TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Ascendente



O Ascendente é o ponto do zodíaco que estava subindo no horizonte Leste (oriental) no momento do evento. Esta direção é considerada muito forte energeticamente por todas as religiões do mundo.

É nesta direção que se constroem as entradas dos templos. Pelo horizonte oriental, nasce constantemente o Céu, e em determinados momentos do dia, o Sol, a Lua, e os planetas.

A energia que brota do Leste, inunda a Terra e determina aquilo que predomina no momento. O ascendente é o raio do Oriente no momento do nascimento.

O Ascendente é definido numericamente pelo grau zodiacal exato que está ascendendo no momento.

Ele é definido por uma linha que vem do Oriente tangente ao local e no instante do acontecimento.

A cada momento, o ascendente muda, um signo ascende completo no leste em duas horas.

No desenho do mapa natal a que se esta acostumado aqui no Brasil e no Ocidente em geral se coloca o Ascendente ao lado esquerdo do desenho do mapa, que corresponde a um observador olhando a faixa zodiacal desde o hemisfério norte, ou desde a direção norte.

Para um observador no hemisfério ou direção sul o Ascendente estaria para a direita. Mas isto não é fundamental para a compreensão do significado da situação astrológica do Ascendente para a pessoa.

Na Astrologia o signo e o grau do ascendente e sua situação astrológica tem um significado muito especial na formação da pessoa e o destino que levará.

A seguir, quando citar a palavra ascendente, estarei me referindo à sua situação astrológica completa, que inclui o significado do signo onde se encontra, os aspectos planetários a ele, a situação astrológica do planeta regente do signo ascendente e a situação astrológica dos planetas presentes na casa.

Só este conjunto de elementos é que tem força para modular o físico, a personalidade da pessoa ou o astral de um momento dado.

Ao ser feita a leitura astral de um momento, o ascendente determina a tônica fundamental que rege e domina.

A força do raio do Leste é tal que o planeta que rege o signo ascendente pode ser considerado como o regente e senhor do mapa.

Pode se comprovar também que a situação astrológica do ascendente de uma pessoa fala muito do jeito em que aconteceu o seu nascimento.

A situação astrológica do Sol, Lua e Ascendente descrevem as características mais expressivas da personalidade.

São uma espécie de Santíssima Trindade, de tripé da personalidade.

O Sol representa o presente, o mais expressivo e vital.

A Lua representa o passado, o mais instintivo e natural.

O Ascendente representa o futuro, as características de personalidade que vão ascendendo, se expandindo, amadurecendo e dominando o estilo de ser da pessoa. O signo ascendente se junta ao signo solar e ao signo lunar, tecendo a "identidade astrológica" representativa da pessoa.

Um estudo profundo desta tríade é muito proveitoso quando se quer entender o essencial de uma pessoa.

A vibração, marca, estilo do ascendente vai permeando, penetrando a personalidade até chegar se tornar o maestro e senhor que afina e rege a orquestra que é o mapa.

Ele palpita constantemente na pessoa modulando e afinando a sua personalidade e corpo segundo seus atributos.

Ele é o prumo que orienta as atitudes e escolhas. Assim como o Sol natal é a luz do presente e a Lua natal o fundo do passado, o ascendente é o prumo do futuro.

As diretrizes do ascendente modulam o estilo pessoal, determinam a forma espontânea da pessoa reagir, o jeito primeiro com que a pessoa responde a estímulos e determina junto ao Sol natal características do corpo físico.

O ascendente é como o primeiro santo ou orixá a ser homenageado num ritual, ele é a primeira cara que a pessoa mostra, mas ele está presente também a todo momento.

Ao contemplar uma pessoa, a primeira imagem que impressiona revela o ascendente, tanto do ponto de vista do corpo, como da personalidade.

A atitude dominante da pessoa diante da vida também é dominada pelo ascendente. Por isso é o ascendente que determina com bastante peso o que a pessoa fará da sua vida, indicando missão pessoal, vocação, orientação.

O ascendente predomina na primeira imagem que outros tem da pessoa e o que a caracteriza, em que direção são canalizados os seus impulsos, sua maneira específica de agir, onde se alicerça e busca prumo quando já é bem conhecida.

Ele designa a voz de comando interior que vai dando forma e direção a pessoa e que deve ser levada em consideração para entender qualquer pessoa.

A vibração e atributos do ascendente vão permeando e matizando todos os elementos do mapa até se transformar na nota de afinação e referencia de todos os elementos da personalidade.

À medida que passa o tempo, ele irá mostrando sua predominância na personalidade com mais definição e domínio.

Especialmente a partir dos 28 a 30 anos (ciclo completo de Saturno) quando se supõe que a pessoa tenha desenhado sua personalidade, neste momento a regência do ascendente pode tornar-se mais soberana.

Mas o ascendente se faz presente desde o nascimento e é muito importante seu estudo para o entendimento da pessoa em todas suas idades, inclusive na infância onde a Lua e o Sol se manifestam com muita força.

Seu ascendente é o signo que está surgindo no horizonte no momento em que você nasceu.

Ele irá definir o "eu" que o mundo exterior vê e o modo como você se expressa.

Na maioria das vezes, seu signo solar e seu ascendente são diferentes, e é por isso que seu ascendente é uma "máscara", ou seja, as atitudes e opiniões que tem e mostra para o mundo são disfarces e uma maneira que você encontra de esconder sua verdadeira personalidade.

O seu signo ascendente se manifesta de diversas formas, pode ser nas roupas que usa, no seu corte de cabelo, na maneira como fala.

Note como tudo isso são apenas questões exteriores e de aparência, é a forma como você se mostra para o mundo.

O ascendente reflete não só sua personalidade que os outros acham em você, mas também quem você gostaria de ser e as habilidades e talentos que você estará desenvolvendo por toda sua vida.

fonte:
http://www.espiritbook.com.br
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...