TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 1 de maio de 2012

Vamos ser faróis




Quando há muito tempo iniciei os meus primeiros contatos com a doutrina espírita aconteciam com frequência situações em que se procuravam respostas para vários dramas de dor, angustia e sofrimentos que determinado irmão estava passando aqui na terra.

  De imediato vinha um diagnóstico quase definitivo: Este problema é espiritual, existem vários obsessores participando da causa dos males deste irmão...

  Os anos se passaram, novos conceitos bateram à nossa porta, a própria pátria espiritual nos enviou orientação e vasta leitura no intuito de esclarecer este erro de comportamento que às vezes afasta muitos do espiritismo... Hoje quando escuto ao longe a afirmação que determinado problema é espiritual... Seria como eu escutasse membros de outras convicções religiosas afirmarem que determinado problema é coisa do "demônio”... Coisa do capeta... etc.

Gente, é a mesma coisa.

  Está passando da hora dos espíritas pararem com este diagnóstico de que determinado problema espiritual. É uma forma simplista e até irresponsável de lidar com as mazelas humanas, seria ensinar ao homem jogar para debaixo do tapete estas mazelas, e retirar dos seus ombros a responsabilidade de ter que fazer sua faxina espiritual pela máxima de Jesus: "cura a ti mesmo”.

Como? Reforma íntima...

  É fácil? Não, é muito difícil, devido a entulho de sujeira que NÓS colocamos ao longo das nossas existências (e não os espíritos)... 

E os maus espíritos não atuam em nossas vidas...?

  Só posso dizer que a jogar sujeira e carne podre na nossa porta... O que vai acontecer...? Revoada de urubus com certeza.

  Eu preciso tocar os urubus...? Você pode até tentar. Mas vai ser difícil... Espanta um e vem mil... Não seria melhor uma bela faxina?...

Acho difícil eles permanecerem ali. Não haverá mais alimento.

  Assim somos nós, devemos limpar nosso dia a dia de pensamentos de vingança, de ódio, ganância, querer levar vantagem em todas as situações, orgulho e principalmente sentimento de vitima... Desta forma boa parte dos nossos corvos espirituais nos abandonará.

  Ao fazermos isto novos projetos de vida cada vez mais edificantes irão aparecer em nossas vidas... E cada vez mais estaremos preparando nossa querida terra para o jardim de regeneração que há por vir...

  Somos o capitão da nossa nau... Não deleguemos poderes... Vamos nos iluminar... E com certeza seremos um farolzinho para muitos sofredores. 

'"VAMOS SER FARÓIS... NO PROJETO DE JESUS""

PAZ E LUZ

 Emilio Carlos Leão veloso


Fonte: 
http://kardeconline.ning.com/
Música:
You light up my life

MusicPlaylist
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...