Google+ ERA DA PAZ - tudo para promover a Paz no Mundo: miséria
TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES
Mostrando postagens com marcador miséria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador miséria. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Falando de violências...




Violência é o ato de constranger física ou moralmente. É o uso da força.

Na atualidade, muitos somos os que afirmamos temer a violência. Por isso mesmo, erguemos altos muros ao redor de nossas residências, tentando evitar que ela nos atinja.

Contratamos seguranças para proteger nossas empresas e nossos lares. Instalamos equipamentos sofisticados que nos alertem da chegada de eventuais usurpadores dos nossos bens.

Tememos o roubo, o furto, o constrangimento físico, a agressão. Resguardamo-nos da violência que vem de fora e pode nos atingir.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ação e Reação







Cotidianamente e em toda parte observamos situações e ocorrências que nos parecem profundamente injustas.

Ao lado da favela onde há tanto sofrimento e miséria encontramos a suntuosa mansão, cujos moradores locupletam-se com tudo que o dinheiro e o prestígio podem conseguir.

A cada instante, nos mais diversos pontos da Terra, nascem crianças saudáveis e outras doentias, deformadas, excepcionais e limitadas;

Enquanto uma parte da humanidade já nasce com inclinações boas, dignas e honestas, outra demonstra, desde a mais tenra infância, tendências para o furto, a mentira, a hipocrisia, a crueldade, a perversidade, etc..

O mesmo ocorre com a inteligência, que não é hereditária, porque muitos luminares de ciência e do intelecto eram e são filhos de pais comuns e até mesmo pouco inteligentes, enquanto pais de grande capacidade mental têm gerado filhos limitados.

E perguntamos então a nós mesmos por que tanta diferença entre os filhos de Deus? Se nós, humanos e falíveis, não seríamos capazes de atos tão injustos e maus para com os nossos filhos, como poderia Deus, sendo onipotente, justo, sábio e santo, demonstrar tanta injustiça ?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em prece a Jesus




Senhor Jesus!
Divino condenado sem culpa!…
Enquanto Te rememoramos o madeiro de ignomínia, 
lança Tua benção sobre nós, os que nos enfileiramos
junto à rebeldia do Mau Ladrão…
Tu que Te confiaste à extrema renúncia
pelos que padeciam na miséria,
não Te esqueças daqueles que ainda estendem
na Terra o sofrimento e a ignorância, a fome e a nudez!
Muitos, ó Eterno Benfeitor, Te rogarão socorro
para os que foram relegados à intempérie,
entretanto, nós sabemos que a Tua presença sublime
aquece todos os que foram abandonados
à noite da provação e, por isso,
rogar-Te-emos abrigo para as mãos
que erguem templos em Tua memória,
esquecendo fora das portas os que soluçam de frio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...