TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 3 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte VIII



23. ÓDIO

Não existe um veneno mais potente que o ódio. Quando odiamos, uma toxina mental toma conta do nosso corpo e, consequentemente, atraímos todo tipo de provações e limitações. Pessoa que guardam ódio no coração são doentes, sozinhas e fracassadas, não têm paz.


Sei que nem sempre é fácil perdoar alguém. Quando somos injustiçados, então, queremos uma desforra, e, se não a conseguimos, passamos a nutrir mortal ódio da outra pessoa. Só que nesse caso, em vez de punir o oponente, punimos a nós mesmos. Quem sai perdendo somos nós.

O mais sensato a se fazer, acredite em mim, é esquecer a ofensa. É difícil, injusto, delicado etc. Eu sei disso, mas devemos perdoar.

Lembre-se que tudo que acontece em nossa vida somos nós que atraímos. Nossa forma equivocada de pensar traz para perto de nós pessoas infelizes que vibram na intensidade daquele nosso pensamento. Então essas pessoas, cedo ou tarde, acabam por nos ferir, já que infelizmente não estão ainda suficientemente adiantadas na Regra de Ouro.

Quando lhe acontecer uma injustiça e você sentir ódio por alguém, serene sua mente, sente-se numa poltrona e ore: “A Inteligência Infinita criou fulano e saberá cuidar dele. Em meu coração, a partir de agora, eu o perdoo por todas as ofensas e lhe desejo tudo de bom. Seguirei meu caminho na paz e no amor”.

Para saber se você realmente perdoou, basta observar se, ao pensar nessa pessoa, você se sente mal. Caso contrário, seu coração foi capaz de superar o ódio e você é um espírito mais evoluído.

Se ainda sente ódio, repita a oração com insistência e boa vontade. Mas saiba que apenas doando amor seremos plenamente amados.

24. SÓ IR À IGREJA NÃO ADIANTA

É importante que as pessoas se unam com outras que partilham de suas crenças religiosas, e é até saudável que assim ajam, pois podem agregar e compartilhar conhecimentos. Mas daí achar que somente no interior de um templo se vai crescer espiritualmente, é um imenso erro.

Fico triste quando presencio o fanatismo de certas pessoas. Elas julgam que seus dogmas religiosos estão corretíssimos, em detrimento da crença alheia. Olvidam-se tais pessoas dos ensinamentos de humildade de Jesus.

O que realmente vale para melhora da sua vida é o templo vivo existente no seu interior. É no altar do seu subconsciente que devem ficar todas as oferendas espirituais, tais como pensamentos positivos, intenções nobres, ideias úteis etc. Nenhum sacerdote pode lhe ensinar a conviver harmonicamente com a Energia Divina que há no seu íntimo, pois faz parte da caminhada espiritual de cada um de nós descobrir esse potencial inerte. Temos o livre-arbítrio para escolher nossos caminhos e nos orientarmos por ele.

Continuemos a professar nossas tradições religiosas e a acreditar na melhoria gradativa de nossas qualidades humanas, porém não nos deixemos influenciar perigosamente pelo excesso de dogmas religiosos que assolam as crenças modernas. Lembremos sempre que Jesus não pregava em templos.

Quando quiser se comunicar com a presença de Deus no seu interior, dirija-se a um lugar calmo, sente-se confortavelmente numa poltrona, esvazie a mente de pensamentos e deixe a paz inundar todo o seu ser. Dali a instantes sentirá que uma Força Invisível percorre cada átomo seu; é a Inteligência Infinita que o toca com dedos de amor, serenidade, harmonia, perfeição e paz. Nesse instante, comece a mentalizar seus sonhos e eles se concretizarão.

25. SINTONIZE-SE COM A HARMONIA

Nunca é demais frisar o perigo de nos sintonizarmos com pessoas, imagens e acontecimentos menos nobre.

Isso se dá de diversas formas. Falemos aqui da sintonia com pessoas.

Veja como os criminosos se associam para atingir seus fins pouco louváveis. Você lê uma matéria no jornal, onde gente de um determinado local morre em brigas por drogas, por exemplo, e pensa: “Se fosse comigo, mudaria logo de lá. Não entendo porque essas pessoas continuam ali”. Eu lhe digo que a explicação é simples. Tais pessoas não conseguem se desvencilhar do lugar por entrar numa sintonia tão baixa que só se sentem bem ao lado do equivalente mental.

Tem gente que se identifica com grupos musicais, outros com arruaceiros, alguns com religiosos etc. É que cada um de nós emite uma onda de vibração que viaja pelo espaço até encontrar outra onda de mesma intensidade. Se você, por exemplo, está deprimido, chamará para si pessoas negativas, que o ajudarão a afundar ainda mais. Isso porque, de sua mente, emana uma energia que o conecta com todo o Universo; e os iguais se atraem, enquanto os diferentes se afastam. Essa é uma lei da física.

Sabendo disso, sintonize-se apenas com a harmonia e você trará para si pessoas nobres e dignas, que o ajudarão a subir degraus importantes nesta caminhada espiritual. Não perca seu tempo com quem não quer melhorar. Se você deseja um sócio perfeito para seu negócio, ou uma parceira para bom relacionamento, mentalize as qualidades e atributos dessa pessoa e verá que maravilhas acontecem em sua vida.

A lei da atração não falha nunca. O pensamento cria, a sintonia atrai e você experimenta a experiência no mundo concreto.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...