TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 10 de junho de 2014

O acaso não existe


A Harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.

O que você acha dessa frase? As coisas acontecem ou não por acaso? Há ou não coincidências? Será que existem ou não eventos totalmente aleatórios sem nenhum vínculo causal inteligente? Pensar sobre a resposta dessas perguntas pode mudar para sempre o rumo de nossas vidas.

Quem acredita no acaso costuma creditar uma série de acontecimentos bons ou não à sorte ou ao azar e assim se desliga da responsabilidade em cuidar de si mesmo ou de sua própria vida. Afinal, se tudo é mesmo fruto do acaso, por que se importar se nosso esforço pouco influiria?

Quem, por sua vez, acredita que nada ocorre ao acaso e procura tirar proveito de cada experiência vivenciada em seu dia a dia, acaba bebendo o néctar da renovação sem fazer muito esforço. Simplesmente o fato de abraçar a ideia que há algo maior que interfere nos acontecimentos de nossa vida por si só já abre um caminho enorme para que nos sintamos mais conectados e responsáveis por nossas escolhas.

É muito mais fácil se desconectar quando não se vincula a nada. É mais fácil não ser disciplinado quando achamos que nosso esforço pouco influirá no resultado final das coisas que fazemos. Quando mudamos nossa visão da vida, mudamos nossa forma de pensar, falar e agir. E isso, por si só, já é suficiente para modificar muitas coisas.

Pessoalmente nunca acreditei em acaso, mesmo antes de estudar filosofia, religiões e versões científicas, como a física quântica, que nos oferecem muitas reflexões, a fim de nos mostrar que estamos todos ligados em uma grande teia inteligente. Portanto, o acaso não existiria, mas, sim, consequências ou respostas da vida a tudo o que fazemos ou deixamos de fazer. Nesse caso, não há mais espaço para você acreditar que é vítima, pois não há vítimas.

Todos somos responsáveis. Todos interferimos diretamente na vida que temos. Por isso, ter essa visão de mundo não apenas me ajudou a ser bem mais comprometido com minhas escolhas como percebo que ajuda a muitas outras pessoas a fazer o mesmo.

E você? O que tem a dizer sobre isso? Acredita mesmo que os acontecimentos de sua vida são aleatórios ou já consegue perceber a relação de causa e efeito entre o ser humano que você é e a vida que você tem?

Creio que vale a pena pensar bem a respeito e fazer as mudanças em sua forma de pensar, falar e agir que julgar necessárias. Quem sabe não está aqui a porta que faltava se abrir para você ter a vida que tanto gostaria de ter?

Ana Maria Teodoro Massuci
em
http://www.espiritbook.com.br/
Clique no botão abaixo e ajude a manter o blog com sua doação!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...