OS TRÊS ALIMENTOS EXISTENCIAIS
TIPOS DE ALIMENTOS: Alimentos existenciais primários obedecem à sua ordem de grau de intensidade e densidade e são usados pelo organismo usando vias próprias, de acordo com sua densidade. Quanto mais denso for um alimento, mais tempo levará, menos capacidade de aproveitamento terá.
O primeiro alimento é o mais denso e físico (sólidos e líquidos): a comida. Sem ela pode-se viver alguns dias.
O segundo alimento é o ar, de menor densidade; sem esse pode-se viver alguns minutos.
O terceiro alimento, o menos denso deles, é a bioenergia, uma radiação sem a qual não se vive um instante sequer.
Como diz o velho ditado: “Não só de pão vive o homem” – Comer bem, portanto não é uma questão de arte culinária, mas, também, de saber respirar e conhecer a ciência de absorver, digerir e metabolizar as muitas formas de energias com as quais estamos em contato, partindo do princípio que "matéria é energia em estado de condensação e energia é matéria em estado radiante" – Einstein.
Os alimentos estão relacionados com o bioritmo
- Sólido e Liquido = Sistema Digestivo – Setor ou esfera: Motricidade.
- AR = Sistema Respiratório – Setor ou esfera: Emoções.
- ÉTER (energias Eletromagnéticas) = Sistema Nervoso – Setor ou Esfera: Intelecto.
ALIMENTOS SÓLIDOS E LÍQUIDOS: Bioritmo 23
SISTEMA DIGESTIVO: (Vórtices: Umbilical e Hepático) - As comidas (alimentos sólidos e líquidos), por polaridade bioeletromagnética, são três: Positivas, Negativas e Neutras, mas não podem ser confirmados por meios físicos da atualidade, e sim por meios idôneos de classificação por via extra-sensorial.
1 – ALIMENTOS POSITIVOS:
No plano vegetal são todos aqueles que tenham a semente dentro da polpa (frutas em geral).
No plano animal: O leite e seus derivados, mel.
2 – ALIMENTOS NEUTROS:
No plano Vegetal são todos os alimentos com vagem, que possuem sementes dentro da casca, tais como: Ervilha, feijão, arroz, trigo.
No plano Animal: os OVOS em geral.
3 – ALIMENTOS NEGATIVOS:
No plano vegetal são todos os alimentos com folhas de distintas cores, tubérculos, bulbos, que se desenvolvem dentro da terra.
No plano animal: todas as carnes, peixes, mariscos e caracóis.
4 – CONTRA-ALIMENTO: O JEJUM, quando usado com tecnicalidade, se torna uma alimento, para equilibrar as energias.
As formas lógicas de combinações são sempre: POSITIVO com NEUTRO, ou NEGATIVO com NEUTRO. Deve-se procurar evitar a combinação de POSITVO com NEGATIVO.
AR - PRANA: Bioritmo 28
SISTEMA CÁRDIO- RESPIRATÓRIO (CHAKRA CARDÍACO / LARÍNGEO):O AR pode ser assimilado de duas maneiras: pelo processo comum e pelo técnico.
O modo comum obedece a um simples processo mecânico de inspiração e expiração, formando, assim, um ciclo respiratório; mas esse processo funciona sempre com a inspiração (que é absorver o alimento ar) e expelir resíduos através da expiração, cuja fase cíclica é 1 e 4 ciclos.
A respiração técnica: Num mesmo habitat, todos os seres Humanos respiram, todos absorvem da mesma maneira o ar, porém cada um exala um ar distinto, mesmo nas respirações comuns, porque cada um possui sua própria cadência, seu bioritmo e sua área cardio-respiratória.
O ritmo respiratório varia em todo o indivíduo, e o mesmo indivíduo possui vários ritmos, em atividade, repouso, tenso.
O bioritmo pode ser binário: possui dois ritmos de exatos tamanhos, inspiração e expiração; já em repouso, durante o sono, este ritmo passa a ser ternário, pois a fase de expiração tem duração dupla em relação à inspiração.
No modo técnico, as fases são reguladas de forma consciente, controladamente. Existem várias técnicas respiratórias; todas elas, por distintas variantes, procuram elevar o rendimento do pedestal bioritmo.
Como exemplo, cita-se uma técnica oriental do Pranaiana que consiste em ingerir o ar, num segundo momento assimila-se e no terceiro expele-se os resíduos; existe um quarto momento (mas nem todas as técnicas usam-no) que é a ausência de ar, ou trancar a respiração por um instante (equivale ao Jejum).
Todas as técnicas usam uma medida de tempo, tomando como unidade as batidas do coração. Mas por base, todas as técnicas respiratórias tendem a diminuir a velocidade de respiração. Exemplo: em cada minuto tem-se, em média, 18 respirações, pois tende-se a diminuir este número. Mas por ser um alimento menos denso e proporcionalmente mais urgente, precisa-se de um guia expert em conhecimentos respiratórios.
ALIMENTO ENERGÉTICO: Bioritmo 33
SISTEMA NERVOSO (Todos os vórtices): As radiações usam como instrumentos de captação os vórtices (chakras), e este alimento energético ou radiação etérica (energia eletromagnética) varia muito do habitat, ciclo bioritmo.
As energias naturais etéricas provenientes do reino mineral e vegetal possuem um sentido destrógiros (sentido horário); também deve-se levar em conta energias do meio ambiente e de outros seres. As energias sinistrógiros (anti-horário) como as aquáticas e lunares, mais as energias artificiais geradas por aparelhos em geral, só vitalizam o corpo etérico. Os orientais usam a hipnose, auto-hipnose, meditação e contemplação, para absorver as radiações.
BIORITMO
VÓRTICES INTRA-SOMÁTICOS:
Um vórtice tem o bocal, núcleo e o talo.
O duplo etérico não é só a parte externa que os clarividentes veem; ele interpenetra o corpo físico, existindo ativação eletromagnética no interior do organismo físico. Existe uma relação direta entre os bioritmos e os vórtices.
Quase tudo o que acontece na natureza é periódico. Somos influenciados pelas mudanças cíclicas das estações do ano, pelas fases da Lua, pela alternância do dia e da noite, etc., e os setores de nossa vida acabam sendo influenciados por esses ritmos.
Cientistas descobriram períodos cíclicos no corpo humano e os denominaram bioritmos. Estes ciclos podem influenciar a força física, a coordenação motora, a resistência às enfermidades, a estabilidade mental, os humores, o pensamento lógico, o aprendizado, etc.
Os bioritmos vão mostrar as suas reais capacidades - positivas ou negativas - relativas a esses assuntos ao longo do mês.
| |||||||||||||||||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!