TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte XIV


41. JARDINEIRO DA PAZ

Você é um jardineiro, pois tudo aquilo que semeia em seu subconsciente, acreditando e persistindo, cedo ou tarde germinará. Algumas pessoas têm o jardim mental infestado pelas ervas daninhas do rancor, do ódio, da melancolia e da frustração. Mas você, sendo uma pessoa que quer crescer espiritualmente, deve cultivar apenas amor, paz, respeito, serenidade e harmonia. Não perca seu tempo com pensamentos e sentimentos menos nobres, pois eles não germinarão flores no vaso do seu coração.

Aquele que vive se lamentando, cultivando doenças imaginárias, reclamando do azar, submetido à lei da ação e reação, por certo que colherá os frutos dessas formas ruins de pensamento. Logo entrará num baixo padrão de vibração mental e atrairá para si aquilo aquilo que desejou. “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu”.

Sendo você um conhecedor da forma como sua mente funciona, por que se entregar a vibrações ruins? Acorde de vez, mude sua forma de pensar e trace um novo futuro para seus dias. Enquanto você estiver nesta Terra ainda haverá tempo para mudar tudo e trabalhar pelo seu próprio bem. Então não perca mais tempo, não desperdice as opções que vão surgindo à sua frente!

A verdadeira e duradoura paz está dentro da sua própria mente. Uma pessoa pode se encontrar entremeio a um conflito belicoso de grande proporções e ainda assim entender que tudo é passageiro e que a Inteligência Infinita fará brilhar o sol de um novo dia. Você é o semeador no seu vaso mental, então seja o jardineiro esperto que combate as ervas daninhas (pensamento negativos) e as lança ao fogo, para assim permitir que as flores cheirosas (bons pensamentos) cresçam e tornem seu jardim um lugar aprazível (paz espiritual).

Feliz daquele que se abstém de estados de espírito negativos, que se levanta imediatamente após a queda e jamais lamenta um revés, pois sabe aplicar as leis mentais à sua vida e se recupera sobre as próprias cinzas. O combate à praga do pensamento negativo é constante, pois suas sementes estão espalhadas por todos os lados; mas nós devemos sempre nos manter alertas e confiantes, e uma grande receita para isso é a oração. Sempre que se sentir triste e desanimado, peça a Deus que o ampare.

42. SENSAÇÃO DE ABANDONO

Ninguém deveria se sentir como se caminhasse sozinho pelo mundo, sem uma mão amiga ou uma luz no final do túnel. Sensações de abandono e desamparo não deveriam existir em nossa vida. Mas somos seres ainda em formação, com um longo caminho pela frente, até que atinjamos a maturidade espiritual necessária. Enquanto isso, vamos de queda em queda, de decepção em decepção, sempre na tentativa de não perder o rumo correto da vida.

Quando bater aquela impressão ruim de que está só, melhor mesmo é acalmar o espírito, sentar em um lugar tranquilo e orar pela proteção divina. Foi Deus quem criou você e Ele sabe como curá-lo de todos os males, sejam físicos ou espirituais. Não há nada neste mundo para o qual não se dê um jeito. Em vez de ficar remoendo constantemente o problema que aflige sua pessoa, imagine como será bom o instante em que você se livrará dele. Pense nas sensações gostosas da alma leve, onde a tranquilidade tome conta de tudo e não há mais nenhum friozinho na coluna.

Uma oração científica eficaz para vencer o medo: “Quem tem Deus sempre está com a maioria. Sei que possuo em meu íntimo todos os atributos e poderes do Criador e portanto sou capaz de forjar minha própria alegria, paz e serenidade. Não tenho motivos para temer nenhum mal, pois somente o bem triunfará no interior da minha mente. Os problemas que agora me afligem desaparecerão como fumaça e somente a paz espiritual prevalecerá no reino de minha alma”.

Depois de orar dessa forma, esqueça o que lhe aflige, para não atrapalhar o subconsciente na busca de uma resposta eficiente. Retome sua vida normalmente e aguarde sem duvidar. Em pouco tempo uma luz piscará no interior da sua mente e você verá a solução surgir diante dos seus olhos. Nesse instante você poderá compreender o que significa: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).

Previna-se contra a sensação ruim de abandono, não permitindo que pensamentos pouco elevados invadam a sua mente e bagunce sua estrutura emocional. Ore sempre ao despertar pela manhã e mentalize um dia venturosa e repleto de acontecimentos bons e produtivos.

43. SEJA OTIMISTA

Não desanime com os revezes da vida, pois todo obstáculo que surge é uma nova oportunidade de aprendizado. Se você houvesse desistido quando levou o primeiro tombo, ainda quando bebê, por certo que não andaria até hoje. Mas a persistência foi seu lema e você seguiu adiante, machucou-se diversas vezes, chorou e foi amparado. Isso continuou até que o equilíbrio se estabilizou e você não mais caiu.

Na vida adulta é a mesma coisa. Embora você se machuque com a incompreensão alheia, caia nas diversas armadilhas do caminho, chore nos instantes de solidão, é preciso se levantar e tentar outra vez. Enquanto pulsar o coração no seu peito, saiba que haverá sempre uma nova oportunidade de recomeço. Depois que esse seu atual corpo físico finalmente morrer, então a luta continuará em outras dimensões da vida – mas isso é outra história!

No momento, preocupe-se apenas em se manter otimista, com a mente repleta de pensamentos positivos e em um grau de vibração tão elevado que só atraia para você as benesses da vida. Afaste-se de pessoas e ambientes negativos, pois isso só aumentará seu desânimo e lhe trará más sensações. Procure se cercar de gente alegre e comunicativa, que está sempre com pensamentos inovadores e que lhe traga a certeza de que seus problemas são apenas passageiros.

Como já disse aqui nesta obra, nada dura para sempre, tudo neste mundo passa, se modifica, altera-se de vez. Então não desperdice seu tempo com lamentações e suposições ilógicas. Aprenda a dominar seus pensamentos de forma a somente mentalizar coisas positivas, na certeza de que tudo aquilo que é gravado na mente subconsciente, cedo ou tarde se transformará em uma circunstância ou evento no mundo físico.

Quando você se mantém em constante otimismo, mesmo diante das situações mais desanimadoras, estará assim sintonizado com as maravilhas da vida mental e não desperdiçará as oportunidades de ouro, quando elas surgirem.

Saiba que há uma Energia Cósmica espalhada por todo o universo, que é eterna e sempre o ajudará a suplantar os problemas da vida. Não deixe assim que seus temores afastem a glória que o espera no céu da mente.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- 
CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...