O mundo fervilha, cheio de conflitos entre nações, atritos pessoais e crises existenciais.
No entanto, estamos presenciando o fim de um tempo de confusão e sofrimento e o despertar de uma Nova Era.
Sem dúvida o momento em que nos encontramos, por vezes pode parecer interminável. Mas já podemos vislumbrar muitos sinais de um novo tempo.
A Ciência começa a se aproximar das coisas Espirituais, num movimento que definitivamente mudará o destino do Planeta.
Chegam notícias de todos os países, dando conta de estudos na área da medicina. Onde equipes médicas dos mais renomados hospitais do mundo ampliam seus horizontes, aceitando o fato de que é preciso tratar os pacientes de uma forma mais ampla cuidando também da alma.
Comprovando assim que o equilíbrio espiritual do doente contribui de maneira decisiva na evolução do tratamento e até na cura de suas moléstias físicas.
Pesquisas na área da Física já consideram a possibilidade da existência de outros planos no Universo. Sem contar os avanços no campo da Psicologia.
Esta aproximação entre Ciência e Espiritualidade é o sinal mais evidente da mudança que se aproxima.
Neste momento em que o mundo científico passou da fase de negação sistemática para a fase da experimentação e da possibilidade, está em nossas mãos ajudar a acelerar este processo.
Nós, Espíritas e Espiritualistas de todas as religiões, espíritos simples que já há algum tempo percebemos e recebemos dos bons irmãos do plano espiritual fartos ensinamentos e instruções, devemos intensificar nossas ações, a fim de que a luz se espalhe cada vez mais.
E a melhor maneira de fazer isto é vivermos de acordo com aquilo o que estudamos, pois só vamos provar que aprendemos, quando começarmos a incluir nas nossas atitudes cotidianas tudo o que o Mestre ensinou quando esteve por aqui, e que continua ensinando através do seu exército invisível.
É chegado o momento de divulgar a Boa Nova com a prática diária da teoria até agora estudada. É hora de agir!
É hora de, mesmo ainda de forma acanhada, por em prática o amor, a compreensão, a tolerância… de valorizar os sentimentos mais do que os sentidos.
É hora de provarmos a força do pensamento positivo, da prece simples e sincera. É hora de eliminarmos os preconceitos, o materialismo inconsequente e tudo aquilo que nos faz mal.
É a hora do Bem que habita em cada um de nós construir definitivamente a vitória do Amor.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!