Google+ ERA DA PAZ - tudo para promover a Paz no Mundo: filosofia esotérica
TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES
Mostrando postagens com marcador filosofia esotérica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filosofia esotérica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Consciência e o "EU"



Como Funciona o Foco Central da Mente Humana

Qual é a relação dinâmica entre aquilo que chamamos de “eu” – e o vasto conjunto da nossa mente?

A noção de “eu” é apenas uma parte da mente humana. O “eu” surge em geral entre dois e quatro anos de idade, quando a experiência psicológica começa a ganhar peso e densidade concretas. Em última instância, a noção de “eu” é algo que surge quando o indivíduo se insere em determinado ambiente cultural, e aprende a sobreviver nele. O budismo e a filosofia esotérica consideram a noção de “eu” como uma realidade relativa, uma criação psicológica, tecnicamente “maya”, ou seja, algo que é ilusório, porque passageiro, impermanente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...