TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 10 de janeiro de 2015

Um estranho no espelho



Já mudei tanto que às vezes nem me conheço,
A diferença é que hoje eu sei quem eu sou.
Se ainda me acontecem coisas que não mereço,
É porque preciso prestar mais atenção para onde vou.

Mudei em muito a minha maneira de pensar;
Mudei também muitas das antigas atitudes,
Já descobri o caminho de onde quero chegar,
E me deixo guiar com o peito carregado de virtudes.

Nessa mudança alguns amigos ficaram pelo caminho,

Outros, muitos outros, se achegaram, no entanto;
Assim, não tenho me sentido nem um pouco sozinho,
E olhando para a vida eu a vejo com muito mais encanto.

Não sei quanto falta para atingir meu maior objetivo,

O importante é que sinto estar no caminho certo.
E não há nada que me faça desistir, nenhum motivo;
E não interessa saber se estou longe ou se estou perto.

O que conta mesmo é a minha intenção naquilo que faço,

Ajudar por amor e jamais por pena ou compaixão;
Meu interior cresceu e o que não falta é espaço;
Por isso, é que vivo transbordando de emoção.

Viver e trabalhar em função do outro é hoje minha missão.

E como me encontrei, não perdi minha identidade.
Doar uma parte de meu tempo só faz bem ao coração;
E tento distribuir sorrisos levando aos outros felicidade.

Não tenho a pretensão de me tornar santo ou mesmo Cristo,

Mas estou aqui para evoluir e é nele que tento me espelhar.
Por isso, a despeito de comentários, eu não desisto.
Reconheço como sou pequeno, não dá nem para comparar.

Minha meta é ser um cristão, fazendo o que Cristo fez;

Loucura? Pretensão? Ignorância que não tem tamanho.
Pode parecer que ajo assim devido à minha insensatez,
Mas, ao me olhar no espelho, não vejo nenhum estranho.

Ivan Jubert Guimarães


Fonte:

http://www.pensamentoliberal.com.br/
Clique no botão abaixo e ajude a manter o blog com sua doação!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...