TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Maior Tesouro




Para o doente, a saúde;
Para o faminto, o alimento;
Para o sedento, a água;
Para o cego, a visão;
Para o mudo, o dom da voz;
Para quem não sabe, poder aprender...

Rubens Saraceni

Lucas, Capítulo 12, Versículo 15: Prestem atenção: Tenham cuidado com todo tipo de avareza, porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

Portanto, o Maior Tesouro é ser perfeito no corpo e ter à mão o que realmente precisa. O Maior Tesouro é tudo o que nos pode ser útil mas também o possa ser a tudo e a todos.

Riqueza é ser como o ar, todos usufruem dele e ele nunca acaba. Mas uma pedra preciosa não, se você dividi-la com todos, ela se acaba. Então não é um Tesouro. Uma riqueza não é algo para ser concentrado, mas sim dividida e nunca terminar.

Aprenda com os exemplos da Natureza, dos Animais e dos Homens. A árvore lança suas sementes por todos os lugares não se importando que umas deem boas árvores e outras não. Isto mostra que ela é sábia. A semente é lançada, mas só brotará no solo fértil. Mas se por acaso, o fraco, um dia se fortalecer, o árido se modificar, lá estará a semente.

Aprender é um Tesouro comum a tudo e a todos, mas que só os melhores aprendem. Só aprendendo os segredos ocultos da Natureza você será um sábio.

Tudo o que está à nossa disposição é um Tesouro. Tanto faz que seja o ar como o saber, são úteis a todos. Uns são naturais e outros são acessíveis, basta que o desejemos.

Um homem pode unir-se a outros e ter força para conquistar terras. Só que ele tem que tirar de alguém para ser forte. Ele não adquire, toma simplesmente. Tirou o que a outro pertencia. A Riqueza não é subtrair de ninguém, ela é natural. Você pode acumular uma grande fortuna e não é preciso tomá-la, basta conquistá-la com a sua inteligência. Já o Poder não. Só é um Poder o que foi tirado dos outros.

Lucas, Capítulo 16, Versículos 10 e 11: Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; quem é desonesto nas coisas pequenas, também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai confiar a vocês as riquezas deste mundo, quem vai confiar a vocês as riquezas verdadeiras?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...