TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 23 de junho de 2015

Prece de Aceitação



Se eu pudesse, Jesus,

Queria estar contigo

Para ser a esperança realizada

De quem vai pelo mundo, estrada a estrada,

Entre a necessidade e o desabrigo...

Desejava seguir-te, humildemente,

Sem méritos embora,

Para erguer-me em consolo de quem chora

Mostrando o coração enfermo e descontente.


Queria acompanhar-te nos recintos,

Onde a dor leciona e aperfeiçoa

A fim de ser conforto junto dela

E, manejando a frase terna e boa

Afirmar como a vida é grande e bela!...


Se pudesse, Senhor, 

conversaria com todas as crianças

Para dizer que não te cansas de criar alegria...

E seria feliz ao converter-me em modesto recado,

Informando, Jesus, a todos os velhinhos

Que nunca estão sozinhos, porque segues 

conosco, lado a lado...


Se dispusesse de recursos, queria ser a vela 

pequenina, acesa no clarão do sol que levas, 

de modo a socorrer aos que jazem nas trevas,

Fugindo sem razão, da bondade Divina...


Entretanto, Senhor, sei das deficiências 

que carrego... Venho a ti como estou, 

por isto mesmo rogo:

Não me deixes a sós por onde vou...


Se não posso, Jesus, ser bondade, socorro, 

paz e luz,Toma-me o coração e, 

perdoando a minha imperfeição,

Esquece tudo o que meu sonho almeja e 

ensina-me Senhor,

Com o teu imenso amor, o que queres que eu seja.

,diva align="cenrer
Maria Dolores
do livro: "Recanto de Paz"
Francisco Cândido Xavier







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...