TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O sistema espiritual das três colunas


A Kabbalah e o Judaísmo são conhecidos como o Sistema Espiritual das Três Colunas. Essas três colunas se referem a três forças energéticas distintas: o polo positivo, o polo negativo e o polo neutro. Em termos nucleares, essas três forças cósmicas são materializadas como prótons, elétrons e nêutrons, as partículas subatômicas encontradas no átomo. Os três patriarcas da Bíblia, Abraão, Isaac e Jacob são também palavras código que representam essas três colunas de energia.

Para uma melhor compreensão da essência espiritual e da dinâmica desse sistema, usaremos como analogia a lâmpada comum.

Em uma lâmpada doméstica comum, essas três forças se manifestam como pólo positivo, pólo negativo e o filamento ou resistência, como neutro, que separa o positivo do negativo criando um circuito de energia que gera a luz que ilumina nossas casas. Sem essa resistência, a energia negativa conectada diretamente à positiva causaria um curto-circuito. Uma emissão momentânea de luz muito forte ocorreria, mas rapidamente se esvairia, queimando a lâmpada deixando a escuridão em seu lugar. Temos então: o pólo negativo da lâmpada - nosso Desejo de Receber, o qual se refere ao condutor da ambição e motivação que nos ajuda a atingir o conhecimento, o sucesso e a prosperidade; a resistência da lâmpada - significa resistir ao desejo de manter o conhecimento, a prosperidade e o sucesso para nosso único e egoístico benefício; o pólo positivo da lâmpada - a transformação do Desejo de Receber para si mesmo num Desejo de Receber com o objetivo de Compartilhar com os outros.

Nenhuma diferença portanto com a lâmpada que utiliza de suas três forças internas para gerar luz.

De acordo com a Kabbalah, a humanidade precisa incorporar esses comportamentos do sistema de três colunas para criar um circuito espiritual de energia com o propósito de gerar luz para o mundo inteiro.

A falha nesse objetivo causa um enorme curto-circuito deixando o mundo espiritual na escuridão. Qualquer forma de negatividade, ódio ou aversão, são mera falta de luz espiritual.

Rabino Joseph Saltoun

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...