TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gratidão pelos Amigos






Agradeço , meu Deus, 
Em minha prece enternecida, 
As almas boas que me deste à vida, 
No campo da afeição !... 

Agradeço os amigos que me emprestas, 
Que me toleram falhas e defeitos, 
E equilibram-me os passos imperfeitos, 
Dando-me paz e luz ao coração. 

Agradeço-te, oh! Pai, 
A sensação confortadora e amena 
Com que a palavra dêles me asserena, 
Em meus dias de dor... 

E o silêncio que fazem para as lutas 
De que preciso burilar-me, 
Enxugando-me o pranto sem alarme 
Pela bênção do amor. 

Agradeço o socorro que me trazem, 
Mostrando desapêgo nobre e raro, 
Para que eu seja apoio ao desamparo, 
Esperança de alguém!... 

E a caridade com que me estimulam 
A ser trabalho, bênção, alegria, 
Aprendendo a viver , dia por dia, 
Nos domínios do bem. 

Por toda a santa generosidade 
Da estima doce e pura 
De quantos me recebem sem censura, 
Ternos amigos meus!... 

Eis-me ao sol da oração, 
Para dizer-te, oh ! Pai do Infinito Universo, 
Na singela pobreza do meu verso, 
Obrigado , meu Deus !...



Maria Dolores / Francisco Candido Xavier
IN : Antologia da Espiritualidade









Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...