipólvires
Registro de Vibrações mais as agudas.
Círculo
Assion
Absorve as cores, harmoniza vibrações externas.
Losangulo
Périplo
Harmoniza e a respiração, purifica a matéria.
Estrela
Omnímedes
Cuida da Inspiração.
Infinismus
Equilibrio
Descargas excedentes (lança para o Laríngeo)

A ativação de uma simples seção repercute no campo somático, mais especialmente na coluna vertebral. O sentido da ativação no campo energético se dá de cima para baixo, já que estes estão na cabeça, recebem a energia externa por cima e distribuem para os demais centros.

O CS tem sentido inverso da KUNDALINI, o CS projeta suas energias no sentido descendente, limpando e purificando.

SINTOMAS DE ATIVAÇÃO

A alimentação das seções se dá por meio de técnicas de concentração, música geométrica(música oriental - Cantos gregorianos, algumas músicas new age), Através de combinações de cores.

Sintomas: Formigamento, sensação de mil dedos tocando o couro cabeludo, pressão em uma das seções.


CS x KUNDALINI


a) Ambas as estruturas têm por objeto o enlace consciente das três organizações cerebrais independentes.

b) As energias de ambas pertencem ao mesmo plano (eletromagnético ou etérico) em diversas camadas e densidades.

c) A Kundalini mobiliza as energias num processo de ascensão, partindo dos vórtices (chakras) sacro-rádico (básico), porém o processo de retorno é passivo.

d) Já o CS (conjunto sonomedular) mobiliza energias ativas no processo de descida, o processo de retorno é passivo, só que arrasta as energias do vórtice chakra para parte superior da cabeça.

e) KUNDALINI desperta, é o agente dos fenômenos espetaculares e impressionantes tais como: Desintegração de objetos, materialização, poderes paranormais, etc.

O CS desperto processa-se pelo campo sutil da sensibilidade, conhecimento sintético.

f) Ambos os centros energéticos devem unir-se numa única estrutura, fazendo com que a energia na descida e na subida se torne ativa. Teremos a integralidade do ser.

Observações finais

As principais escolas orientais de Yoga ocupam-se da Kundalini. Porém, algumas escolas menos conhecidas e divulgadas, como a LAYLA YOGA (operações baseadas no uso do SOM) ocupam-se do sonomedular.

O CS é tão antigo quanto a Kundalini, porém os orientais creditam o KUNDALINI como o alicerce, já que o processo começa com o chakra dos pés, que vem trazendo as energias e processando de baixo para cima, na idéia de que uma casa se faz de baixo para cima.

Fonte: Biopsicoenergética (Lívio Vinardi)
e http://www.espiritualismo.info/









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...