TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Força de Vontade



Algumas pessoas possuem vontade firme e realizadora. Em outras, ela é fraca, insegura.

Todos já realizamos conquistas, movidos pela vontade: no estudo, no trabalho, na aquisição de um bem, e em inúmeros outros momentos e situações da vida.

Ocorre que a força que move a vontade é o interesse. Assim, se estamos verdadeiramente interessados em nossa evolução, havemos de consegui-la, e, para ajudar na aquisição de força de vontade, primeiro passo para qualquer conquista, sugerimos o seguinte:

Obs.: A respiração profunda e o relaxamento harmonizam os ritmos internos, ajudando a fixar melhor as próprias intenções e decisões. É bom lembrar que, nos exercícios respiratórios, não é o tórax que deve inflar e desinflar com a inspiração e expiração, mas o abdômen.

À noite, antes de dormir, faça um relax. Se não estiver muito tenso, bastam algumas respirações profundas, lentas e compassadas, com ordens mentais para relaxar, dirigidas para todo o corpo, parte por parte; se a tensão for mais acentuada, após as respirações profundas e as ordens para relaxar, trabalhe com a imaginação. Imagine que seu corpo é uma indústria no fim do expediente; os operários começam a desligar as máquinas, apagar as luzes e sair de suas seções fechando as portas atrás de si, deixando tudo em silêncio e em repouso. Essa saída dos operários começa pelos dedos dos pés, as plantas dos pés, os tornozelos e assim por diante. Mentalize etapa por etapa essa subida dos operários, que vão todos saindo pelo alto da cabeça. Depois que todos tiverem saído, fica tudo em silêncio e em repouso.

Mantenha sempre a ideia de relaxar.

Quando estiver bem relaxado e com o pensamento sereno, formule com clareza e precisão a seguinte ideia: "tenho uma vontade firme e realizadora."

Repita várias vezes essa afirmação, sentindo-a profundamente, impregnando-a com o próprio potencial emocional, enviando-a para todo o corpo, sentindo-a penetrar em todos os órgãos e em cada célula do organismo.

Sinta crescer nas profundezas do EU a energia que essa intenção afirmativa vai gerando. Faça isto sem fraquejar, sem questionar se realmente é capaz de ter força de vontade. Acredite em si mesmo.

Pela manhã, antes de levantar, pense em alguma conquista ou aquisição já realizada. Recorde os detalhes das ocorrências e do labor que empregou para conseguir o que desejava. Procure impregnar todo o seu ser com a vitalidade dessa idéia e repita aqueles dizeres: “Tenho uma vontade firme e realizadora.”

Durante o dia, sempre que lembrar, repita o exercício, mesmo sem o relax, apenas com algumas respirações profundas e a repetição do engrama: “Tenho uma vontade firme e realizadora.”

Extraído do Site:
http://blog.forumespirita.net/


Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...