TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte X


29. ALEGRE-SE NA PRECE ATENDIDA

Você tem um propósito na vida e quer alcançá-lo, então o melhor que tem a fazer é guardar no seu íntimo a sensação de que a sua prece já foi atendida.

Alegre-se imaginando que pessoas com quem tem afinidade lhe parabenizam pelo sucesso do seu empreendimento e que tudo correu como o desejado e aspirado.

Imagine um lavrador que deseja possuir uma grande lavoura de milho.

Ele terá que preparar o solo e depositar ali as sementes preparadas. Depois virá a chuva que despertará a dormência da semente e a fará germinar. Por fim o broto vence a terra e parte na direção do sol.

Da mesma forma é o nosso desejo, que não passa de uma imagem mental na mente consciente. Você o quer, então começar a dramatizá-lo, vivendo como se já o houvesse conseguido. Isso tem o poder de impressionar fabulosamente o subconsciente, que moverá a estrela mais distante para satisfazê-lo tal qual sua vontade.

Não tenha limites para o seu desejo, mentalize coisas grandes, como aquela casa desejada ou o carro do ano, entre mentalmente na casa e sinta a maciez do banco do carro. Esse teatro mental libera uma forte carga de energia, capaz de impregnar o subconsciente com seu ideal. A mente mais profunda entre então em sintonia com a mente coletiva e logo encontrará uma forma para satisfazer o seu desejo. Não se preocupe em como isso vai acontecer, apenas mantenha-se fiel ao sonho e alegre-se na sensação da prece atendida. Experimente esse poder e ficará maravilhado com o resultado.

30. BÊNÇÃO E MALDIÇÃO

Abençoar alguém é lhe desejar coisas boas, nobres e santificadoras; é também praticar plenamente a Regra de Ouro: “Faça aos outros o que deseja que lhe façam”. Desta forma, não há maior graça a uma pessoa que responder alegre e jovial a uma saudação de bom dia, ou parar um segundo para dar atenção aos carentes, ou mesmo dizer um “Deus lhe pague” sincero.

Por outro lado, amaldiçoar é desejar coisas impuras e más, sendo, assim, o verso da bênção. Quem não consegue esquecer um deslize alheio, por menor que seja, e guarda rancor dentro de si, cedo ou tarde colherá os frutos de tais emanações negativas. O resultado será doenças, limitações de todas as espécies, fracasso financeiro e amoroso etc. E não adianta culpar Deus pelos seus males, pois foi você mesmo, dentro da amplitude do livre-arbítrio, que se descuidou dos pensamentos e deixou-se levar por sintonias pouco nobres.

Quando você deseja mal a alguém, que por sua vez não recepciona esse sentimento, toda a carga negativa que emanou de sua pessoa volta para você mesmo. Essa é a origem de muitos males deste mundo.

Sabendo disso, de hoje em diante, mesmo perante a ofensa mais cruel ou a provocação mais absurda, diga do fundo do seu coração: “Perdôo você porque somos seres imperfeitos e estamos neste mundo para melhorar e crescer espiritualmente. Desejo-lhe todas as bênçãos do mundo e sei que estou liberto para seguir meu caminho com amor e perfeição”. Isso valerá mais que o mais eficiente dos remédios.

Quando acordar toda manhã, mentalize uma imagem boa e positiva de si próprio, afirme com confiança que você é uma pessoa melhor do que foi ontem e que todos o amam e admiram. Saia de casa com a convicção de que o mundo o recebe de braços abertos. Depois note nas mudanças sutis.

31. ELE VELA POR VOCÊ NO SONO

Sua mente consciente absorve todas as vibrações do cotidiano e precisa repousar, ou o raciocínio ficará lento e a aprendizagem diminuirá. Mas, mesmo quando você adormece, seu coração continua a bater, seu órgãos permanecem em pleno funcionamento. Isso acontece porque há uma Energia Divina que o guarda e cuida de você, velando por sua saúde mesmo durante o mais profundo sono.

Após sua mente consciente adormecer, o subconsciente continuará ativo, e é nesse momento que os pensamentos equivocados são desfeitos, as curas são alcançadas, riquezas são reveladas etc. Isso porque, ainda que crentes nas leis mentais e espirituais, somos um pouco sépticos e pensamos com o raciocínio, que tem superstições e medos infundados. Durante a letargia do sono, no entanto, a consciência não interferirá e a mente mais profunda trabalha tranquila.

Agora que você sabe que há um Poder Milagroso que o guarda durante o sono, trate de adormecer com pensamentos bons e construtivos. Quando for para a cama, tranquilize seu coração, perdoe as ofensas alheias e passe a mentalizar os desejos latentes em sua mente. Essa é a hora de desejar aquele carro novo, ou a casa própria, ou a saúde de um ente querido etc. Adormeça com esses pensamentos construtivos e fique atento, pois a Inteligência Infinita nunca falha. Quando você menos esperar, lá vem uma sugestão, um acontecimento ou evento.

Pense no quanto é maravilhoso estarmos amparados por um Poder Maior, uma Força Espetacular que nos guia e orienta, cuida de nós mesmo durante o repouso noturno. Não estamos sozinhos e ao sabor do destino, mas somos criaturas abençoadas e amparadas pela misericórdia do nosso Criador.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...