TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A vida sob a superfície


Fotógrafo e mergulhador vai às profundezes do oceano para clicar exemplares de animais e plantas submarinos.


Se três quartos de nosso planeta é composto por água, dá para ter uma ideia de quanta vida existe dentro do oceano. Para trazer parte dessa biodiversidade à tona, o americano David Doubilet, que também é mergulhador, vai até o fundo do mar e registra a beleza natural em cliques surpreendentes. Ele conta com os conhecimentos de sua esposa Jennifer Hayes, uma bióloga que também é fotojornalista. A sensibilidade de saber um pouco mais sobre as plantas e animais marinhos dá a David algumas vantagens na hora de fotografar esse universo desconhecido e misterioso.

Em seu site, o fotógrafo conta que a vontade de registrar a vida submarina começou cedo. Quando tinha apenas 8 anos de idade, ele já aprendeu a mergulhar. Desde então, tentava encontrar maneiras de fazer imagens debaixo da água, sem estragar sua câmera. Algumas décadas depois, com mais experiência e com equipamentos muito mais modernos e resistentes, o resultado é o que você vê nestas fotos. Embora os primeiros cliques, feitos quando David era criança, não tivessem surtido o efeito esperado, seu portfolio atual já lhe rendeu inúmeros prêmios. Algumas das fotos que mais chamam a atenção dividem a tela entre a vista da terra e do mar.



Já pensou nadar tão perto desses tubarões para fazer um clique?

Parece até uma estampa, mas basta olhar com mais atenção para notar o cardume numeroso sob a água.


A fauna e a flora marinha representadas em um dos trabalhos de David.

Fonte:
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.











Um comentário:

  1. Maravilhosas imagens. Muito boa oportunidade de tomar conhecimento do excelente trabalho deste fotógrafo. E mais um motivo para admirar esta maravilhosa obra do Criador.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...