TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A Importância do Estudo



A segurança do viajante é, em parte, conseguida pela boa visualização do caminho a percorrer. As viagens à luz do dia sempre são preferíveis às noturnas, pela segurança que a claridade proporciona. Sendo necessário enfrentar-se a escuridão é imprescindível munir-se de recurso artificial que permita iluminação, mesmo que parcial.

Poderemos comparar a nossa jornada terrena a uma grande e desafiadora viagem onde, em muitos trechos, temos que enfrentar condições adversas. Entre elas, as trevas que dificultam nosso avanço e podem contribuir para que percamos o rumo desejado. Consideremos como provas as nossas próprias imperfeições que, pelos instintos que nos ligam à matéria, exacerbam-nos o egoísmo e o orgulho.

A luz que pode dar rumo novo à nossa jornada é o estudo, pois ilumina a nossa consciência espiritual e, dessa forma, permite-nos ver a real dimensão da vida e seu propósito de evolução de almas. A base fundamental de qualquer mudança está no oferecerem-se novos horizontes e possibilidades e isto não ocorre se não nos dispusermos a buscá-lo. O conhecimento, com a análise crítica de informações confiáveis e o respaldo dos exemplos ao longo do tempo, é que nos dará a segurança necessária para o esforço continuado da mudança para melhor, a reforma de si mesmo.

Meus amigos, desta e doutras vidas, acendam a chama da renovação em seus corações. O Espiritismo é candeia que os pode ajudar, iluminando suas consciências e, por extensão, as suas vidas, tornando-as comprometidas com o ideal do Cristo.

Não deixem, jamais, de estudar e de incentivarem os estudos que libertam e consolam.

Estudo e vivência.

Reflexão e trabalho.

Autoconhecimento e iluminação.

Irmão Silvino
Psicografado no GESM,
em 03 de julho de 2009, por Antonio Nascimento

FONTE:
Clique no botão abaixo e ajude a manter o blog com sua doação!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...