TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 24 de dezembro de 2011

A Árvore de Natal



Vamos preparar o nosso Natal!

A árvore de Natal, com o seu verde, com as suas luzes e os seus enfeites tornou-se também para nós um símbolo, belo e rico, do nascimento de Jesus Redentor e nosso Salvador.

A árvore de Natal vem do alto das montanhas, recordando-nos que o Filho de Deus, por nós e para a nossa salvação, desceu do céu para viver no meio de nós.

...sempre verde... nos recorda a esperança que Jesus veio semear na história humana com a bela notícia:

«Pastores, não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, que é para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de Davi, um Salvador, que é Cristo Senhor».

Carregada de enfeites e de dons envolvidos em fios dourados vem significar a graça abundante que a benignidade do nosso Deus nos deu ao enviar-nos seu Filho unigênito, Jesus.

Natal é festa dos dons e dos presentes que brotam de um coração que ama; mas sobretudo é a celebração do ‘Dom’ de nosso Salvador.

A árvore de Natal é símbolo de luzes multicolores, e Jesus é a Luz do mundo: quem O segue não caminha no escuro, mas conhece a verdade.

Tem a sua ponta como uma flecha voltada para o céu, recordando-nos que temos uma dimensão celeste e um destino eterno e imortal. De fato, Jesus veio para nos reconduzir ao Pai.

Muitas vezes é coberta de neve cândida, símbolo de pureza, porque Cristo nasceu de Maria Virgem e ama os puros de coração. “Paz na terra aos homens, porque Deus os ama”.

É uma árvore e a sua madeira não pode deixar de nos evocar a Cruz, que marcou toda a vida do Senhor, desde a manjedoura até à sua morte, quando foi alçado no madeiro para atrair todos a Si.

A árvore de Natal está sempre a adornar o nosso lar, tendo ao lado o querido Presépio, ...e assim a nossa família se torna um testemunho da fé e da bondade que Deus derramou em nossos corações.

Se a árvore de Natal e o Presépio não significam Jesus, a festividade perde toda a sua graça e esplendor: seria uma festa sem o Festejado! Jesus teria vindo para juntos dos seus filhos, mas eles não O reconheceram… (cf. Jo. 1,11)

Alegremo-nos, portanto, neste Natal, testemunhando que acreditamos no amor de Deus que veio à terra para nos salvar!

Monsenhor Expedito Marcondes

Clique no botão abaixo e ajude a manter o blog com sua doação!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...