TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 10 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte XV - final


44. CONTROLE A IMAGINAÇÃO

A imaginação é a faculdade que você tem de conhecer as coisas que o cercam e de criar coisas novas. Através dela você cria em seu espírito imagens representativas de objetos, circunstâncias da vida, experiências que gostaria de ter etc. Ela pode ser usada tanto para construir quanto para destruir.

Aqui mais uma vez se aplica a velha lei da atração. Tudo aquilo em que você mentaliza com a mente consciente é guardado no seu subconsciente e cedo ou tarde se manifesta em sua vida de alguma forma. Quem usa a imaginação para focar a mente em coisas e fatos construtivos e elevados, não teme que nenhum mal possa lhe advir, pois estará sempre residindo no lugar secreto do Altíssimo. Por outro lado, aquele que mentaliza doença e pobreza atrairá para si uma vida de limitações e sofrimentos desnecessários.

Não importa quem tenha sido você no passado, as falhas que cometera e os males que produziu, se alterar a forma de pensar, usando esses atributos divinos para o bem, ajudando a si próprio e aos outros, você mudará os rumos do seu futuro e terá direito a um novo recomeço. Não adianta se lamentar pelo que se foi, pois aquilo que passou somente voltará como forma de experiência. Então trabalhe para construir algo de útil aos que o cercam e apague de vez as máculas da sua vida.

Através do controle da imaginação, comece a criar em sua mente consciente uma imagem perfeita de uma vida próspera e feliz, onde haja perdão e amor sem limites, na certeza de que um Poder Maior concretizará em realidade seus sonhos mais elevados.

Quando você pensa em uma casa, ela logo aparece em sua mente consciente. Se você pensa nela todos os dias, ela se fixa também no seu subconsciente. Com o passar do tempo, a Inteligência Infinita que há na sua mente mais profunda começará a trabalhar para moldar essa sua imagem abstrata e encherá esse molde com a concretização da imaginação. Seja através de um prêmio de loteria, de uma herança ou mesmo de um negócio bem sucedido, a casa que você mentalizou aparecerá no mundo físico.

Agora que você compreende o poder de sua imaginação, passe a pensar constantemente em coisas e fatos bons e construtivos.

45. CONSTRUÇÃO DO FUTURO

Qual o futuro você deseja para sua vida? Essa pergunta à primeira vista pode parecer ilógica, pois todo mundo, em tese, quer coisas boas para si. Digo em tese porque não são todos que trabalham por um futuro pleno e grandioso. Como já disse várias vezes nesta obra, você é aquilo que pensa. Os que mantém um pensamento negativo, sempre reclamando de doenças e limitações, estão construindo um amanhã terrível, de acordo com o padrão mental que determinaram. Essa pessoas querem um futuro ruim, ou do contrário estariam controlando a imaginação descuidada que cultivam.

Já você, meu amigo ou amiga virtual, depois de tudo que já leu aqui, dos ensinamentos que assimilou sobre a lei da atração e os poderes da mente, tenho certeza de que está a cada minuto trabalhando para um futuro bom. Nos seus dias do amanhã, saiba que somente encontrará paz, harmonia, serenidade, fortuna e saúde. Não pode ser diferente, ou haveria exceção nas leis naturais; como Deus é perfeito e completo, suas leis são imutáveis e jamais fogem da mesmice que rege todo o universo.

Comece com uma lista daquilo que deseja para si. Coloque nela aquela casa sonhada, o carro que sempre quis, a pessoa amada conforme suas aspirações, projetos profissionais etc. Leia e releia a lista, como se dela dependesse sua vida. Terminou? Então agora é hora de trabalhar mentalmente. Vá para um lugar calmo, onde não podem interrompê-lo, e comece a se sentir no uso da casa, abra suas portas, arreganhe as janelas, acenda o fogão, depois desça até a garagem e dê partida no seu carro que cheira novo, dentro dele está o amor da sua vida.

Pronto, você deu o primeiro e decisivo passo. Agora esqueça essa situação e não pronuncie palavra alguma ou pense algo que vá de encontro ao que acabou de semear, ou do contrário estará remexendo a terra mental e extraindo de lá a semente. Repita essa operação pelo menos uma vez ao dia, de preferência quando acorda ou vai dormir, que é quando a mente subconsciente fica mais suscetível a impressões.

Dentro de pouco tempo você ficará assombrado com a realização daquilo que quis. E então verá que é apenas o começo da fatura, pois não há limitações nos poderes do Universo.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85876992-24-7 -- 
CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...