TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 14 de junho de 2011

Estudo da Aura Humana - Final - Anatomia da Aura Humana


Texto escrito por LUIZ ANTONIO BRASIL

Retrato da Consciência - A Aura humana é o retrato fiel da consciência de seu dono. Reflete, sempre, a imagem exata - nua e crua - do indivíduo, que assim pode ser visto e identificado pelos clarividentes, pelos desencarnados e até, em certos casos, pelos animais, que tanto podem simpatizar ou se assustar com a presença, aparentemente, inofensiva de uma pessoa.

Dimensões do Campo da Aura - Conforme a figura abaixo demonstra, o envoltório energético chamado de Aura, além de interpenetrar todo o corpo denso, exterioriza-se, mais ou menos, nas seguintes proporções:


A - Pessoa comum ou pouco espiritualizada, 10 centímetros além da superfície do corpo Físico;

B - Pessoa espiritualizada, 50 centímetros, podendo ser percebidas várias camadas de diferentes intensidades. Um sensitivo treinado, ao aproximar sua mão espalmada do corpo de uma pessoa em tratamento, notará as diferentes camadas áuricas. Inclusive notará uma delicada resistência, como se fosse um acolchoado de camada de ar;

C - Nas pessoas espiritualmente evoluídas, nos mensageiros espirituais e mentores dirigentes, suas respectivas auras espalham-se por alguns metros além de seus corpos. Por isso, quando vistos pelos clarividentes, apresentam-se envoltos em radiante luminosidade;

D - Nos Seres Crísticos, suas auras envolvem todo um planeta e seus satélites;

E - Ao nível dos Arcangélicos Criadores, aqueles seres compositores de mundos, a emanação áurica proveniente deles permeia todo um sistema planetário;

F - E, do indescritível SER Supremo, sua divina emanação sustem todos os universos, imagináveis e inimagináveis. Isto é, o campo de Sua Aura é inconcebível à mente humana. É o eterno Onipresente.

Aparência da Aura - Sua aparência, que pode ser classificada pela intensidade da luminosidade e pela coloração, revela as seguintes características, que são reflexos do que esteja transcorrendo com a pessoa:

a) Quando apagada - a pessoa está perturbada, retraída, enferma ou é antipática;

b) Quando brilhante - a pessoa está calma, sadia, agradável ou é envolvente.

Idadena variação da intensidade luminosa e da coloração, também influi a idade física do indivíduo. Obviamente, uma pessoa idosa, mesmo que sendo simpática, calma e envolvente, poderá não apresentar uma aura tão radiante como seria de se esperar. Outrossim, como complemento de informação, a aura da saúde é vigorosa e agradável de ser vista. A aura do enfermo é apagada e pouco definida em seu contorno. Nos psicopatas apresentam-se especialmente confusas, tanto no contorno como na coloração.

Coloração - a aura retrata a expressão do pensamento. Essa retratação se traduz na forma e na intensidade e, além disso, na coloração.

De um modo geral, as cores que a aura apresenta têm os seguintes significados:

Azul - Sentimento religioso, devoção, afeição;
Verde - Simpatia, habilidade e engenhosidade;
Amarelo - Intelectualidade;
Laranja - Orgulho, ambição;
Rosa - Amor sem egoísmo;
Cinza - Depressão, medo;
Marrom - Ciúmes, egoísmo, avareza;
Vermelho - Cólera, irritabilidade, sensualidade;
Preto - Malícia, ódio, maldade.

Naturalmente, essas cores não se apresentam na forma pura de cada uma. Serão vistas misturadas, mescladas umas com as outras. Afinal, nossos pensamentos e sentimentos se alternam a cada segundo. Na leitura da aura, portanto, ficará evidente a emoção cuja correspondente cor for a de maior predominância naquele momento.


Textura - ou consistência da aura, também faz parte de sua linguagem demonstrativa dos reais sentimentos que naquele momento evoluam da pessoa. A figura acima torna mais compreensiva essa questão.

Vamos à descrição:

Tipo 1 - Consciência física voltada para a malícia ou para a revolta. Há uma verdadeira tempestade ocorrendo na psicosfera dessa pessoa, que se sobrecarrega de energias envenenadas.

Tipo 2 - Consciência física voltada para as questões meramente materiais. Embora mais calma que a descrita no tipo 1, continua, entretanto, uma aura densa e sufocante.

Tipo 3 - Consciência física pensando nas questões espiritualizantes. A aura se apresenta menos rígida. São as emanações de pensamentos construtivos.

Tipo 4 - Consciência física ligando-se à espiritualidade superior. A aura, embora muito radiante, se torna como uma névoa esvoaçante, de tão leve. Tende a elevar-se em determinados pontos, atraída por nobres inspirações que lhe chegam.

Tipo 5 - Consciência fora do físico, em êxtase. Ligada aos planos da Criação, situados além do plano Mental inferior. Ainda mais leve e de suave coloração azul-rosa, passa a ser envolvida por emanações vindas de planos superiores. Essas emanações se tornam perceptíveis na forma de emoções. Um delicioso e lânguido envolvimento. Uma alegria interior quase que indescritível.

Bibliografia:
André Luiz/Francisco C. Xavier - No Mundo Maior - página 126 - Federação Espírita Brasileira
André Luiz/Francisco C. Xavier - Ação e Reação - páginas 257 e 258 - Federação Espírita Brasileira
André Luiz/Francisco C. Xavier - Mecanismos da Mediunidade - páginas 45 e 83 - Federação Espírita Brasileira
André Luiz/Francisco C. Xavier - Evolução em Dois Mundos -páginas 129 e 130 - Federação Espírita Brasileira
Annie Besant - O Homem e seus Corpos - página 107 - Editora Pensamento
Arthur E. Powell - O Corpo Astral - capítulos 3 e 4 - Editora Pensamento
Bárbara A. Brennan - Mãos de Luz - Editora Pensamento
Charles W. Leadbeater - A Clarividência - página 51 - Editora Pensamento
Colletti Tiret - Auras Humanas - Editora Pensamento
Helena Petrovna Blavatsky - A Doutrina Secreta - volume II páginas 244 e 250 - Editora Pensamento
Hernani Guimarães Andrade - Espírito, Perispírito e Alma - páginas 119 e 120 - Editora Pensamento
Hernani Guimarães Andrade - Psi Quântico - páginas 100, 101 e 102 - Editora Pensamento
Jorge Andréa - Forças Sexuais da Alma - Federação Espírita Brasileira
Lancellin/João Nunes Maia - Iniciação, Viagem Astral - páginas 136, 148, 200, 202, 217, 240, 241, 243, 284 - Editora Espírita Cristã Fonte Viva
Lawrence e Phoebe Bendit - O Corpo Etérico do Homem - páginas 11, 12, 13 e 14 - Editora Pensamento
Valdo Vieira - Projeciologia - Capítulos 95 - 307 - 420 - Edição do Autor
Walter J. Kilner - A Aura Humana - Editora Pensamento
Wenefledo de Toledo - Passes e Curas Espirituais - Editora Pensamento.

Compilado por : Beraldo Lopes Figueiredo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...