TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Amor Próprio



“Que eu faça um mendigo sentar-se à minha mesa,
que eu perdoe aquele que me ofende, e me esforce por amar,
inclusive o meu inimigo, em nome de Cristo, tudo isto,
naturalmente, não deixa de ser uma grande virtude.

O que eu faço ao menor dos meus irmãos é ao próprio Cristo que faço.

Mas o que acontecerá, se descubro,
porventura, que o menor, o mais miserável de todos,
o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus
caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim,

sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade,
e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?”

Carl Gustave Jung
THE COLLECTED WORKS OF CG JUNG

volume XI, par. 520

fonte:
http://www.espiritbook.com.br/

Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...