Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.
Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.
Quando tudo te pareça frustração e impedimento; no instante em que a solidão te obrigue a pensar e repensar; em observando os recursos necessários à própria subsistência cada vez mais distantes;