TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 26 de abril de 2014

O caminho mais curto



Estava, agora, claro, diante de mim, o que os Espíritos Superiores disseram a Kardec, quando afirmaram ser a reencarnação uma necessidade e que cabe ao espírito resgatar-se da matéria... Buda dizia: "A recompensa da mais alta santidade está em não renascer".

O Espiritismo, na revivescência do Evangelho, está me ensinando que o caminho mais curto para o não-renascimento é o Amor!

Através do Amor, o espírito se liberta mais depressa dos liames materiais que o prendem... Amar - eis o grande desafio! Amar como, meu Deus?!... Amar a tudo e a todos, incondicionalmente. O espírito que ama encurta a distância que o separa do Criador...

Quem envereda apenas pelo caminho do Conhecimento submete-se a inevitáveis retrocessos. Eu estava convencido de que, única e exclusivamente através da via do Conhecimento, não chegaria tão cedo ao objetivo almejado...  Sem dúvida, o Amor é o caminho - Jesus é o Caminho!

(Obra: Terra Prometida - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)


O espírito é ilimitado. Não somos nossos cérebros, nossos corpos, nossas roupas ou nossas casas. Não somos nossas contas-correntes, nossos empregos, nossos países, nem mesmo nossos nomes. Somos muito, muito mais. Somos seres espirituais cuja língua nativa é o Amor.

(Prefácio de James Van Praagh, na Obra: O Amor Me Trouxe de Volta, de Carol Bowman)

fonte:
http://www.espiritbook.com.br/
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...